• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Montagem de som para bar

Boa tarde pessoal,
Estou precisando de uma ajuda para escolher quais equipamentos e melhor maneira para fazer a instalação de som em um bar.

Seguinte, o bar é um ambiente fechado, com 100 metros quadrados, estilo Pub, gostaria de distribuir caixas de som pelo ambiente. Pretendo também ter uma mesa atra´s do balcão/caixa do bar para que eu possa controlar volume e etc conectado ao um notebook onde vai estar tocando as musicas.

No Pub também quero colocar um balco 4x2 com também uma mesa, para que o cantor consiga se conectar ao som ambiente. Como o palco não é grande, recebei apenas bandas pequenas e voz e violão.

Vocês podem me ajudar de como e quais equipamentos eu teria que usar para tornas isso possível, não tenho orçamento para equipamentos caros, gostaria de algo com qualidade porém simples.

Obrigado

AltVan13

Well-Known Member
Pega uma XR16, liga ao seu note por cabo de rede, configura os canais 15/16 pra receber o sinal do player do note. Quais as medidas de seu bar e quantas pessoas cabem?

Pega uma XR16, liga ao seu note por cabo de rede, configura os canais 15/16 pra receber o sinal do player do note. Quais as medidas de seu bar e quantas pessoas cabem?
Vou pesquisar sobre essa mesa. O bar vai ter 15x7 metros.

Eu estava pensando da seguinte forma, por favor veja se eu estou muito errado.

1 mesa behringer xenyx 1222 para ficar no palco, onde a banda pode se conectar.
1 mesa behringer xenyx 802. Essa mesa vai ficar atrás do balcão e vai receber o main out da mesa do palco e tbm o notebook para eu conseguir controlar facilmente.
1 amplificador de 1200W
6 caixas de som de aproximadamente 80W a 100W espalhadas pelo bar.
1 transformador tronco para elevar para 70v

Pelas minhas pesquisas, acho que assim funciona. Mas como nunca montei, não tenho certeza que vai dar certo.

AltVan13

Well-Known Member
Uma XR16 ligada da forma como sugeri resolve com muito mas benefícios a sua aplicação. Dependendo do número de músicos no palco acho que até mesmo uma XR12 resolveria mas em uma breve pesquisa a diferença de preço entre as 2 é tão pequena que compensa pegar a XR16.
Não saco muito de som passivo mas acho que vc estaria melhor servido com uma RCF Art 312 pro PA e 2 RCF Arthur 310 pros retornos. Sistema simples e de ótima qualidade. Cota na CBorges