Montando Som Externo para Festas - Orçamento 80mil

Raphael Medrada

New Member
Olá, gostaria de orientação quanto a equipamentos e preços referentes de um som para um público de 500 pessoas, o som irá servir para calouradas do meu curso. O orçamento está em 80 mil reais mas se ficar abaixo disso eu agradeço os materiais do orçamento devem conter toda a estrutura necessária para um som de qualidade(mesas de som, PA's ativas ou em Linha, etc), por favor me ajudem a listar os equipamentos, desde já agradeço ;)
 
Seja bem vindo ao SAV!

Antes de mais nada, observando que tem sido frequente a visita de pessoas do meio universitário no Fórum buscando um sistema de som para o que vc chamou de "calourada " ou afins, preciso dizer que, se vc se informar a respeito do fim a que se destina este espaço, verá que é totalmente diverso do que normalmente temos notícia sobre as festas do meio universitário. Por isso, por um dever de consciência, devo confessar que desejo firmemente que de alguma maneira vc possa encontrar aqui O caminho que te dê acesso á vida eterna, afinal se vc gosta de som o que rola lá é de outro nível.
Dito isso, vejo que seu orçamento é muito bom para o público ao qual se propõe, mas antes de sair indicando coisas quero chamar sua atenção para um detalhe muito importante:
Quem vai montar, operar e cuidar de um sistema desses? Vc já pensou nisso? Já tem alguém? Tem certeza que essa ou essas pessoas estarão comprometidas com estre propósito por todo o tempo necessário?
Se estas questões não estiverem muito bem definidas será muito, mas muito melhor mesmo, capitalizar este dinheiro de alguma forma e com o resultado alugar um sistema. Assim não só não se joga dinheiro fora como terá um serviço profissional que atenderá á todas as suas demandas.
Caso as questões levantadas já estejam resolvidas é preciso saber ainda como vc vai utilizar seu sistema. Vai usar som ao vivo? Qual a formação da maior banda que vc precisaria? Vai rolar som mecânico pancadão mesmo? Ficará fixo em um local ou será itinerante?
Responde ae que a gente aprofunda a conversa.
Gd abraço.
 
Olá, gostaria de orientação quanto a equipamentos e preços referentes de um som para um público de 500 pessoas, o som irá servir para calouradas do meu curso. O orçamento está em 80 mil reais mas se ficar abaixo disso eu agradeço os materiais do orçamento devem conter toda a estrutura necessária para um som de qualidade(mesas de som, PA's ativas ou em Linha, etc), por favor me ajudem a listar os equipamentos, desde já agradeço ;)

Primeiramente seja bem vindo ao forum,

Bom, vamos la, esse é um orçamento que da pra montar o sistema para atender o publico desejado, porem, existem peculiaridades que vão depender da aplicação do sistema, portanto precisamos de mais informações, o som vai ser fixo? Você vai atender bandas? Iluminação? Transporte? Local? Acústica? É como montar uma empresa, tem n fatores que influenciam, então toda informação é relevante para um bom projeto, talvez ate contratar um profissional pra te auxiliar, nem sempre um vendedor vai te vender o melhor produto pra você, tome cuidado.
 
Vamos lá, como eu ainda não entendo desse meio imaginei que tinha disponibilizado as informações pra que alguém me ajudasse, então vou complementar meu tópico agora.

1 - já temos um operador com curso na área;
2 - o sistema deve priorizar o som ao vivo mas deve ser versátil o bastante pra encarar um bom DJ, assumimos que o sistema deve englobar almenos 5 músicos bateria, baixo, guitarra, voz, teclado.
3 - o mais importante é que esse som deve ser itinerante pois esses eventos também são bastante versáteis.
4 - não precisa incluir iluminação.

obrigado pela atenção e aguardo resposta :)
 
Ok, ter um operador é uma parte. Vc deve considerar tb a montagem, desmontagem, armazenamento e manutenção de seu sistema.
Vendo que estas questões parecem estar bem resolvidas para vc te indicaria:
2 FBT Vertus CLA 406
2 SubLine
2 RCF Art310a MKIII
1 Behringer XR18 ou RCF M18
1 kit de mic Lewitt com o REX 640
1 Lewitt sem fio duplo
4 Lewitt 250 ou 550
14 cabos Bespeco 9m
1 Pentacustica PM 1.1
1 Pentacustica para os subs ( tem que ver qual modelo melhor se adequa )
6 pedestais
Kit de pedestais para bateria
1 par de cabos para os retornos ( montar de acordo com o tamanho desejado )
1 par de cabos para o PA ( idem )
Pra começar.
 
Vamos lá, como eu ainda não entendo desse meio imaginei que tinha disponibilizado as informações pra que alguém me ajudasse, então vou complementar meu tópico agora.

1 - já temos um operador com curso na área;
2 - o sistema deve priorizar o som ao vivo mas deve ser versátil o bastante pra encarar um bom DJ, assumimos que o sistema deve englobar almenos 5 músicos bateria, baixo, guitarra, voz, teclado.
3 - o mais importante é que esse som deve ser itinerante pois esses eventos também são bastante versáteis.
4 - não precisa incluir iluminação.

obrigado pela atenção e aguardo resposta :)


Que escola eh a sua?
 
Ok, ter um operador é uma parte. Vc deve considerar tb a montagem, desmontagem, armazenamento e manutenção de seu sistema.
Vendo que estas questões parecem estar bem resolvidas para vc te indicaria:
2 FBT Vertus CLA 406
2 SubLine
2 RCF Art310a MKIII
1 Behringer XR18 ou RCF M18
1 kit de mic Lewitt com o REX 640
1 Lewitt sem fio duplo
4 Lewitt 250 ou 550
14 cabos Bespeco 9m
1 Pentacustica PM 1.1
1 Pentacustica para os subs ( tem que ver qual modelo melhor se adequa )
6 pedestais
Kit de pedestais para bateria
1 par de cabos para os retornos ( montar de acordo com o tamanho desejado )
1 par de cabos para o PA ( idem )
Pra começar.
Boa indicação... Faltou dizer que as FBT ele pode cotar na HPL, ver também na Cborges.
 
Olá meu querido Alex Sanders!
Vc sempre me ajudando a passar a informação mais completa. Obrigado!
É isso mesmo, só que por minhas pesquisas pessoais dificilmente a HPL consegue cobrir o preço da CBorges, mas pode haver outros fatores que tornem a compra com eles mais atrativa conforme sei que alguns usuários já preferiram.
 
Ok, ter um operador é uma parte. Vc deve considerar tb a montagem, desmontagem, armazenamento e manutenção de seu sistema.
Vendo que estas questões parecem estar bem resolvidas para vc te indicaria:
2 FBT Vertus CLA 406
2 SubLine
2 RCF Art310a MKIII
1 Behringer XR18 ou RCF M18
1 kit de mic Lewitt com o REX 640
1 Lewitt sem fio duplo
4 Lewitt 250 ou 550
14 cabos Bespeco 9m
1 Pentacustica PM 1.1
1 Pentacustica para os subs ( tem que ver qual modelo melhor se adequa )
6 pedestais
Kit de pedestais para bateria
1 par de cabos para os retornos ( montar de acordo com o tamanho desejado )
1 par de cabos para o PA ( idem )
Pra começar.

Obrigado pelas indicações, estou com uma certa dificuldade pra achar lojas que tenham os materiais mas percebi que são de extrema qualidade, vlw.
 
Back
Topo