Montando um Main Power

Quanto à sua dúvida entre o uso do DPS e do DR.

Primeiro que são equipamentos diferentes e para objetivos diferentes.

O DPS (Dispositivo de proteção contra surtos), como o nome já diz, protege o seu sistema de surtos (picos de tensão muito alta) que podem ser causados pelo efeito de indução vindo de uma descarga atmosférica (raio) ou até por má operação da rede por parte da concessionária. O aparelho fornece uma via de escape desses surtos para o terra, evitando que seu sistema seja afetado.

O DR ou DDR(Disjuntor Diferencial Residual) monitora as correntes de "ida" e de "volta" do seu sistema. Se elas forem diferentes ele desarma. E elas só serão diferentes se houver um escape de corrente no meio do seu sistema, ou seja, um choque ou um curto fase-terra, por exemplo. Então o DR é mais utilizado para evitar choques elétricos.

Não sei até que ponto esses aparelhos são utilizados em sistemas de sonorização e iluminação pois minha visão foi de engenheiro eletricista e não de técnico de áudio, mas acredito que, no seu caso, o DPS seja mais essencial que o DR. O DPS vai proteger os seus equipamentos (e dinheiro) dos eventuais problemas na rede.
 
Back
Topo