Montando uma banda Gospel de sucesso

JediRoquer

New Member
Uma dose de humor pra iniciar a semana não faz mal a ninguém né....., por favor entendam que é só uma piada.....
Se vc é daqueles que não sabe levar na esportiva por favor NÃO LEIA....



Como (não) criar uma banda gospel de sucesso

Veja esse artigo retirado do blog Púlpito Cristão. Essas regras são uma constatação pessoal do "valor médio" do louvor gospel brasileiro. Siga-as a risca e seja um sucesso instantâneo.

Fale pouco de Deus e de sua obra redentora... Mais ainda, faça as pessoas acreditarem que Deus é o Papai Noel dos adultos;

Vogais... seu refrão adora mais se tiver vogais, elas mostram sua espiritualidade e encobrem sua capacidade de criar refrões inteligentes."Ouaieoua" é algo que vai fazer todos sentirem o maior êxtase espiritual;

Leia Cantares, Jó, Ester e outros livros pouco lidos da Bíblia, faça uma salada com versículos desses livros... Junte em um refrão grudento;

Ministrações espontâneas... você precisa ter ministrações espontâneas, mesmo que você as ensaie e decore tudo o que vai falar, e fale sempre a mesma coisa no mesmo momento em todas suas ministrações;
Diga sempre que foi Deus quem te deu a música... isso tira de você o peso de não saber compor, e também te dá uma arma poderosa contra os que fizerem criticas... "Você ousa questionar Deus e o Espírito Santo ???";

Fale em línguas... não importa se ninguém entende, isso mostra que você é muito espiritual. Se você não sabe falar, finja que fala..."rita lava saia", "ripa lá pra trás", "chupa bala halls" e "siri anda lá na praia" são bons exemplos de embromação;
Chuva é extravagante... sempre faça 5 musicas sobre chuva por cd;

Fogo e rio também são extravagantes... sempre peça pra Deus mandar fogo e te afogar no rio;
Por aplicação direta das 2 regras acima, se você pedir chuva de fogo, você será ungido(a) com a unção da face de leão marinho do norte, e rio de fogo com a unção do peixe boi sagrado. Cuidado, se você pedir fogo e depois chuva, a chuva apaga o fogo!;



Por aplicação direta das 2 regras acima, se você pedir chuva de fogo, você será ungido(a) com a unção da face de leão marinho do norte, e rio de fogo com a unção do peixe boi sagrado. Cuidado, se você pedir fogo e depois chuva, a chuva apaga o fogo!;

Nunca leia a Bíblia... afinal ela pode condenar as idéias propagadas por suas músicas, leia caixinhas de promessas e Kenneth Hagin;
Faça atos proféticos... ignore o fato de que os profetas do Velho Testamento só faziam tais coisas por ordem de Deus. Ignore também o fato de que no VT os profetas faziam as coisas para ilustrar uma realidade espiritual, não para mudar a realidade espiritual;

Cante como a Ana Paula Valadão... Se não for possível, finja que é. Se não der para imitar a Ana Paula Valadão, ao menos imite a Nívea Soares. Se nem assim der, determine que você pode, afinal suas palavras têm poder (lembre-se se a Bispa Sônia Hermandes pode desafinar diante de um microfone para milhares de pessoas, você também pode);
Shophar... você precisa de um, mesmo que não faça idéia do que seja um Shophar.

Dançarinas... arranje dançarinas, Tai chi chuan é uma boa alternativa. Quanto mais parecidas com mariposas, melhor;
Gravação ao vivo é extravagante... ninguém nunca pensou em fazer isso, vá e destrua os poderes satânicos em quixopó do norte com sua ministração profética de 15 minutos;



Compre um violão de 12 cordas, e tenha uma igreja em Contagem;



"Penteai a noiva"... é um bom nome par ministério de louvor extravagante, e soa bem melhor que dizer "fazei chapinha na noiva";

Role no chão durante as ministrações... Crê-se que o deus dos extravagantes se agrada dos que se portam como sofredores de epilepsia;
Coloque um pimenta do reino embaixo da língua... ninguém vai entender o que você canta, lembre-se "gemidos inexprimíveis";

Durante a ministração, repare bem em tudo o que os outros estão fazendo... Qualquer atitude no senso extravagante deve ser copiada, ainda que você não faça idéia do porquê;
Compre CDs do hillsongs, hosanna music, Jason Upton e Vineyard...(EU NÂO TENHO NADA CONTRA ELES APENAS CONTA AS CóPIAS DISCARADAS) copie todas as músicas que derem para ser tocadas em sol maior. Aliás, toque todas em sol maior. Sol Maior é meu Pastor e nada me faltará;

Se você for um cantor gospel romântico decadente... invente uma visão, experiência, ou algo do tipo e diga que Deus revelou que você deve gravar só adoração [não mencione o fato do seu produtor ter te avisado que essa é a tendência do mercado, nem fale que você está desesperado para arranjar dinheiro pra ir pra Las Vegas]. Se funcionou para Michael W Smith vai funcionar pra você;
Você tem um objetivo: Ser extravagante;
Lembre-se: nunca venda um CD por menos de 25 reais... ou a gravadora não terá o dinheiro para fazer o jabá.
Fale mal de todo tipo de musica secular... A associe ao demônio e à falta de santidade. É preciso reduzir a concorrência com musicas de qualidade;

Emita barulhos estranhos e tenha atitudes esquizofrênicas... Todo tipo de comportamento alucinado pode ser facilmente dissimulado em manifestações do "poder de Deus";
Dissimule milagres... Objetos transformados em ouro voltaram à moda...

Autor desconhecido



O artigo levou muito no 8 ou 80, mas muita coisa serve de reflexão..... Eu acho....
 
“Demonstrar-se-á tudo quanto é estranho. Haverá gritos com tambores, música e dança. Os sentidos dos seres racionais ficarão tão confundidos que não se pode confiar neles quanto a decisões retas. E isto será chamado operação do Espírito Santo”. Ellen G. White - ME Vol. 2, pag.36

<!-- m --><a class="postlink" href="http://br.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0">http://br.youtube.com/watch?v=J3leVA6j2P0</a><!-- m -->
 
kkkkkkkkkkkkkk! :lol: :lol: :lol:

O problema é que eu vivenciei isso na igreja que eu congregava!!!

Pode ser meio 8 ou 80, mas quem vivencia coisas do tipo fica meio traumatizado. Tem que dar um desconto, muito engraçado!

Ele esqueceu de citar outras línguas:

Bola quica na bacia! Criança canta chora e anda! Tem tripa no balaio! E por aí vai.

Fazer o que, né? Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Marcelo
 
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: ooooloco meu :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

JÁ tinha ouvido falar da unção do Leão, mas não imagineii que era do Diante do trono.

só queria dizer que curto Muito o David, Fernandinho, Nivea, Vyneart, Hosana Music, só não vou com a cara de bandas que descaradamente copiam os cliches....

A moda agora é U2 Gospel, aguardem e verá, a "nova onda já começou", pode ver q tá todo mundo aderindo aos Delays Forever de The EDge....

há , no post só faltou falar do Ministerio Micareta Tira o pé do Chão
 
e a unção dos 4 seres viventes?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=McTdnb3ei58&NR=1">http://www.youtube.com/watch?v=McTdnb3ei58&NR=1</a><!-- m -->
 
Olha aqui a "louvadeira"...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ministeriolouvadeus/">http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ ... louvadeus/</a><!-- m -->
 
Ministério Louva Deus - Direto de Brasilia
Novo ritimo de adoração,atraves da Louvadeira vamos ganhar esse Brasil e o Mundo !


Black camen raider RX Gospel....
 
Esse texto aí de cima parece daquelas piadas que você conta no "Encontro Nacional dos Cantores Gospel" e todo mudo ri, mas depois fica cada um pensando... "será que foi comigo... não, deve ser com o fulano ali".

Gente, um dos dons do Espírito Santo mais importante é o de discernimento. É pelo discernimento que separamos o joio do trigo, que percebemos o que é operação do Espírito Santo, ou o que é espírito do homem mesmo (ou como já ouvi falar, espírito de porco mesmo).

Mas vou dar o conselho de Gamaliel. Se esta obra for de Deus, vai prosperar. Se não for, irá cair no esquecimento.

Mas que, realmente, parece ter muito joio, parece sim.

Um abraço,

Fernando
 
JediRoquer disse:
Ministério Louva Deus - Direto de Brasilia
Novo ritimo de adoração,atraves da Louvadeira vamos ganhar esse Brasil e o Mundo !

Esses caras fazem mó sucesso por aqui ¬¬
Já fiz som pra eles umas 800mil vezes

E não gosto, eles são muito estrelas demais pro meu gosto.
 
Gabriel...

Nesta sua terra tem umas bandas muito estranhas... vou muito a Brasília e já vi cada coisa aí que só a misericórdia de Deus... outro dia eu vi um funk gospel... imagina que maravilha. E o pobre do meu amigo Aldo Soares que estava fazendo o som deles. Tive de ficar até o final... sair de lá foi um dos maiores prazeres que já tive.

[]'s
 
Nunca ouvir falar de "Louvadeira do Brasil" mais aqui tem uma banda de pagode chamada Psirico que dizem ser a "Quebradeira da Bahia".

Traz esses caras pra Bahia, com certeza vão fazer "sucesso". Rsrs!
 
meninodosom disse:
Olha aqui a "louvadeira"...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ministeriolouvadeus/">http://palcomp3.cifraclub.terra.com.br/ ... louvadeus/</a><!-- m -->

Letra da musica Sou doidinho (ao vivo em Linhares): "A risada do Pica pau foi ele quem criou." ...?

srsrsrsrsrsr

Sem preconseito

Deixa eu parar de ouvir que eu ja to ate gostando
 
Meu colega de trabalho morre de rir quando falo que não gosto de duas bandas, pois é um gemido e um arrastado e quando vai para ministração então é horrivel. Agora voces colocaram todos os pontos nos "is", fico mais relaxado, pois estava pensando que estava ficando ranzinza e apenas eu que
percebia isto...Seria um motivo para uma grande gargalhada se não fosse a realidade nossa do dia a dia.

A PAZ

Heriberto
 
Rapaz, vcs precisam dar uma voltinha na Bahia... kkkkk

Alguem aki ja ouviu falar em ARROCHA?
Pois é amigos!!! E-S-T-I-L-O MUSICAL... nem preciso dizer como se dança isso neh... eh homem com mulher...
O Nadico deve saber o q eh isso... fenomeno na bahia..

Agora o "legal": ARROCHA GOSPEL!!!!!! Uhuuuuuuu!!!!! rssss
FORROZÃO GOSPEL!!!!!
BATIDÃO GOSPEL!!!!!!!

TUDO GOSPEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eBAAAAAAAAA!!! FESTAAA!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu pessoalmente não gosto da maioria dessas coisas!!!! ouvir em ksa as vezes ate desce, pra brincar msm, dar risada... mas ir pro Arrasta-pé?? vou naum.... rsrsrsrsrs

Abs, Jaasiel
 
Aí galera alguem aí ja ouviu falar do MC CREU ???

Agora chegou o MC Céu , e o refrão é assim : céu , céu ,céu ,céu...

Me ajudem aí queridos irmãos !!! Onde vamos parar com isso ?

Como diz uma musica da banda fruto sagrado ""PRA FAZER DIFERENÇA NÃO BASTA SER DIFERENTE...""

O nosso Deus é Deus criador,que nos dá a capacidade de criar,e não apenas ficar copiando,foi ele mesmo quem disse ""QUEM QUER SABEDORIA PEÇA A DEUS QUE ELE DÁ LIBERALMENTE""

Valeu galera !
 
lim disse:
Como diz uma musica da banda fruto sagrado ""PRA FAZER DIFERENÇA NÃO BASTA SER DIFERENTE...""
continuando
"... de que modo mudo a historia com discurso ou com ação?"

As vezes eu ate defendo uns caras desses, porque isso "as vezes "eh usado como estrategia de ganhar almas, e eles acabam ganhando. Porque as vezes eh dificil evangelizar um jovem que vive no meio do hip hop com Cassiane, Lagoinha.... e temos que levar mão em ProverbioX, Apc19, Dj Alpiste.
E outra coisa, nós temos que mostrar que somos um povo alegre, mas com ordem e decencia.

A PAZ
 
1Pedro disse:
...
Porque as vezes eh dificil evangelizar um jovem que vive no meio do hip hop com Cassiane, Lagoinha.... e temos que levar mão em ProverbioX, Apc19, Dj Alpiste.
E outra coisa, nós temos que mostrar que somos um povo alegre, mas com ordem e decencia.

...


Concordo! Eu sempre divulgo entre meus amigos P.O.D, Rodolfo Abrantes, Raiz Coral, Bola de Neve, Hillsong, Third Day, Nengo Vieira e vááários outros cantores e bandas do meio Gospel. Lembro uma vez, no show do David Quinlan, chamamos um vizinho que gostava de um pagode... rock... samba... enfim... vários estilos. Nesse dia, David Quinlan tocou "Eu sou do meu amado" em ritmo reggae, tocou "Abraça-me" em ritmo "samba-bossa", Águas Profundas com um som BEEEEEEM pesado. No outro dia, ele chegou me perguntando se eu tinha mais CDs do David Quinlan e de outros cantores do meio gospel que fossem parecidos. Graças a Deus, hoje ele está na igreja, e eu acredito que aquele dia foi um empurrãozinho, pois ele enxergava a igreja como algo muito chato, não pode ouvir rock.. reggae... nada disso. Já ouvi dizer, que o Oficina G3 já abriu o show do Charlie Brown Jr, não sei se isso é verdade.
 
Muitos podem dizer que copiar o mundo é um meio de evangelizar e ganhar almas..!? - mas isto é correto..? vamos analizar a biblia, Paulo em de seus discursos diz: Me fiz de Tolo... ele não estava junto com o tais, participando das mesmas coisas, e fazendo as mesma coisa, não, ele se fez enterder e parecer que era um deles, Paulo nunca voltou atrás, sempre permaneceu firme, e é a palavra de Deus que muda as pessoas, que faz a diferença, e não nós, a biblia diz que ela é mais penetrante que espada de dois cortes, porque então nós mudamos fazendo o mesmo que o mundo e dizemos que estamos fazendo pra Deus.. será que o nosso Deus está se agradando com isso? mas posso dizer que estou salvando almas, que almas ? - ou apenas vendo seu lado..!! o de apenas aparecer, ganhar dinnheiro.. seus ideais, e nem ai com Deus.. - somos servos do Deus vivo, trabalhando para ele conforme a sua vontade e não a nossa, todos os ritimos são de Deus, mas pera aí, quem disse que posso fazer todos os sons, o que o mundo faz, eu não faço para Deus, para que se escandalizar...? trevas não combina com a luz, somos o sal da terra, e se formos destemperados, estamos sendo de um lado a mais e de menos no outro... devemos entender melhor o que realmente é fazer fazer parte do ceu, porque largo é o caminho da perdição e muitos estao entrando por ele sem saber...
....
 
Back
Topo