Montar Caixa ou Comprar Pronta?

Pr Wagner Pacheco disse:
Agora, tem que ver se eles pensam em mudar logo para um salão maior, porque também não adianta comprar caixas pensando que vão ficar ali por anos, vai que Deus resolve mover as águas e mandar gente de todo lado para a igreja... Aí vai o pastor gastar de novo... (

Acredito que eles não pretendem mudar tão cedo, pois recentemente fizeram uma reforma de quase 10mil na igreja. Detalhe: sem consultar nenhum especialista sobre a acústica. Perdemos uma ótima oportunidade de consertar ou pelo menos amenizar a péssima acústica que tem a Igreja!!

Vamos orar né... vamos orar....
 
heriberto disse:
Em principio, vai ser necessário de um sub sim, pois no ride existirá uma bateria eletrônica. Mas eu ainda tentaria o conjunto SKY400 e o sub de 12.
Também tem a sonorização tanto da galeria, quanto da parte em baixo, sonorizar um ambiente desse não é fácil, não é impossível, mas tem que quebrar um bocado a cabeça.
Primeiro o estilo musical é tipico assembleiano, portanto temos jograis, corais da mocidade, corais das Senhoras em sua grande maioria ficam nas laterais da plenária, tem muito corinhos e músicas atuais. Tendência natural a pregações em tom um acima do normal (raras vezes), então aqui caixas que tem as médias e médias altas vai bem, tipo caixas com falantes de 8" ou 10", o sub não é necessário explicar muito, bateria eletrônica sem sub só por milagre ficar bom, acrescente a isso um baixo e um teclado. Na galeria e no piso inferior abaixo da galeria também precisa de reforço nas altas, por isso será necessário caixas delay, mas como a largura é estreita não vai ser necessário tantas caixas.
Falei o que penso, mas aqui tem pessoas que tem mais conhecimentos e práticas com sonorização de ambientes.

Bom galera vamos as conclusões!

Baseado em todas as dicas que vcs me ajudaram, concluí que:
-embora as caixas citadas acima sejam tentadoras...- Tive o prazer de visitar meu amigo James em SP que me apresentou as SPM e me agradou muito o som. Ouvi também outras marcas como B3 e Mackie (TOPs), até verifiquei o preço das StudioR se retiradas direto da fábrica, mas me responderam que ja não trabalham mais assim, apenas através de revendedores (muito careiros). Mas infelizmente o orçamento esta apertado e acredito que vou acabar indo de JBL Selenium 12, talvez 15 (pensando em um templo maior). Estou quase tomando essa decisão, baseado no som agradável que ouvi e no preço atraente. Busquei no SAV artigos que tratam destas caixas e a maioria fala muito bem delas (inclusive nosso Irmão Bersan as recomendou em vários tópicos). Outro detalhe é que vamos terminar de pagar estas caixas (6 meses) e depois vamos adquirir a bateria juntamente com o sub. Por enquanto Bateria acústica, Baixo e Guitarra em seus próprios cubos.

Agora as dúvidas mudaram.

Preços das SPM:
1503A - 1830,00..........Diferença de 1348,00 em 2 Cx
1503P - 1156,50

1203A - 1620,00.........Diferença de 1040,00 em 2 Cx
1203P - 1100,00

1202P - 989,00...........Não sei se vale arriscar nestas caixas

Com a diferença posso comprar um Amplificador bom? Ou vou de ativa?

As caixas Selenium Spm 1202 e 1502 são as mesmas da JBL selenium 1203 e 1503 realmente? Alguém tem essa informação com certeza?

Se me disserem que vale a pena pegar as SPM1202 passivas, digo que poderei fazer um esforço e comprar a potência e o Sub já nessa leva.

Gostaria que me desculpassem por ter discorrido o tema e acabar decidindo algo um pouco fora do que foi falado. Mas penso que além de adquirir enorme conhecimento com vcs todos, conseguirei utilizar esse conhecimento em outra oportunidade, ou ajudar alguém que tenha as mesmas dificuldades. Além de aguçar a meu desejo e prazer em cuidar do som da casa do Pai!!

Abraço a todos!! Fiquem na Paz!!
 
PHBARBOSA

Fui pesquisando na audiolist e encontrei esse texto que fala sobre sonorização em ambiente com mesanino, dê uma lida e acredito que vá le ajudar.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm#2">http://audiolist.org/siteantigo/faq/faq_pa_proj_2.htm#2</a><!-- m -->
 
heriberto disse:
aproveite leia tambem as folhas anteriores (sonorização de bar) pois fica bem próximo das suas medidas.


Obrigado Heriberto. Ótimas sugestões.

Esta semana entrei em contato com o Depto financeiro da nossa Igreja com Sede no Brás a respeito das nossas dificuldades em adquirir equipamentos de som de qualidade que durem e não deem tanto problema como tem acontecido constantemente. No E-mail explanei sobre os dois grandes projetos que a Igreja trabalha paralelamente e que tem sufocado nossas finanças (por uma boa causa).
Eles entraram em contato comigo e nesta Quarta Feira enviarão um responsável para avaliar nosso projeto de melhoria no som e verificar de que maneira poderão nos ajudar.

Em breve postarei qual foi a decisão do nosso ministério. Abraço a todos e Obrigado pelas dicas!!
 
AJUDA URGENTE!
Infelizmente não consegui criar um novo tópico, estou pedindo ajuda aqui:
Srs,
temos em nossa igreja um par de caixa da Attack modelo A590T (passivas) <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.attack.com.br/site/descontinuados/dad_tec/a590t.pdf">http://www.attack.com.br/site/descontin ... /a590t.pdf</a><!-- m --> e adquirimos recentemente um par de suporte (tripé) para colocação das mesmas.

Gostaria de saber se voces tem algum gabarito para indicar o local correto para a furação das caixas?

Preciso dessa informação com certa urgencia, pois as caixas, devido a uma reforma no templo, encontram-se no chão.

Gerson
 
mbenedito disse:
Amigo, não entendi, a caixa não tem suporte pra pedestal ??

è Amigo, é isso mesmo.
A caixa não tem o furo para colocação do pedestal.
Preciso fura-la e, tenho medo de furar na posição errada e a caixa ficar "torta".
Gostaria de saber se alguem tem saberia me dizer a posição correta para fazer a perfuração da caixa.
Gerson
 
Quando preciso furar faço assim: Pego uma régua e faço um "X" no fundo da caixa e faço o furo no encontro das duas linhas.
 
Ola galera! Estamos na última fase de aprovação do orçamento que fiz para a Igreja.

2 StudioR -------Sky 600
2 StudioR ------Monitor de Palco Sound True
4 Fones Koss Porta pro
1 Powerplay HA-4700 (Behringer)
1 Bateria Ele. Yamaha DTX520
1 SUB ??????

Porém, quanto aos SUBs. Todos que me foram indicados parecem ótimos, mas nunca comparei o som dos mesmos. Agora surgiu uma tremenda dúvida.

1° - Pelo tamanho da Igreja e pelo fato da bateria ser eletrônica, vou de 12' ou vou de 15'???

2° - Qual Sub?
SW12 SounBox - 1879,00
LF600A Antera - 1923,00
Sky SoundBass 1200 - 2650,00

Desde ja agradeço!!

Valew!!!
 
tem como ouvir? e ouvir o conjunto sub + top, pois não acho ideal um sub de 12 + top's de 12, o ideal será sub de 15 ou 18 com top's de 12'
Por SPL qualquer um vai bem, o problema é como sempre falta de informação digna, com excessão da sky o restante deixa a desejar, informam um informa o o máximo, mas não informa se é de pico, o outro nem isso, informa apenas 1w a 1m., e ainda não informa se é com as duas caixas acopladas ou se só uma.
Por isso que falo só ouvindo para ouvir qual o melhor.
 
Pois é Heriberto. Também fiquei meio cismado com ofato de não haver informações importantes no site dessas marcas. Mas acabei enviando o orçamento com a 1200 da studioR. Estamos com o espaço limitado no altar da Igreja, espero que as caixas atendam a nossa necessidade.
 
Back
Topo