MONTAR P.A ATIVO

DJRANIEL

Active Member
Olá amigos, tenho pouco conhecimento em eletrônica, porém tenho amigos que tem um vasto conhecimento, bem como sabemos adquirir uma caixa ativa está muito caro, digo isso pra gente que trabalha com pequenos eventos, enfim alguém poderia me dizer que uma descrição de falante 15 polegadas e de drive titânio para que eu possa montar minha caixa ativa? Sou Adm da page VOX SOUND, sou apaixonado pela marca que inclusive tem a fábrica em minha cidade. Lá posso montar o falante na conf que eu quiser...


Gostaria de saber também que placa vocês me indicar. Tenho em mente este modelo




http://www.audioleader.com.br/listaprod3.asp?lista=categoria&tipo_id=11&prod_id=40





irei montar 2 caixas, pois trabalho com eventos para 300 pessoas em média e minhas Moug não aguentam....
 
Creio que montar uma cx ativa item por item, comprando modulo amplificador de uma marca, falante de outra, corneta, drive, fazer toda a parte de marcenaria do gabinete, frete disso, frete daquilo, etc...deve até ficar mais caro que algumas opções de cxs ativas medianas já disponiveis no mercado.
Voce já colocou na ponta do lápis para ver se vale a pena? Economizaria quanto? O produto final teria boa qualidade?
Tudo isso deve ser analisado.

Por exemplo, vamos considerar uma cx ativa mediana, vou chutar a Selenium SPM - R$ 1500 a 1800
http://www.milsons.com.br/caixa-ativa-bi-amplificada-400w-rms-falante-12-spm1203a-jbl-selenium
Vc consegue construir algo de qualidade com menos grana?
 
SIM AMIGO, POIS O GABINETE INJETADO ME CUSTARIA R$220,00 + FALANTE DE 15 P VOXSOUND 300 RMS R$ 200,00 DIVISOR DE FREQUENCIA : R$ 40,00 , PLACA AUDIO LEADER R$ 650,00 DRIVE 90RMS : R$60,00 TOTAL: R$ 1,170,00 EM RELAÇÃO A FRETE EU NÃO TERIA PROBLEMA POIS TODOS ESTES COMPONENTES ESTÃO NA MINHA CIDADE


QUANTO A QUALIDADE E QUE EU VENHO ME QUESTIONAR, POIS AQUI JA VI NEGO MONTANDO CAIXAS SLIN COM 4 FALANTES DE 4 POLEGADAS TOCANDO PRA 1 MIL PESSOAS.
 
Não vamos levar em conta que a caixa deve ser projetada para o falante, e esses blá blá blá mais técnico.
Deixa isso pra lá...

Eu não posso questionar a qualidade dos componentes, pois não conheço. Mas acho que um bom divisor nunca seria 40,00.
Ainda mais com saida para 2 vias, atenuação do driver e suportar potencia elevada.
Esse modulo Audio Leader não é bi-amp com saida especifica para falante e drive (crossover embutido)?? Necessita além do modulo a compra de um bom divisor?

A economia em relação ao link que postei ficou em 300 reais. 1200 feita vs 1500 pronta. A decisão é sua.
Lembrando que as antigas Moug citada acima ainda pode ser vendida para somar no orçamento.
 
Caixa com 4 falantes de 4" que fala para 1k pessoas?! Como assim? Quantas caixas? Quais falantes?
 
DJRANIEL disse:
SIM AMIGO, POIS O GABINETE INJETADO ME CUSTARIA R$220,00 + FALANTE DE 15 P VOXSOUND 300 RMS R$ 200,00 DIVISOR DE FREQUENCIA : R$ 40,00 , PLACA AUDIO LEADER R$ 650,00 DRIVE 90RMS : R$60,00 TOTAL: R$ 1,170,00 EM RELAÇÃO A FRETE EU NÃO TERIA PROBLEMA POIS TODOS ESTES COMPONENTES ESTÃO NA MINHA CIDADE
QUANTO A QUALIDADE E QUE EU VENHO ME QUESTIONAR, POIS AQUI JA VI NEGO MONTANDO CAIXAS SLIN  COM 4 FALANTES DE 4 POLEGADAS TOCANDO PRA 1 MIL PESSOAS.
Olha amigão, a galera aqui prefere trabalhar com caixas prontas. Já percebi que quando o assunto é fazer as próprias caixas ninguém se atreve a ajudar. Em parte até concordo com eles, porque isso requer bons compenentes e um bom projeto para se obter um rendimento satisfatório, vamos dizer assim. Além disso, pode ficar bem mais caro do que comprar caixas prontas. Se realmente deseja fazer, o que eu posso te dizer é sobre a experiência que já tive com falantes oversound e driver de 2pol não lembro o modelo. Sei que ficou com um bom desempenho. Cada célula 2x12+TI resposta de frequência de 150hz a 20khz. Só que usei falantes de 12 pol.
 
Era Com DJ, o projeto levava passivo levava 4 falantes coaxial de 150 rms não me recordo a marca se era JBL lembro de ele ter me mostrado as fotos destas caixas, e de ter optado por montar mais 6 pelo agrado da potência e qualidade que obteve neste projeto, fiquei muito surpreso pelo fato dos falantes serem coaxiais, jamais imaginei esta aplicação em sonorização profissional, mas bem pessoal pelo que observei aqui e o amigo acima disse em relação a projetos não há uma indicação precisa já que os senhores profissionais da área tem confiança em marcas que ja trabalham e que confiam, ao meu ver colocarei na balança toda estas dicas e também procurarei mais orientações sobre benefícios de montar seu próprio p.a, postarei aqui os pontos positivos e negativos....


Grato amigos Mais uma vez.
 
Back
Topo