MOntar radio

G

Guest

Guest
pessoal muito boa noite e paz a todos...

estamos pensando em montar uma radio juntamento com o novo site, e eu num sei nada de radio, e como queremos monitorar tudo por fones de ouvido, pois teremos entrevistas ao vivo e tals, então pensei pelo menos 3 fones de ouvido de imediato, mas num sei como colocar os 3 fones de ouvido junto para monitorar, alguem ai pode me dar uma luz?? vlwss!! grande abraço!!!
 
não entendi direito o que vcs querem fazer...

é uma rádio via web, perfeito.
As entrevistas serão por telefone ou o entrevistado estará no estúdio?


Vocês estão montando uma estrutura mínima de microfones, mesinha-de-som e etc, ou estão fazendo tudo só pelo computador?
 
exato, seria um mesa mesmo, entrevtas no estudio e por telefone, minha unica duvida seria mesmo sobre o monitoramento por fones de ouvido
 
Bom, depende da mesa de som que vocês vão usar.

É possível sim usar fones de ouvido.
Aconselho que você faça o seguinte:

1-Verifique se sua mesa tem saída Control Room.
2-Ligue o Control Room no Main In de um HA-8000, da Behringer.

O HA-8000 é um power play, ou seja, um amplificador de fones de ouvido. Com esse, você pode ligar até 8 fones, tendo controle de volume individual.
Seria aproveitado nos fones a mesma mixagem que está feita para a rádio, o que eu considero bom. Tanto entrevistador, entrevistado, trilha sonora, vinhetas ou efeitos... Tudo nos volumes proporcionais ao produto final da rádio.

Caso vocês não tenham Control Room, faça a mesma coisa com alguma saída Auxiliar.

Para os fones de ouvido, aconselho o uso do PortaPro ou Plug, ambos da marca Koss.
Existem infinitas marcas boas de fones, algumas mais baratas, outras não.. Creio que a Koss tem o melhor custo/benefício, por ter uma excelente qualidade.
 
Caso tenha alguma dúvida sobre a ligação da Chave Híbrida (equipamento para fazer as entrevistas por telefone) posso orientá-lo.
 
Back
Topo