Montar separadamente Bateria Eletrônica?

edi3_m4x

Member
Então Galera,

Será que vale a pena montar uma bateria eletrônica comprando as peças separadamente (O módulo nos EUA)?

Ficaria Assim:

- O Módulo compraria nos EUA (tem um irmão da igreja que está fazendo mestrado por lá)

- Os Pads aqui no Brasil

- O Rack mandar fazer (conheço um cara que faz um trabalho divino)


Vale a pena?
 
Se o módulo/pads for dos bons o rack realmente for divino e o preço sair mais barato que comprar uma com 100% de certeza e segurança, acho que sim :)
 
pTjz disse:
Se o módulo/pads for dos bons o rack realmente for divino e o preço sair mais barato que comprar uma com 100% de certeza e segurança, acho que sim :)


Eliabe,

vc que é baterista, conhece os pads/módulo da Alesis Dm10?

Eu ouvi o a gravação do Rômulo e gostei (apenas a caixa, achei estranha).

o que achou? vale a pena?

Vale salientar, que a preferência por esse modulo se deve ao motivo de poder endereçar 4 saídas diferentes, que é uma configuração que o David indicou, favorecendo uma maior dinâmica ao set.

obrigado
 
antigamente era muito comum usar modulo DM5 e arrumava aqueles altofalantes de bonecas(rsrsrs) para fazer os trigger
trig_piezo.jpg

e colocava flanela por baixo das peles para abafar o som, ficava show. paulera....
Mas hoje não sei se isso funciona. rsrsrs
 
stract disse:
antigamente era muito comum usar modulo DM5 e arrumava aqueles altofalantes de bonecas(rsrsrs) para fazer os trigger
trig_piezo.jpg

e colocava flanela por baixo das peles para abafar o som, ficava show. paulera....
Mas hoje não sei se isso funciona. rsrsrs


Entendi Alex,

Eu penso eu deixar a bateria o mais próximo da original.

Mas eu já vi uns caras tocando dessa forma que vc falou e soava bem. Visualmente é que deixava a desejar.

vlw

obrigado
 
edi3_m4x disse:
Então Galera,



- O Rack mandar fazer (conheço um cara que faz um trabalho divino)


o Rack vende tambem, Pórem confecsonando para para colocar mas coisas assim deseje,

eu axo que sei de quem foi essa ideia :D
 
aluizio disse:
edi3_m4x disse:
Então Galera,



- O Rack mandar fazer (conheço um cara que faz um trabalho divino)


o Rack vende tambem, Pórem confecsonando para para colocar mas coisas assim deseje,

eu axo que sei de quem foi essa ideia :D

kkkkkkk,

pois é!

se resolvermos fazer isso, vc que fará o nosso rack.
 
edi3_m4x disse:
Eliabe,
vc que é baterista, conhece os pads/módulo da Alesis Dm10?
Eu ouvi o a gravação do Rômulo e gostei (apenas a caixa, achei estranha).
o que achou? vale a pena?
Nunca toquei na DM10, porém apesar de nunca ter ficado impressionado com os vídeos dela, ela me causou boas impressões.
Acho que pelo valor e recursos que ela tem, ela vale a pena.
Porém se é para comprar um módulo fora, mete logo uma VDRUM sinsitra.
 
Lucas... disse:
Ou galera os pads de uma marca funcionam em outro modulo?
Funciona sim, o máximo que pode ocorrer é polaridade invertida, mas isso é só corrigir fazendo um cabo novo.
 
Baterias eletrônicas melhores possuem várias áreas sensíveis nos PADs, correto?
Para "entender" quando você está batendo no centro da pele, na beirada, no aro, etc...
Usar PADs simples em bons módulos não provocaria a perda desse recurso?
 
gabriel_equalize disse:
Baterias eletrônicas melhores possuem várias áreas sensíveis nos PADs, correto?
Para "entender" quando você está batendo no centro da pele, na beirada, no aro, etc...
Usar PADs simples em bons módulos não provocaria a perda desse recurso?
Perde sim.
O que diz para o módulo que som produzir é o PAD, usar um PAD "single zone" em um módulo muito caro é dispedício!
Assim como usar um pad "triple zone" em um módulo simples também seria.
Quanto mais zonas, mais sensibilidade o PAD terá, mas não adianta nada se o módulo não puder interpretar estas informações.
 
pTjz disse:
gabriel_equalize disse:
Baterias eletrônicas melhores possuem várias áreas sensíveis nos PADs, correto?
Para "entender" quando você está batendo no centro da pele, na beirada, no aro, etc...
Usar PADs simples em bons módulos não provocaria a perda desse recurso?
Perde sim.
O que diz para o módulo que som produzir é o PAD, usar um PAD "single zone" em um módulo muito caro é dispedício!
Assim como usar um pad "triple zone" em um módulo simples também seria.
Quanto mais zonas, mais sensibilidade o PAD terá, mas não adianta nada se o módulo não puder interpretar estas informações.


A necessidade em se ter ter mais de uma zona, seria em que peças?

Na Caixa? No Chimbal?

Quando o "baterista" num usa essas nuances, é desnecessário. né? kkkkkkkkkk

Ajudaí Eliabe.
 
Caro Edson, são os recursos que vão diferenciando as baterias mais simples das melhores...
Cada coisinha que você vai tirando, é um pouco de qualidade que se perde.

Quanto às peças que usam mais de uma zona, eu acho que são todas, exceto o bumbo.
As mais importantes, sem dúvida, são os pratos e a caixa.
 
gabriel_equalize disse:
Caro Edson, são os recursos que vão diferenciando as baterias mais simples das melhores...
Cada coisinha que você vai tirando, é um pouco de qualidade que se perde.

Quanto às peças que usam mais de uma zona, eu acho que são todas, exceto o bumbo.
As mais importantes, sem dúvida, são os pratos e a caixa.

Entendi Gabriel,

O que eu queria fazer é o seguinte:

Comprar um Módulo nos EUA (tem um cara daqui da cidade que vai todos os meses).

Depois poderia comprar os pads com ele também nos EUA.

O módulo seria o Alesis DM10. Os pads, dependendo do preço poderiamos pegar até uns melhores que os alesis.

O Rack tem um irmão aqui que faria.

To vendo se vale a pena.

O preço, mesmo comprando assim ainda ficaria mais barato que a própria DM10 completa aqui no Brasil 5,2k.

O que acha?
 
Se a diferença de preço for menor que, sei lá, R$1.000, eu não teria o trabalho...
Comprando pelas vias normais, vocês contam com garantia, um rack com melhor acabamento, além da praticidade da compra.

Mas a decisão é de vocês... Que dá pra fazer, dá.
 
Olhe essa completa de $ 899.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.guitarcenter.com/Alesis,Electronic-Drums-Drum---Percussion,New-Gear.gc">http://www.guitarcenter.com/Alesis,Elec ... ew-Gear.gc</a><!-- m -->
 
Back
Topo