Morre Les Paul

MarceloCavic

Active Member
Aos amantes da guitarra elétrica, do rock 'n' roll e a quem mais interessar:

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1265725-7085,00.html

Um dos inventores da guitarra elétrica, o primero a fazê-la com corpo sólido e pioneiro em gravações multipistas que também inventou, realmente um gênio digno de destaque.

A Gibson apostou e contruiu uma guitarra que hoje é a preferida de muitos dos mais renomados músicos.

Abç,

Marcelo
 
Caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

O inventor da LES PAUL!

Poxa vida! A Gibson les paul, amada e aclamada por tantos guitarristas do mundo todo, copiada pelas outras marcas.!

Para mim essa guitarra só fica atras da memorável stratocaster em termos de prestígio!

Poxa uma grande perda, mas com certeza ele deixou o seu legado!
 
Com certeza Lucas,

E que legado, além de inventar essa maravilha que é a Les Paul, ainda inventou o gravador multipistas. Show de bola!

B.B. King deve estar chorando uma hora dessas!

Abç,

Marcelo
 
eu prefiro a les paul do q uma strato...timbre preferido de guitarra.
cara nãosabia que ele tinha inventado a gravação multipista... o cara é bom msm....
 
Ahh, depende do estilo.. hoje em dia a guitarra mais
"eclética" e com a melhor qualidade sonora é a PRS!

mas claro que opnião é algo pessoal..
 
... e agente se contentando com uma tagima, um modelo ainda mais simpless.... .

Eu gosto das strato qto das LP, mas cada uma pode ter um resultado melhor dependendo da aplicação...
Curti tb qdo colocaram pontes Floyd nas strato, mas não lembro delas nas LP... alguém ja viu? Curtiu?
 
Eu já vi, o Edu Ardanuy usando, mas faz muitos anos. Ele nem era da Tagima.
hehehe

Acho que o cara do Metálica tbm tem uma Les Paul preta com floyd.

Eu achei que ficou feio pra caramba, mas pra quem gosta de dar umas alavancadas, microafinação, e curte o som quente das Les Paul é um prato cheio!
 
Back
Topo