Mudança de caixas de PA igreja - Ajuda

dr_uil

Member
Boa tarde galera.


Já estou participando do fórum há algum tempo e tenho aprendido bastante coisa aqui.

O meu pedido de ajuda é com relação à mudança de caixas de PA da minha igreja.

Hoje o espaço do templo é de 12m(largura) X 21m (comprimento) e rebaixamento de 4,40m (aproximadamente) e 5,00m (aproximadamente) como na foto. A área de culto deve ser 19m de comprimento, ou seja, o palco tem em torno de 3m de comprimento por 10m de largura.

Desde que entrei no fórum, consegui mudar algumas coisas com as dicas do pessoal daqui. Agora precisamos trocar as caixas de PA que não nos atendem mais no quesito qualidade. Temos duas TS700A da Antera e dois subs da mesma marca (LF1000A). As anteras do do "fly" já tiveram troca de drivers (oversound) e uma delas já teve o autofalante recondicionado.


O problema é que meu orçamento está apertado, ou seja, só posso gastar até R$4000 no par das caixas e no máximo, estourando R$5000.

Alguma dica ou indicação?

As fotos abaixo são de Abril do ano passado. Já mudamos mais coisas. O retorno dos backs, baterista e ministro principal, está sendo feito por fones. Apenas duas caixas de retorno ficaram no palco. Uma para o ministro principal e outras para os músicos (onde fica a percussão mais ou menos). Os backs foram reposicionados de frente para as pessoas (ao lado do tecladista)


https://picasaweb.google.com/lh/photo/wqoK6DBkYmzsyhhk_Id8bTEsfCFqD58N9EA2SIfmjJ8?feat=directlink


https://picasaweb.google.com/lh/photo/pOATsxBhEgxQ2_kyAZna2TEsfCFqD58N9EA2SIfmjJ8?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/UXbHu-DkQX43_Iv9uEViKTEsfCFqD58N9EA2SIfmjJ8?feat=directlink


Abraços e aguardo dicas  :) ;)
 
Pelas caixas que usava, as ART 310 da RCF irá superar bem no requisito potência e qualidade. A dispersão delas na vertical é um pouco maior, então terá que tomar um pouco mais de cuidado para não "jogar" muito do som nos vidros da igreja.
Como ta com sub creio que a diferença dos falantes de 15" da Antera para os de 10" da RCF não serão sentidas tão facilmente, somente terá que alterar algumas coisas nos cortes.

Uma curiosidade minha, o que está embaixo do cubo do baixo é um apoio para o deixar mais alto ou uma outra caixa?
E já pensaram em colocar o projetor no teto ? Pq uma vez eu quase derrubei um, ele estava do jeito que o teu está kkk
 
Lucas... disse:
Pelas caixas que usava, as ART 310 da RCF irá superar bem no requisito potência e qualidade. A dispersão delas na vertical é um pouco maior, então terá que tomar um pouco mais de cuidado para não "jogar" muito do som nos vidros da igreja.
Como ta com sub creio que a diferença dos falantes de 15" da Antera para os de 10" da RCF não serão sentidas tão facilmente, somente terá que alterar algumas coisas nos cortes.

Uma curiosidade minha, o que está embaixo do cubo do baixo é um apoio para o deixar mais alto ou uma outra caixa?
E já pensaram em colocar o projetor no teto ? Pq uma vez eu quase derrubei um, ele estava do jeito que o teu está kkk

Olá Lucas,

Obrigado pela resposta. :)

O que está embaixo da caixa do baixo é uma outra caixa. Ele usa mas na verdade funciona mais como apoio do que qualquer coisa. 
Com relação ao vidro que você está se referindo é o da entrada? Porque aquilo que esta em cima da parede onde fica a mesa de som não é video...rsrsrs é um plástico temporário usado por causa do ar. Hehehe

E com relação à queda do datashow, aqui tbm já aconteceu a mesma coisa...rsrsrsrsrs mas a galera da obra está providenciando, obrigado pela dica.

Qual é a media de preço dessas caixas? Atualmente faço o corte dos subs em 100hz. Teria que mudar isso?
 
Referi-me ao da entrada mesmo.

As caixas estão em torno de 2.600 à vista na Ninja Som, mas talvez por comprar duas eles dão mais um descontinho e parcelam também. Os cortes creio que não haverá necessidade de mudar não.
 
Não precisa ser na Cborges, em outras lojas o preço ta mais em conta que na Ninja.... olha ai: http://www.lojai9producoes.com.br/caixa-ativa-rcf-art-310-a-mkiii
 
Bom dia pessoal,

já enviei um e-mail pra CBorges tbm, só estou aguardando o retorno.

Gostei muito do preço dessa i9. É uma loja confiável? Fazendo o cálculo do envio, estão dando 22 dias por sedex e 29 dias por PAC !!!!! Sou do RJ.

Queria ter a possibilidade de testar antes. Tenho um pouco de medo com relação à cobertura da caixa. Apesar de uma galera falar que duas delas cobririam tranquilamente o espaço de culto.

Obrigado pessoal, vou levar os preços para o pessoal do financeiro.

Abração
 
Sobre a cobertura pode ficar tranquilo, pois ela apresenta uma maior cobertura de área e além disso uma potência melhor do que a que vocês usam atualmente.
 
O dono da i9 é amigo do Tonreb, que é moderador do fórum é uma pessoa muito presente aqui. Ele tem indicado sempre como uma boa loja. Ainda não tive a oportunidade de comprar lá, mas pela indicação dele, deve ser confiável sim. O preço não é tão diferente da Cborges, então acaba sendo uma boa alternativa, pois a ninjasom mete a mão mesmo!!!
 
Alessandro, não conheço o dono dessa loja não...... sei que o Dener já comprou lá, parece que o dono é da igreja dele.
 
Boa tarde galera,

conversando com outras pessoas que ajudam no som, uma pessoa me sugeriu trocar os auto falantes das caixas a título de economia neste primeiro momento. As Anteras têm um 15" da oversound de 300W. Os dois auto falantes já foram "recondicionados", por isso a ideia da troca. A pessoa sugeriu trocar pelo de 400W da linha profissional.

Acham essa troca válida? Li nas especificações que o amplificador dela é de 350 W-rms (4ohms), 245 W-rms (8ohms). Pode dar algum problema?

Site da antera com as especificações da TS700AX (novo modelo) mas semelhante à TS700A
http://antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/ts700ax-active

Outra dúvida é a seguinte:

Para o tamanho do templo e condições físicas do mesmo, acham válido colocar um cluster central com 3 caixas Versa 206A ou duas caixas Versa 206a L e duas caixas Versa 206a R???? Pergunto isso, pois um irmão tinha oferecido pagar uma caixa. Mas sei que precisaria ainda do Gerenciador/processador de PA (o que encareceria ainda mais o sistema).....

Abraços
 
Amigo, se vai trocar o auto falante da caixa tem que por um com as especificações exatamente iguais, o corpo da caixa e o amplificador oram projetados em conjunto, se mudar algum componente detona o projeto.

Pra usar as versa use cluster central com 4 elementos no mínimo.
 
Olá amigos!

Desculpem o desvio do assunto do tópico mas estou levantando orçamentos para minha igreja e os preços da i9 estão muito abaixo das outras. A Art 310a por exemplo dá uma diferença de quase 20%. Mais alguém já comprou lá e pode dar referências?
 
Não comprei, mas já discutimos isso em outro tópico. As RCf 310a compradas em Manaus custam 1450,00!!!! Pra mandar aqui pro RJ, sai 2000,00 e na Ninjasom está muito cara mesmo.
 
Alessandro, a ultima vez que vi o preço em Manaus foi de R$1650,00 das ART 310a MKiii. O preço para o RJ deve ser em torno de R$2230,00 (mesmo que pra SP).
 
Back
Topo