Mudança de Local da Igreja

vs06

Member
Minha igreja está mudando de prédio e preciso de ajuda para passar um multicabo e microfonar a bateria. Nós tocamos com violão, teclado, bateria acústica e 4 vocais (1 lead + 3 backs).
Como estamos nos mudando, o orçaento está bem apertado.

Local antigo: 11x8m com pé direito de 2,5m.
Palco: 8x2m
Equipamento atual:
* Mesa Behringer UB2442FX-PRO
* PA 2x Samson Auro D415

Local novo: 13,5 x 11 m com pé direito de 3m. RT60 mais alto que Golias.
Palco: 6 x 3 m + sala anexa de alvenaria com vidros que será transformada em um aquário.
Equipamento atual:
* Mesa Behringer UB2442FX-PRO
* PA 2x Samson Auro D415
A ser adquirido:
* Kit de microfones de bateria (Arcano Arc-7 ou Superlux DRKA3C2)
* Mesa para bateria (Yamaha MG12 ou Behringer Xenyx 2222USB)
* Multicabo 20 vias
* Banheira (medusa) com 10 XLR fêmeas e 10 TRS fêmeas.

Como a bateria ficará em um aquário, penso em adquirir uma mesa Yamaha MG12 ou Behringer Xenyx 2222USB uma vez que a mesa atual não comportaria a microfonação da bateria + os canais em uso atualmente. A saída dessa nova mesa seria ligada em um canal estéreo (13/14) da UB2442FX-PRO.
48mjn8U.png


Penso em ligar o PA direto na banheira, usando 2 vias do multicabo. Faria da mesma forma com os monitores de palco. No futuro quero substituir uma das vias de monitoração por um amplificador de fones.
fgWoiWL.png


1- Alguma (contra) indicação de mesas/kits de microfones de bateria?
2- O que acham de ligar o PA e os monitores direto na banheira?
3- É provável que haja algum problema de interferência uma vez que os instrumentos passaram por um multicabo com mais de 15m (instrumento > banheira > multicabo > mesa)?

Desde já agradeço.
 
@vs06 ;

Vc já pensou em, no lugar de uma mesa adicional + multicabo + DI´s ( que vc iria precisar para mandar o sinal dos instrumentos para a mesa principal através do multicabo ), vender sua mesa e comprar uma XR18Air?
Vc teria 18 canais, o que te atenderia, poderia operar via wifi ou cabo de rede ( beemm mais barato que multicabo ) e ainda 6 auxiliares para fazer monitoração fora equalizadores, compressores e cia que vem embutido. Acho que acabaria saindo mais barato e tendo uma qualidade muito maior. Ainda mais que vc poderia dar um tratamento muito mais refinado á bateria com os recursos que a XR18 oferece.
Respondendo as perguntas:
1) Nada contra, mais te indicaria como disse a XR18 e se for comprar Kit de bateria entre Arcano e Superlux, prefiro o Superlux mas não este modelo e sim o DRKF5H3 ou o DRK5C2MKII.
2) Acho que não teria problema mas pessoalmente preferiria uma uma instalação fixa e separada para o PA.
3) Do jeito que vc estruturou sim, mas se colocar instrumentos>DI`s>banheira>multicabo>mesa não.
 
@AltVan13 muito obrigado pelas dicas.

@vs06 ;
1) Nada contra, mais te indicaria como disse a XR18 (...)

Achei muito bacana a ideia. Não conhecia a XR18 e achei muito interessante todas as funcionalidades e principalmente o preço! Vou considerar a dica, obrigado mesmo.

@vs06 ;
(...) e se for comprar Kit de bateria entre Arcano e Superlux, prefiro o Superlux mas não este modelo e sim o DRKF5H3 ou o DRK5C2MKII.

Eu pensei nos kits da Arcano/Superlux citados por uma questão de preço, uma vez que a igreja está gastando com outras coisas na mudança, e o orçamento para o áudio é bem apertado.
 
@vs06 ;
Muito me alegra poder retribuir de alguma forma o muito que tenho sido ajudado aqui, disponha sempre.
Com relação aos microfones peço que vc seja bastante criterioso no que vai comprar, pois algo que foi captado de forma deficiente no início não terá como ser corrigido depois. Logo a captação é um dos fundamentos mais importantes que temos e envolve tanto os equipamentos usados quanto a forma como são posicionados e recursos associados, principalmente para bateria. Então acho que seria importante manter um padrão que reflita a qualidade do som que vc quer oferecer, assim quando vc recomendar algo á sua liderança ela terá uma noção do que vc está falando associando com esta referência que vc estabelecer, tendo sempre em mente que a qualidade final do sistema é determinada pelo seu elo mais fraco.
 
Back
Topo