Mudança de PA

Acho que vi no site da DB antes da compra pela RCF, tinha uma linha de retorno que acusava 140 dB spl, só pra vc ter idéia. O vocalista do Rappa usava, as vzs, 6 deles só pra ele.
 
Melhor, as imagens estão representando dá seguinte forma?

Imagem 1: duas caixas em fly a primeira reforçando a segunda.

Imagem 2: as duas caixas em cluster.

Seria isso?
 
Primeira, duas 310a e a segunda uma 712a conforme suas especificações de tamanho e pé direito, gráfico de distribuição de SPL com vista lateral
 
@mbenedito ;
Qual programa vc usou pra fazer estes gráficos?

@RLUIZ;
Depende. Eu preferiria usar a 712, pois além de cobrir satisfatoriamente a área desejada, me parece oferecer uma cobertura mais homogênea a um preço significativamente menor que usar 2 310.
 
@AltVan13 acredito que ele tenha usado o Ease focus 2 é que está em uma da imagens.

Quanto a preferência, quando iniciei o tópico tinha essa divida e estava pensando também no $$, mais você sugeriu duas 310 para o PA e dua cromo 12 para monitor, talvez por que não tivesse as informações dos gráficos.
 
Então @RLUIZ ;

É por aí, as 310 eu sabia que dá frente não alcançariam o fundo. Agora a 712, eu ainda não trabalhei com ela, logo não poderia de dar uma opinião de achismo.
Com base nos gráficos, eu prefiro a cobertura da 712. Me parece mais homogênea e sairia um custo beneficio muito melhor .

Se bem que já fiz evento local fechado para 300 pessoas com meu par de 310 e elas atenderam com sobra. Mas é coisa que a gente vai tendo o feeling com a prática e digamos que é preferível ser conservatório nestas questões pra não indizível outros ao erro.
 
@Altvan então para uma local fechado com 4(A) x 5(L) x 20(C) (área de audiência) a 712 atenderia?

Por se for assim vou economizar mil reais.
 
Pessoal quero agradecer a todos pelas dicas e ao @tonreb por ter nos orientado quanto a posicionamento (que tava tudo errado) entre outras coisas.

Nós saímos de duas CSR para uma RCF ART722 e não há comparação, a 722 me surpreendeu em muitas coisas, mais o grave dessa caixa e sensacional.
 
Parabéns @RLUIZ!

Tenho certeza que o @tonreb tem parte, e significativa nessa sua conquista. Imagino sua felicidade e satisfação com o som que tem agora. Certamente vc vai ajudar a engrossar o coro da galera que tem RCF e tenta passar o que é o som dessas caixas pra galera que ainda não ouviu o som de uma caixa desse naipe.
 
Back
Topo