Mudança de som.

ISMAEL JESUS

New Member
Boa noite pessoal.

A igreja na qual eu congrego e sou sonoplasta lá solicitou um upgrade no som . com isso eu realizei os orçamentos e foi comprado os seguintes equipamentos
1- mesa de som Soundcraft si expression 1
6- caixas de som JBl jl15- cada uma 200w.
5 directbox.
Com isso analisei os cálculos de área e de quantidade, EX: 300 pessoas consome 2w. no que deu 300 x2 = 600W geral para ter uma boa sonoridade.
A Minha duvida é com qual atura coloco cada caixa. a saber que 2 dessas jbl serão para o retorno. ( obs e a igreja tem um mezanino que tem de pé direito 2,20m.
A area total da igreja é de 180m², pé direito 5,40 metros.

Eu pensei em colocar as caixas que ficarão a frente do altar em deixala com 2,70m de altura. ja as que ficarão no meio a 2 metros afastado do mezanino deixá-las com 3,40 de altura do chão .

Com toda essa informação qual altura ideal para instalar as caixas ?IMG-20200429-WA0038.jpg
 
Essa Linha SI é mt boa. Não são todos que conseguem uma boa mesa. Isso é um ótimo começo.

Eu desconheço esse tipo de cálculo. Nunca ouvi falar. Explique melhor ele como funciona.

Para o melhor posicionamento vc precisa analisar o ângulo de dispersão das suas caixas. Com ele vc consegue saber como será essa cobertura. O ideal é deixar as caixas longe das paredes e teto. Direcionando o máximo possivel direto para os ouvintes.

E tb precisa saber qual valor de SPL dessa caixa pra ver se precisa de algum reforço nessa cobertura.
 
Paz Ismael,
Por favor, mande a metragem de sua Igreja pra que eu consiga visualizar +/- seu pensamento.
Como vc ja comprou o eqp, neste momento podemos auxilia-lo apenas com o posiciomamento das cxs para deixar blzinha o ambiente.
Irmao, li em algum lugar sobre esses consumos e, de boa, qdo vou fazer instalaçoes recorro a programas e igrejas por onde passei, NAO EXISTE REXEITA DE BOLO EM AUDIO ! E esse calculo ai ja vi de 1w por ouvinte, ja vi mirabolantes por m3 e de 0,5 a 2w por m2 !!!!
Faz parte kkkkk manda ais infos

Fica na Paz e Sucesso
 
Back
Topo