Mudando Som na Igreja!!!

Gabriel Moraes

New Member
Boa Tarde, preciso da ajuda de vcs!!
O som da nossa igreja está muito ruim, devido ao equipamento velho e os cabos em péssimo estado, então estamos querendo trocar ai gostaria da ajuda de vcs pra ajudar a escolher o equipamento necessário. Nosso orçamento não é muito alto mas precisamos trocar.
A igreja tem Largura 10m Altura 4m Comprimento 16m.
precisamos de uma mesa nova analogica ou digital, nessa mesa seria ligado os microfones (cerca de 8 à 10), violão (1), teclado (1), qual mesa seria boa de colocar?
precisamos de caixas novas para o P.A e para o retorno e os restantes dos equipamentos (microfones, cabos, equalizador .....)

Desde já agradeço!!
 
Gabriel, ajude o pessoal ajudar você. ;)

Se puder poste algumas fotos, fale mais sobre o que você já tem de equipamento na igreja, sobre o que tem em mente, etc...

Se não fica meio vago para o pessoal te dar uma força.

Ontem postei sobre a bagunça que fiz e continuo fazendo na minha igreja, dá uma olhadinha (Sonorização AD Madureira - S.J.Campos), quem sabe de lá tire alguma ideia, alguma informação que aproveite.

Abraços!
 
20684380_1946875412219287_1310878102_o.jpg 20644037_1946875495552612_1487846016_n.jpg 20645865_1946875498885945_11777307_n.jpg 20668330_1946875422219286_1436685949_n.jpg
Boa noite, Esses são nossos equipamentos lá da nossa igreja:
1 Mesa ciclotron
1 Equalizador
1 Amplificador
2 Caixas Para o P.A
2 Caixas para o Retorno

Os equipamentos já são bastante antigos, alguns compramos usado de outra igreja. Estamos precisando trocar o maximo possivel devido aos problemas q vem dando. Por isso to pedindo a ajuda de vcs pra ajudar com as escolhas dos materiais.
Vi alguns equipamentos nesse final de semana mas fiquei na duvida se os mesmos são bons.

1 Mesa de Som Behringer Eurorack UB2222FX
2 Caixa Retorno Attack Vrm1530 Monitor Passivo 300w
2 Caixa Acústica 12 Ativa Attack Vrf1230a 300w
1 Equalizador Behringer Ultragraph Pro Fbq 6200
1 Amplificador De Potencia Profissional Pa1800 300w Rms Total
 
Bom dia Gabriel. Vamos lá.
Mesa de som Behringer só digital, analógica são bem ruins, durabilidade ruim, dão defeito rápido, podendo algumas exceções durarem mais. Se possível fuja delas. Já os periféricos são bons, vai entender!!!!
Então, eu te indico as caixas ativas da Staner, sendo a SR315 para PA e a SR212 para retorno. Tem timbre melhor que attack. Custam entre 1500 e 1800 reais. Só nisso já consome 6000 mil. Fica faltando a mesa. Como disse que pode chegar a 10000 mil, então estamos dentro....hehehe
Mesa até este valor tem muitas opções, até digital. EU NÃO RECOMENDO, MAS É UMA OPÇÃO, no MercadoLivre tem vendedor com Behringer xr18 ou xr18 Air por menos de 4000, mas não são importados pela proshows, o que significa que garantia é apenas por 3 meses.
Pra continuar, pense em quantos canais vc precisa, o que vai na mesa...
Os microfones são bons, ou vai trocar? Os cabos estão bons? Usa medusa? Vai precisar de DI?
EQUALIZADOR? Sempre fica no final, se precisar. Na minha igreja nem tenho, uso 1 par de RCF art 310 e mesa soundcraft, resolve tudo....
 
Bom dia Gabriel. Vamos lá.
Mesa de som Behringer só digital, analógica são bem ruins, durabilidade ruim, dão defeito rápido, podendo algumas exceções durarem mais. Se possível fuja delas. Já os periféricos são bons, vai entender!!!!
Então, eu te indico as caixas ativas da Staner, sendo a SR315 para PA e a SR212 para retorno. Tem timbre melhor que attack. Custam entre 1500 e 1800 reais. Só nisso já consome 6000 mil. Fica faltando a mesa. Como disse que pode chegar a 10000 mil, então estamos dentro....hehehe
Mesa até este valor tem muitas opções, até digital. EU NÃO RECOMENDO, MAS É UMA OPÇÃO, no MercadoLivre tem vendedor com Behringer xr18 ou xr18 Air por menos de 4000, mas não são importados pela proshows, o que significa que garantia é apenas por 3 meses.
Pra continuar, pense em quantos canais vc precisa, o que vai na mesa...
Os microfones são bons, ou vai trocar? Os cabos estão bons? Usa medusa? Vai precisar de DI?
EQUALIZADOR? Sempre fica no final, se precisar. Na minha igreja nem tenho, uso 1 par de RCF art 310 e mesa soundcraft, resolve tudo....

Boa tarde alessandro.
Então pelo q entendi ñ comprar mesa analogica da behringer, valeu pela dica.
Sobre a mesa fiz umas pesquisas aqui e vi duas mesas mas ñ sei se são boas opções: Mesa De Som Yamaha Mg16xu e a Mesa De Som Mackie Profx12.
O q acha delas? Se não for boas qual outra analogica q indicaria nessa faixa de preço. Pelo q conversamos por aqui desistimos da digital.
Na mesa vamos precisar de no minimo 12 canais, pq vai ficar nela os microfones(8 à 10), Violão(1), teclado(1)
Vamos trocar os microfones e os cabos tbm? Qual marcas vc indica?
Usamos uma medusa e vamos precisar de DI
 
Essas mesas são excelentes. Mas a profx12 não te atende, ela tem na verdade apenas 6 entradas de microfone. A profx16 ou a mg16xu fica na conta, mas dá. Os efeitos são muito bons, mas nem sempre necessário. Avalie o que pode ser melhor/necessário, os efeitos ou mais canais, podendo optar pela mg20, que custa uns 3200.
 
Cabos pode ser o santo Ângelo x30 ou sc30 e plugs amphemol ou neutrick ou até santo Ângelo mesmo. Se tiver dinheiro sobrando vai de bespeco...
Microfone depende de quanto tenha sobrado ainda. O kit superlux PRA D5 tem ótimo custo-benefício.
 
Bem vindo ao SAV.
Com 10k de orçamento, vai ser difícil, mas da para melhorar.
Eu sinceramente começaria pelas caixas a CMC tem problemas de vazamentos, mas não é uma mesa tão horrível assim, o som é um pouco duro, entretanto da para fazer um bom trabalho.
Depois das caixas compre uma outra mesa, digital/analógica vai da preferência, isso de melhor/pior é RITO.

Sugestão? Se for possível aumentar este orçamento, compre 4 RCF 310/710A para o PA e retorno e uma XR18 para mesa.
Se estiver caro pode mudar para ATTACK é um bom PA/retorno com preço legal.
Cabos e microfones são OBRIGATÓRIOS também, essencial.
 
Realmente é difícil trabalhar com um orçamento tão curto. Quando iniciei as atividades na minha igreja tive que me desdobrar com cerca de 6 mil. A igreja sempre vai jogar duro com orçamento, salvo algumas poucas exceções.

Então pelo q entendi ñ comprar mesa analogica da behringer, valeu pela dica.
Sobre a mesa fiz umas pesquisas aqui e vi duas mesas mas ñ sei se são boas opções: Mesa De Som Yamaha Mg16xu e a Mesa De Som Mackie Profx12.
O q acha delas? Se não for boas qual outra analogica q indicaria nessa faixa de preço. Pelo q conversamos por aqui desistimos da digital.

Realmente Behringer não seria a melhor opção, a melhores, de repente, quem sabe uma mesa melhor semi-nova? Ou nova, dependendo da disposição R$.


Na mesa vamos precisar de no minimo 12 canais, pq vai ficar nela os microfones(8 à 10), Violão(1), teclado(1)

Uma sugestão? Não pensa dessa forma "vamos precisar no mínimo tantos canais", pense, quantos canais efetivamente estão em uso hoje na igreja? 10? 12? 16? De instrumentos, são somente o violão e teclado? Não tem guitarra e baixo? A bateria, cogita microfonação ou não?

Pode parecer um exagero se fazer essas perguntas, as vezes por falta de se perguntar algumas coisas e por na ponta do lápis pode passar por futuros aborrecimentos.

Vamos trocar os microfones e os cabos tbm? Qual marcas vc indica?
Usamos uma medusa e vamos precisar de DI

Microfones, os amigos poderão dar outras sugestões melhores, entretanto, eu uso e indico os Superlux Pra D5, são kits com 5 microfones. Na época paguei um bom preço, foi uma boa relação custo benefício, hoje não sei quanto custa, precisa pesquisar. Fuja dos CSR, Behringer, essas marcas baratinhas que nos empurram nas lojas.

Se estiver caro pode mudar para ATTACK é um bom PA/retorno com preço legal.

Cabos e microfones são OBRIGATÓRIOS também, essencial.

Leve em consideração a dica do Eliabe, de nada adianta pensar nos equipamentos e esquecer dos cabos e conexões.

Uma dica?

Faça uma planilha, ou pegue um caderno simples, faça um levantamento e anote:

Tenho quantos metros de cabo? Quantos metros cada? Estão bons, são reutilizáveis?

Quantos conectores eu tenho de cada modelo? Estão em bom estado, são reutilizáveis?

Multicabo tem vias suficientes? Se sim, os conectores estão bons? São reutilizáveis?

Quais cabos e quantos metros preciso para o novo sistema? Quantos conectores?

Faça isso e verá como pode otimizar seu orçamento, evitar desperdício. Fazendo isso na última manutenção em minha igreja economizei mais de R$1600,00.
 
Analise quais são suas prioridades no momento, o que é mais urgente trocar, a partir desse ponto faça o levantamento, orçamento.

Pelo visto as caixas são bem críticas, trocaria elas sem dúvida, os dois deram boas sugestões a você. Usamos Attack em nossa igreja, não são top, mas nos atendem bem nossas necessidades. Se as RCF ou demais marcas fugirem do orçamento, Attack pode ser uma boa pedida.

O equalizador acho indispensável, com certeza precisará. O Behringer FBQ 6200 é uma boa pedida, porém, dependendo de onde comprar, com cerca de mais 300 a 500 reais dá para comprar um processador DBX digital, sinceramente, bem mais viável ao meu ver. Tem o DBX Driverack 260, PA2, etc, na Kadu Som acha por R$1499,00, acha por até R$1400,00 novo. Se ainda assim estiver caro para você, tem os DBX analógico, um exemplo, DBX 2031, mesma faixa de preço dos Behringer.
 
Back
Topo