Mudando tensão de periféricos Behringer

Olá Cos, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Muito legal sua postagem. Obrigado. Mais uma que vai ajudar aos usuários Behringer.

Mas... aproveitou para tirar uma fotos? Seria muito bom se tivesse algumas fotos.

Um abraço,

Fernando
 
Tenho um mixer da behringer modelo vmx300 onde eu abri o mesmo e verifiquei o fio azul sobrando, posso fazer a alteração nele e tenho que substituir o fusível por outro de qual valor? Caso possa você não sabe o quanto vai estar me ajudando pois os cdj são 110V ai tenho que levar um transformador só para o mixer!!!
 
Acabei de mudar a tensão de 110 para 220 de um xr-4400, um ha-4700 e um pré-amplificador valvulado da behringer. Tudo funcionou perfeitamente.
 
segundo os manuais, o di800, o eq. fbq3100 e o amp. fone ha4700 podem ser mudados suas tensões de operação pela simples troca dos fusíveis.

existem essas duas opções: troca do fusível e inversão do cabo interno em qualquer aparalho ou depende da idade do aparelho (os antigos não tinham a opção da troca do fusível)?

abs!
 
Olá,

Não tirei as fotos, mas é tão fácil que as fotos não são necessárias,

logo quando vc abre a fonte da caixa (B215D), ao lado do conector de entrada de energia, lá está inscrito na placa a orientação para a mudança de voltagem (em inglês).

Mas se eu abrir a caixa novamente, tiro as fotos,

Saudações.
 
Me vi na mesma situação quando comprei uma potência Behringer modelo EPQ2000, na hora me deu até depressão, até voltei na loja, mas não tinha na voltagem 110V. Como já tinha ouvido falar que o pessoal mudavam as voltagens de 220V para 110V dos mixer pra DJ, então pensei: vamos arriscar, quando chegar em casa eu abro, se não tiver solução, o jeito é usar um transformador. Quando abri ela, pra minha surpresa, está escrito na placa de circuito impresso o esquema da voltagem que é feito através de jumpeamento. Para 220V jumpeie X5 somente, para 110V dessolde o jumper X5 e jumpeie X4 e X6. Na hora nem pensei em tirar fotos e deu certo!!!! Tipo se a Behringer colocasse 1 chavinha, iria ser insignificante o custo, e talvez facilitasse as coisas para quem é leigo. Isso me faz acreditar que todos os aparelhos 220V da Behringer tenham essa condição de mudar internamente.
 
Re:

MarceloCavic disse:
Lim,

Bom, pela lei de Ohm quanto maior a tensão menor a corrente, certo? Então se você alimenta seu equipamento com 127 a corrente deverá ser menor.

Marcelo.

Foi perfeito em citar a lei de Ohm, mas só corrigindo o equívoco, 127V a corrente é maior e 220V é menor. É normal esquentar...


Uma coisa é certa: o procedimento em alterar a voltagem está corretíssimo!!!! E podem fazer sem medo!!!
 
juniorthlg disse:
Oi pessoal mais alguem fez? (não duvidando do nosso amigo) deu certo?


Eu já fiz em meu compressor MDX 4600 e no crossover CX 3400 ambos em funcionamento até hoje.
 
Pessoal eu fis a inversão de fase de 22o pra 127 e deu certo colocarei aqui as fotos
JUNIORTHLG

JUNIORTHLG
 
Poxa pessoal, comprei um ADA8000 e dois HA4700, não procurei na internet este assunto, mas, como técnico em eletrônica vi no manual que os equipamentos Behringer utilizam as seguintes configurações de voltagem:
EUA/Canadá 120 V~, 60 Hz
Europa/Reino Unido/Austrália 230 V~, 50 Hz
Japão 100V~,50-60Hz
Modelo geral de exportação 120/230 V~, 50 - 60 Hz
E acabei abrindo para verificar se havia algum fio sobrando no trafo dos equipamentos e p minha sorte tinha sim, curto mas tinha. Terminei conseguindo passar de 110v para 220v.
Diante das informações do manual foi possível determinar duas coisas:
Primeiro, como já foi falado aqui, por questão de valores e disponibilidade de configuração, todos os equipamentos Behringer atendem as duas tensões mais trabalhadas no mundo 110/220v. Basta saber configurar se não tiver chave.
Segundo, se seu equipamento está configurado para apenas uma tensão, com certeza ele não se encaixa na produção da Behringer para exportação, melhor dizendo, se você tem um equipamento q é apenas 110v ele foi feito para ser vendido nos EUA, se for 220v na Europa. Vejo muita gente q reclama por não existir chave para mudança de voltagem já q o trafo suporta isso, mas digo q o erro não está na Behringer e sim nos importadores malandros do Brasil, que só Deus sabe como estão conseguindo esses equipamento p vender aqui!
Se vocês observarem alguns, raríssimos equipamentos q vemos no Brasil da Behringer, que saíram da linha de montagem previstos para exportação, eles possuem uma chave porta fusível, na qual você pode alterar a voltagem para 110 ou 220v. Acredito que muitos aqui conheçam esta chave seletora. É aquela que você muda quando tira o porta fusível e gira, mudando ele de posição, fácil, fácil.
 
Ja fiz essa troca de voltagem em alguns aparelhos behringer que tenho no rack tambem. Sucegado!

Alguns podem ter a voltagem alterada somente trocando o portafusivel de lado, vai ter essa informacao nele em ingles bem pequeno e setinhas.
Mas a maioria que nao é bivolt automatico, tem que abrir e usar o fio azul pra 110 ou o vermelho se for 220
simples
 
Pessoal,
muito grato pela dica!

Comprei um Cubo para teclado da Behringer k900FX e para minha tristeza era 110v e aqui em Maceió-AL é 220v.
Depois de ler a dica aqui, no mesmo dia que recebi abri, soldei o fio azul no vermelho (220v) e funcionou 100%.
A Behringer deveria facilitar este processo com uma chave seletora de voltagem!

Atenciosamente,
 
Boa noite, alguns aparelhos da berinhger da pra se trocar a voltagem simplesmente retirando o porta fusível e dando um giro de 180º e colocando ele novamento no local.. nota-se q nele tem uma setinha q ao ser colocado, indica se estará em 127v ou 220v.. estou sem maquina e eqpto perto pra poder tirar as fotos.. mas é mto simples....
 
Fiz a mudança do meu retorno por fone HA 4700 de 110 para 220 Volts, quem tiver ainda na duvida e quiser conferir se está fazendo certo basta testa com o multímetro a resistência da bobina do transformador do fio preto para o azul deu cerca de 47 Ohms do fio azul para o vermelho 45 Ohms (teoricamente são iguais o que é correto) então meça do preto para o vermelho 92 Ohms então BINGO maior resistência maior queda de tensão na bobina então dobrou a resistência dobrou a tensão admitida de 110 para 220 Vots

Tenho um DriveRack PX em 110 Volts e quando tiver um tempo vou abrir pra ver se ele está ligado entre fase e center tape pra fazer também a modificação, ai posto aqui!
 
Isso será possível também em outros equipamentos? pois tenho duas caixas (não são Behringer) em 110 e queria elas em 220 v.
 
Back
Topo