muita gente? ou não?

G

Guest

Guest
Temos um grupo de 10 pesoas nas vozes, um que ministra, na maioria das vezes os outros 9 cantam juntos todos o louvores nao ha uma divisao das vozes seria interessante usar uns para Back-vocal ou devemos continuar do jeito que esta gostaria que fazer algo para melhorar o louvor
 
Para músicas lentas (como harpa cristã e semelhantes), eu prefiro a formação de coral, a deixar 10 pessoas com microfone na mão, mas isso não dispensa uma divisão vocal bem feita.

Para músicas agitadas, é melhor trabalhar com microfones individuais, para gerar o que chamamos de Punch (pressão) nas vozes. Aí, as divisões são mais importantes ainda.

De um jeito ou de outro, a técnica de canto é fundamental, independente do estilo que se toca.
 
Olha, aqui a gente tem um ministério com 10 pessoas também. A gente costuma deixar uma pessoa com microfone individual para solo, e os outros ficam divididos em 3 por microfone. Muitas vezes as músicas são cantadas em UNÍSSONO (todos juntos) e em outras, separamos as estrofes, o refrão e até separamos os NAIPES 2, ou 3 geralmente.

Prefiro muito mais quando é separado solo, refrão e separação de vozes... mas é questão de gosto também
 
padeouroz.jpg
 
Formação depende de muitos fatores:

Primeiro: Cantar bem é muito subjetivo. Exemplo: Com todo respeito o irmão ouve bem?
Se os 10 tiverem todos em uníssono não é legal! É muita massa para pouco recheio.

Em nossa igreja fazemos assim: Líder e 4 vocais (está ótimo), vou justificar:

Na minha igreja, muitos querem ir lá na frente cantar, mas poucos se dedicam em cantar bem, estudar (nem que for por conta própria).

Acabamos com esse negócio de ocupar muitos canais na mesa e um montão de gente cantando forte e uníssono.

Bom daí você vê: Se o líder for um 2 tenor, por exemplo, coloque um baixo, uma contralto e duas sopranos.

Veja dica para destacar o ministro de louvor:

volume dos backvocals é backvolume hahahah (nada de sobressair). Se os backs são realmente bons, pode dar volume que eles controlam no posicionamento da boca em relação ao microfone.

Se eles não souberem nem uma coisa e nem outra, se fosse eu, cairia fora do grupo, porque é envergonhar o nome de Cristo fazer um treco meia boca.

É isso. Simples assim.


Para enriquecer: Outra coisa: backvocal não é KARAOKE. Todos de pedestais, roupas decentes e muito bom gosto.

Na igreja parei com o negócio do cara cantar e bater palma com o microfone. É péssimo isso. Pedestal preto, bem estiloso e boa.

Outra coisa: Para cantar bem o corpo deve estar todo solto. O Ato de ter um pedestal na frente pode parecer bobeira mas elimina nervosismo e mantém o cantor olhando para o público. Se ele segura na mão ele fica olhando pro relógio, para o data show para não sei na onde e isto, atrapalha e muito a visão do público que percebe se o cara está ou não concentrado no que faz.

Principalmente para quem fica nervoso, o fato de ter um pedestal é igual um púlpito para um pastor novato.

Abraços
 
Back
Topo