Não consigo o grave devido na microfonação do surdo, na banda de samba.

Jmarcos

New Member
Pessoal, bom dia!
Dei uma procurada aqui no fórum sobre esse problema, mas não encontrei. Caso já tenha algo, se puderem me indicar , agradeço!

Bom tenho uma banda de samba,
E adquirimos 1 subwoofer ativo dá attack .
Não conseguimos dar o grave, por mais que tentemos inúmeras equalizações e ligações na mesa, conjugando com as duas ativas.. enfim, quando ligamos algum pendriver o grave sai muito bem, mas no instrumento(surdo/marcação) , não funciona bem. Quando aumentamos o volume ele reverbera e temos que baixar. Alguém pode me ajudar?

MODELO: VRS 1510 A ATTACK


Descrição:

Subwoofer VRS 1510 A da Attack com resposta de frequência (-10dB) de 40Hz a 15Hz, 1 alto-falante de 15 Polegadas e Potência máxima de 1000W.


Ficha Técnica:

- Caixa processada para graves e subgraves;
- 1x alto-falante de 15 Polegadas;
- Entradas balanceadas Line A e Line B com conectores XLR-F;
- Controle de volume;
- Circuito de limiter;
- LEDs indicadores de Limiter, ON/OFF e Sinal;
- Filtro Low Pass corte variável;
- Inversão de polaridade selecionável por chave;
- Cabo de energia com três pinos, sendo o terceiro pino o aterramento;
- Conectores de entrada/saída: 2x XLR-F, 2x XLR-M;
- Controles: Volume, Chave ON/OFF, Ajuste de Fase;
- Recursos: Low Pass Variável, Protecão de Curto-Circuito, Proteção de Temperatura, Microventilador com velocidade controlada;
- Construção: Madeira (Multi-laminada com colagem especial);
- Acabamento: Poliéster preto;
- Tela: Aço (Pintura eletrostática preta);
- Filtro da tela: Poliestireno (Células abertas);
- Alças laterais embutidas;
- Base plástica: 1x suporte 1pol 3/8;
- Dimensões (A x L x P): 615,00 x 500,00 x 625,00mm;
- Peso: 47,5kg.

Acústica

- Range de operação: 30Hz a 800Hz;
- Resposta em frequência (-10dB): 40Hz a 15Hz;
- Pressão sonora máxima de pico: 130dB SPL;
- Cobertura: 360 graus;
- Filtro: 80 a 600Hz.

Transdutores

- Low: 1x 15pol Bass Pass Sexta Ordem.

Audio Input

- Impedância de entrada: 47k ohms desbalanceada, 94k ohms balanceada;
- Máximo sinal de entrada: -21dBu;
- Sensibilidade: 0dBu;
- Controle de volume: -70 a 0;
- CMRR: >50dB.

Amplificador

- Potência de saída: 1000W;
- Distorção harmônica: <0,01%;
- Relação sinal/ruído: >90;
- Damping: >500.

AC Power

- 1x plugue padrão NRB14136-20A;
- 1x chave ON/OFF (Interruptor tecla);
- Range de operação (Chave seletora): 100-130 (127)Vac, 200-240 (220)Vac (50/60Hz);
- Consumo máx: 1600Va;
- Fusíveis: 10A/250Vac (120Vac, 20mm), 5A/250Vac (240Vac, 20mm).
 
esse sub é bem fraquinho, bem fraquinho mesmo.... mas nos passe maiores informações sobre o sistema, qual mic está usando na captação? Mesa? Periféricos?
 
Oi, Tonreb. TD bom? Tive boas referências dele, imaginei que fosse bom. Mas voltando a sua pergunta.
Uso microfone normal de voz, dá marca jwl modelo ba58(ainda uso ele, pq ainda não da pra comprar um próprio pra marcação, esse plano é pra fevereiro).
Mesa de som de 12 canais soundcraft sx1202fx. Uso cabo XLR / XLR santo Ângelo . N sei se precisa de mais alguma informação, precisando estou aqui. Obrigado pela atenção, amigo!
 
Microfones "comuns" (os usados para vocal), normalmente não captam uma boa resposta de graves, o melhor seria um apropriado para o uso. Como alternativa, vc poderia usar um equalizador para fazer os cortes das altas, e reforçar as baixas...
 
Ruan disse tudo... mic dedicado e eq pra reforço desse cara ai... tem uns da Behringer que na traseira dele tem um volume apenas para subgrave pega o cabo dali e manda direto pro sub... vai rolar !
 
Back
Topo