Nashville NA6600 4Ohms x Machine Wvox A8000

Joan

Member
Olá pessoal, como vai as coisas? Estou bastante sumido aqui do SAV devido a diversos motivos pessoais, assim como qualquer outro ser, mas isso não vem ao caso.

Bem estou analisando essas duas potencias, as que melhores casaram em relação a $$$, seria para tocar futuros subs, a ideia seria 2 T18 com falantes de 800 ou 1000RMS a 4Ohms.

Joan e a proporção 2:1 ?? e o headroom ? infelizmente não disponho de poder aquisitivo para satisfazer os mesmos parâmetros no momento! a ideia é começar o sistema e depois, com a grana que farei os eventos investir em uma potencia adequada que satisfaça os parâmetros e jogar essas potências para as caixas de alta substituindo assim a que toca no momento.

Informações que consegui das duas potencias:

Nashville NA6600 4Ohms:

Classificação
Classe AB
Distorção
harmônica total
0,05% @ 4ohms
0,02% @ 8ohms
Resposta de
frequência (s/ filtro)
20Hz à 20kHz +/-0,7
Fator de
amortecimento
> 1.000 @ 8Ω / 40Hz.
Ruído
Melhor que 105 dBA @ máxima potência.
Sensibilidade
0,775V ajustável
Impedância
de entrada
10 K ohms balanceada
Consumo máximo
senoidal
10A (em 220V)
20A (em 127V)
Alimentação
Bi-volt automático:
127~220V - 60Hz.
Tolera variações entre 90V até 240V.
Dimensões
(AxLxC)
86 x 485 x 320mm
(+30mm com alças)
Peso
11kg

Potência:
NA6600-4Ω
4 ohms estéreo
1.600 watts RMS
8 ohms estéreo
1.000 watts RMS

Preço Médio: R$1.800,00

Machine Wvox A8000:

Recursos Adicionais:
Entradas balanceadas
Turbo ventilado com sensor de temperatura
Proteção total contra curto circuitos

Especificações:
Potência em 4Ω: 2.000W
Potência em 8Ω: 1.200W
Sens. Entrada: 0dB, 0,0775V
Resp. Frequência: 20Hz / 20 kHz

Dimensões: A. 89 mm / L. 482 mm / P. 335 mm
Rack: 2U
Peso: 17kg

Preço Médio: R$2.000,00

Como a Machine não me deu informações sobre níveis de distorção, na prática esses 400rms a 4ohms serão perceptíveis? e também teria um headrom de 200rms por sub caso eu utilize falantes de 800rms.

E ai pessoal, o que vocês fariam??
 
Bom dia

O Nashville tem proteções completas e é montado pela Studio R.
A machine tem linhas que disputam com a nashville, mas a linha wvox é básica e inferior em proteções.
Tenho um Nashville na 3300 alimentando caixas de alta e nunca deram defeito, um colega em um modelo da wvox e com pouco tempo de uso apresentou problemas nos potenciômetro dos atenuadores (volume) e apresenta muita queima de drivers por não ter algumas proteções.
Pelo preço citado a principio iria de Nashville e depois como vc disse compraria powers de maior potencia para os subs deixando os nashville para alta
 
Obrigado pela sua dica amigo. A proposito, que mal lhe pergunte, qual é a configuração de suas caixas de alta? gostaria de saber principalmente em relação a potencias das caixas, para que eu tenha uma noção nas minhas. vlw
 
Tenho duas configuracoes

Caixa 3 Vias 12 polegadas 300w drive 80w twiter 100w divisor nenis alimentada pelo nashville na3300 900w

E 3 Vias 15 polegadas 400w drive 150w twiter 150w divisor nenis alimentada pelo studio R z1600 1600w que é praticamente o mesmo do na6600

Mas tenho caixas ativas que uso como retorno e para eventos menores que são bem mais praticas, se na epoca que comprei as passivas tivesse conhecimento sobre as ativas que tenho hoje teria comprado tudo ativa

Tenho Ativas hotsound de 300w 15 pol e 200w 12 pol. Mas se fosse para usar ativa em tudo usaria os modelos da studio R sky 600 e 700 para retorno e alta
 
Aproveitando o tópico, existe algum processador ou crossover somente para subgraves, visto que minhas caixas de alta trabalham em full range??
 
Veja primeiro sua necessidade, pois fica melhor ate considerando o valor comprar um crossover ativo para tudo, se trabalha com ao vivo e ambientes reverberantes um equalizador facilita sendo praticamente obrigatorio, assim um crossover digital ou seja procesador de PA que tem varias funções como crossover, equalizador, analisador de RTA, etc. é o melhor investimento, para caixas ativas ou com amplificador sendo 1 via de sub e 1 via de médio agudo, este é uma ótima pedida o DBX PX http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585543852-crossover-dbx-drive-rack-px-_JM
 
Kadumixsoundez disse:
Veja primeiro sua necessidade, pois fica melhor ate considerando o valor comprar um crossover ativo para tudo, se trabalha com ao vivo e ambientes reverberantes um equalizador facilita sendo praticamente obrigatorio, assim um crossover digital ou seja procesador de PA que tem varias funções como crossover, equalizador, analisador de RTA, etc. é o melhor investimento, para caixas ativas ou com amplificador sendo 1 via de sub e 1 via de médio agudo, este é uma ótima pedida o DBX PX http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585543852-crossover-dbx-drive-rack-px-_JM

Desculpe - me mais como seria então a ligação, já que tenho 3 vias... Sub (18"), graves (12") e medios e agudos (TI)???
 
Amigo, não seria mais em conta e mais simples adquirir tudo ativo não? Pelo que entendi você ainda não tem as caixas, sendo assim o sistema ativo vai ficar até mais barato.
 
Jean você Perguntou: Desculpe - me mais como seria então a ligação, já que tenho 3 vias... Sub (18"), graves (12") e medios e agudos (TI)???
Resposta: Na Parte de Trás dos Processadores Tem Em Média 6 Saídas.
Você Pode Utilizar Cada 2 Saídas Para Cada Via, Fazendo Uma Configuração Estéreo.
Se Um Dia Precisar, Pode Fazer Também Com Cada 1 Saída Para Cada Via, Fazendo Uma Configuração Mono.
Mas Esta Última Não Sei Se é Possível em Todos Os Processadores.
Eu Uso o Drive Rack Dbx 260 e Estou Satisfeitíssimo.
 
Amigo, agradeço a atençao, valeu memso por sanar essa duvida ai. Vlw !


Aproveitando o topico, estou pra compras uns 6 mil em produto(pelo menos e o projeto), vale a pena sair do rio pra ir para sao paulo comprar ? Que loja os amigos indicam ?
 
Back
Topo