fernando ! parabens por conseguir convenser os lideres para isso , vc é quase um heroi
Exagero. Não foi nada disto. Na ânsia do "não podemos gastar nem um tostão", o pessoal esquece da segurança. A história toda é a seguinte:
Já havíamos feito por 3 anos seguidos 3 reuniões em um ginásio de esportes da cidade. Eram reuniões grandes, para até 3.500 pessoas, manhã, tarde e noite. Mas o ginásio era relativamente aberto, com 8 pontos de acesso (3 em cada lateral mais frente e atrás). Estas reuniões não tivemos nenhum tipo de suprimento de energia, mas por graças a Deus não houve problemas de falta.
No quarto ano, a coisa mudou de ginásio e de proporção. Os eventos passaram a ser para 6.000 pessoas, duas reuniões no maior ginásio da cidade, tarde e noite. Só que este tinha 2 acessos apenas, que apesar de grandes, poderiam causar tumulto em caso de problemas. Além disso, o próprio ginásio é bastante fechado e escuro.
Bem, NINGUÉM DA LIDERALANÇA LEMBROU QUE, CASO FALTE ENERGIA E FIQUE TUDO ESCURO, PODERIA HAVER PÂNICO. Nestas horas, alguém com um microfone para orientar ajuda, e muito. Eu fiz, implementei, e só comuniquei da possibilidade. Não tive que convencer ninguém, e usei meu no-break de computador para isto. Fiz uns testes, vi que dava para alimentar tudo e falar por uns 20 minutos (avisei 15 para ter 5 min de garantia), e pronto.
Felizmente, não precisou.
No ano seguinte, as mesmas reuniões, no mesmo lugar, já foram para 10.000 pessoas cada. E como Deus é bom, um oficial do Corpo de Bombeiros foi levantado Pastor e, como membro da comissão organizadora do evento, exigiu a presença de geradores de energia.
MSFelicio,
esse evento que você citou eu estava lá. Foi bom demais.
Um abraço,
Fernando