Nomear Posições das Caixas na Mesa de som

Olá, então preciso de uma ajuda forte....
N sei como nomear duas caixas q ficam depois do P.A principal... N qro chamar de caixas de trás kkk.
Para entender melhor nesse sistema tenho 4 caixas duas na frente e mais duas no meio
São sistemas de ativas e passivas um lado ativa e outro passiva mas isso n vem ao caso.
A minha dúvida é saber qual é o termo usado ou nomeação usada a caixa que fica do meio para trás do local? Somente isso... Já vi uns lugares q falam q chama de side.. achei interessante mas n tem nd na internet sobre... Só fala de P.A e de retorno ou monitor mas eu quero saber todas os nomes kkkk
O local é em forma de retangular e é grande então alguém tem alguma ideia de qual o nome da posição dessa caixa do meio do local?
 
Normalmente consideramos caixa de reforço, pois tem essa função. Se fosse preciso aplicar delay, chamaria caixa de delay.
Algumas igrejas usam caixas de reforço para ter spl mais igualitário em todo o templo.
 
Isso ai o amigo @alessandrofabio falou correto, caixas de delay. que bem reguladas elas iram complementar o som principal afim de criar um ambiente acústico melhor. Uma dica é regule elas pra casar com o som principal, e não se destacar ou seja elas tem que esta numa distancia de quando o o som do PA enfraquecer no habitáculo da igreja elas iram reforçar o som e quem ouvir não ira sentir a diferença do PA para as caixas Delay.
 
Olá, bem-vindo ao SaV!

Caixas de delay / Torres de delay: reforço que fica de costas pro P.A., direcionado a quem está de frente pro palco.
Outfill: caixas que estão viradas para as laterais do palco.
Sidefill: Caixas no palco que funcionam como LR para quem está no palco
Monitor: retorno do músico. No retorno, menos é mais... Tem geralmente um instrumento que dá a nota, um que dá o tempo e o instrumento do músico.
 
Back
Topo