NOTA DE ESCLARECIMENTO

Voltando ao que interessa...

Etelj Amplificadores disse:
Aos Participantes da Promoção:
O texto abaixo em negrito é o mesmo que estava disponível no site da promoção quando o mesmo estava no Ar.

SORTEIO AO VIVO
No dia 05 de novembro de 2013 será sorteada uma SLIM 6400 - G2 4Ω às 15:00hs no horário de Brasilia, e terá transmissão ao vivo pela internet aqui no site no menu "Sorteio ao Vivo". Todos os participantes da promoção poderão estar presentes no dia do sorteio, podendo também conhecer e supervisionar todos os meios utilizados.


* Minutos antes do horário determinado para o "Sorteio ao Vivo", colocaremos o site da promoção de volta no ar. O endereço para acessar o Site continua o mesmo.
Link: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.etelj,com.br/somaovivo">http://www.etelj,com.br/somaovivo</a><!-- m -->

24/10/13 230P-SR :shock:

Gratos a todos participantes e Boa Sorte!

Quem postou seu serial, ainda pode ganhar... agora é ficar na torcida...
 
Pessoal, acabei de ligar para o Samuel e esclarecemos numa longa conversa tudo que aconteceu aqui hoje e em outros dias. Acredito que daqui pra frente as coisas serão melhores. Por esse motivo excluí a discussão que aconteceu, que já ficou no passado e acredito que não acrescenta em nada. Samuel, pode confirmar?
 
Etelj Amplificadores disse:
24/10/13 230P-SR

ETELJ um pequeno esclarecimento... Por um acaso essa data e esse numero e sufixo são da data e registro da denúncia junto ao orgão regulador de promoções? Notei que está em quase todas as respostas de vocês?

Com o smile de espanto deve ter sido algo que assustou.
 
Bom devagar tudo está entrando nas conformidades.
O susto foi grande, mas valeu, para atentarmos que temos de ter assessoria para qualquer ato que não seja o usual do fórum. O fabricante já informou que teve um erro e que está providenciando a regularização.
Quanto a não fazer mais nada que inclusive seja participante a S.A.V eu acredito que é excesso de purismo, o que pode ser feito é quando um fabricante procurar os administradores imediatamente procurar verificar se está tudo regulamentado, e se necessário tenho certeza que temos membros aqui que são publicitários, advogados e outros que envolvem esse assunto.
Agora acredito que sou muito tapado nesse assunto, pois procurei no site
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www1.seae.fazenda.gov.br/LITTERA/BuscaProcessos.aspx?acao=todos">http://www1.seae.fazenda.gov.br/LITTERA ... acao=todos</a><!-- m -->
e no dia 24.10 não encontrei nada que fala sobre esse assunto.
 
Heriberto, eu não tenho condições de fazer essa verificação. Não tenho tempo e o conhecimento necessário. Mas como disse, se houver apoio podemos voltar atrás na decisão, sem problemas.

Com todo o respeito aos publicitários (minha noiva é publicitária), mas um assunto desse deve ser tratado por advogados. Interpretação de leis e jurisprudência são matérias que só quem está envolvido com o assunto pode responder com propriedade. E confio na Etelj, que deixou o assunto com seu departamento jurídico.
 
exatamente isso Carlos o que tentei falar.
Sabemos que todos são apenas colaboradores, sem remuneração, portanto sem tempo exclusivo para o S.A.V.
Então a ideia é fazer um banco de dados de pessoas que possam ser orientadores não do fórum, mas sim dos administradores para esses eventos. Não sei como seria feito, mas voce como programador deve saber. Poderia até os membros enviarem por livre e espontânea vontade informações das áreas que poderiam ajudar, ou seja seriam orientadores sem vínculos, seriam consultores, e acredito que isso não seja impossível, pois aqui muitos de nós damos assessoria informal no fórum, orientando aos amigos como devem proceder em seus problemas.
Bom isso não passa de uma ideia de um maluco que não sabe de nada, ou seja um dos seguidores do: só sei que nada sei.
 
Eu tenho duas perguntas para fazer aos moderadores e/ou a Etelj:

Quando que vocês foram comunicados sobre o problema com a promoção? (oficialmente via documento)
Quanto tempo em média leva para a denuncia ser processada junto ao órgão que cuida disso? (pois sei que o governo é meio lerdo e do tempo que começou a promoção até o tempo da reclamação bater a porta, essa reclamação deve ter sido feita logo nos primeiros dias e acredito que não haveria tempo hábil para ela se tornar pública, digo externa aos participantes do fórum, ao ponto de cair na boca de alguém que tenha interesse em prejudicar)
 
Fomos comunicados semana passada, quando bloqueamos o tópico. Não sabemos quando foi feita a denúncia, mas a carta da CEF tem data de 9 de outubro, ou seja, a denúncia provavelmente foi feita logo que a promoção começou. Quem denunciou estava acompanhando tudo desde o começo, certamente.

Mas o pessoal da Etelj já disse que pode prosseguir com o sorteio, então já deve estar tudo certo para nós.
 
Ficar levantando suspeitas sobre quem fez, é no mínimo inútil. Este é um FÓRUM que é lido por muitas pessoas, inclusive quem não é membro. A pessoa que fez a denúncia pode ter sido alguém que nunca postou uma mensagem, portanto, isso não é relevante neste momento.
O SaV teve uma responsabilidade, digamos, ingênua (mesmo sem culpa, por não conhecer da LEI) e a ETELJ, maior responsável pelo ocorrido (digo isso, pois como eles mesmos citaram, possui um departamento jurídico) deveriam ter ciência do procedimento correto. Alguns poderiam dizer que o maior responsável é aquele que denunciou, mas na minha humilde opinião estes estariam equivocados. Como já foi citado, não devemos dar brechas, dar espaços para sermos repreendidos.
Este episódio serve de lição, para nós individualmente, como para o SaV e seus administradores e moderadores.
Uma última opinião, é que as promoções devidamente regulamentadas, dentro dos conformes jurídicos e etc, que deram inicio antes deste ocorrido sejam finalizadas. Quanto a novas promoções, fica a critério dos administradores.
 
Vamos lá, o que aconteceu.

A Etelj se disponibilizou a fazer o sorteio de um amplificador, em homenagem ao aniversário de 7 anos do fórum. A dinâmica do sorteio foi apresentada e discutida, até chegarmos em um modelo. Até então nós do Som ao Vivo não tínhamos conhecimento da legalidade ou não do método.

A promoção foi ao ar no dia 04/10. No mesmo dia, o perfil da Studio R nos alertou sobre a legislação referente ao assunto, e que a dinâmica do sorteio poderia ser irregular. Eu analisei (superficialmente pois não sou jurista) e julguei que não teria problemas para o Som ao Vivo, e confiei que a Etelj também estava ciente disso (continuo confiante que eles estão conduzindo a questão da melhor maneira possível).

No dia 24/10 eu recebi uma MP do perfil da Etelj informando que receberam uma notificação sobre o sorteio. Falei pessoalmente com o Sérgio da Etelj, que nos tranquilizou, informando que tudo estava nas mãos do departamento jurídico da empresa, e que não haveria problema nenhum para o Som ao Vivo. E que esse procedimento de notificação é de praxe quando há denúncia do tipo, pois devido a grande quantidade de promoções que acontecem pelo país, a investigação (que não significa que está ilegal) só ocorre sob demanda, via denúncia. Informação que foi confirmada pelo setor responsável na Caixa Econômica Federal.

Repito que essa notificação recebida pela Etelj NÃO significa que todo o processo foi ilegal. É apenas uma notificação de que um processo investigativo está sendo aberto para AVALIAR se está dentro da lei ou não. E a Etelj em momento nenhum quis prejudicar o Som ao Vivo ou qualquer outra pessoa.

A notificação recebida por eles tem data de 09/10, cinco dias após o início da promoção. Levando em consideração que é preciso receber a denúncia, analisar, e emitir a notificação, creio que a denúncia tenha sido feita no mesmo dia do início da promoção (sem entrar no mérito de quem e por que).

Por orientação do próprio departamento jurídico da empresa, a Etelj achou melhor suspender novas inscrições e realizar o sorteio com quem já havia se inscrito.

O cancelamento de outras promoções pode ser preciosismo para nos preservar sim. Mas como já falei, enquanto não formos capazes de evitar de forma eficaz essas questões, achamos melhor suspender qualquer tipo de sorteio que envolva o nome do som ao vivo, inclusive a distribuição de camisetas.
 
Sinceramento estou muito chateado...

Vendo ainda críticas a direção do SAV, estamos agora sendo criticados por sermos dispostos, planejado e buscado essas promoções pros usuários...(nós não participamos de nenhuma por questões éticas)...

Infelizmente, essas coisas acontecem... nem sempre o que planejamos dá certo...Pelo que vejo então melhor seria que não tivéssemos corrido atrás de nada, e deixado quieto...seria muito menos dor de cabeça e críticas pra gente...


Quanto a promoções Só havia 1 promoção ATIVA, e mais 2 promoções a serem lançadas... Quanto a promoção da Etelj vai continuar pois o dono fez a consulta e entregar ou não o prêmio não vai fazer diferença alguma no processo (vai ter problema do mesmo jeito) e fez questão de entregar o prêmio...

Quanto a demais promoções, acho melhor não fazermos mais... pois caso dê algum problema, mesmo que não sendo algo que compete a nós, seremos criticados... Além é claro de outras questões mais sérias...
 
Eu sou como se diz por aqui, muito metido, mas mesmo sendo isso irei ainda falar alguma coisa, quem tiver zorelhas de escute

Primeiro, ainda bem que tudo foi esclarecido, e entre mortos e feridos escaparam todos, embora que as pedras continuem no leito do rio.
Segundo, quem trabalhou ou trabalha com representações ou vendas de grandes empresas sabe dessas normas desde muito tempo.

Agora temos uma coisa que aprender com os políticos, temos que aprender a não ficarmos chateados, pois a ninguém é obrigatório saber tudo, e o que fizeram antes de tudo eu tomo como uma lição, para aprendermos que somos falíveis e que devemos ter ajuda de todos, não adiante ficarmos fazendo conjecturas quem é que está querendo prejudicar a S.A.V, pois isso sempre existirá, se isso não houvesse não teríamos tantos vírus em computadores, não é verdade? o que ganham essas pessoas? então, não seria diferente conosco. No inicio alguns ficaram lançando dúvidas direcionadas e inclusive que tinha sido logo após a regulamentação, o que foi esclarecido que a data da denúncia tinha sido bem antes, ou seja teremos que nos desamarmos e procurar conviver com o que pode acontecer, acredito ainda que teremos muitas armadilhas, mas, desculpem, não foi eu que falou .....no mundo terei aflições. Certo?

Kadu, ótimo que conseguisse tudo caminhasse pelo que é certo, e moderadores, tenham calma, pois a função de voces é espinhosa, é exatamente de intermediar os assuntos com lucidez e sem preferências, e isso é árduo, é um exercício diário de por as nossas próprias vontades e quereres abaixo do bem comum.

Eu gosto da S.A.V. e hoje somos referências, e por isso iremos pagar um preço alto, não tenham dúvidas.

Um abraço e fiquem na PAZ.
 
Kadu somente para esclarecer mesmo minha duvida.
Sei que voce nao tem conhecimento jurídico e eu tambem não. Mas como a studio ja falou que queria fazer a promoção e estava tudo dentro da lei, isso nao sera mais possivel? Eu acho tambem que seja melhor prevenir do que remediar, mas se a studio ta falando que esta tudo ok e tudo pronto para promoção deles. Nao tem como voces analisarem e liberar a promoção, visando que isso é otimo para os membros ate mesmo para o som ao vivo?
 
? Em tempo ?

Somente reforçando, soubemos do procedimento correto durante o andamento da promoção, e não antes.

No restante, já está mais que explicado.
 
Somente complementando, recebemos a informação da Studio R após as regras da promoção terem sido publicadas. Entendemos que não dava mais para mudar as regras.

Mas não adianta mais discutir isso, já aprendemos a lição.
 
Back
Topo