Nota De Ouvido !

Lucas Dutra

New Member
Fala amigos tudo blz , venho aki pedir mais uma vez uma ajuda de vcs , tenho um musico na minha igreja qe toca violao , mas ele naum consegue , pegar a altura da voz da cantora nos hinos da harpa , vcs teriam alguma dica pra mim dar a ele pra ele treinar mais o ouvido pra ficar bom , Deus abençoe galera , estou aprendendo mt com vcs aki .
 
Ele toca na base do decoreba? Ou seja somente por cifra???
Caso a resposta seja sim nos dois casos, estudar percepção seria o melhor caminho.
 
É sempre a mesma cantora dos hinos da Harpa? Se sim, ensaiar antes e anotar as notas com que ela canta já vai ajudar bastante. Não sei se é o seu caso, mas tem pessoas que acham que só por ser hinos da Harpa não precisam ensaiar.
 
oseiasgsousa disse:
É sempre a mesma cantora dos hinos da Harpa? Se sim, ensaiar antes e anotar as notas com que ela canta já vai ajudar bastante. Não sei se é o seu caso, mas tem pessoas que acham que só por ser hinos da Harpa não precisam ensaiar.
Pode até ser.
Mais ainda bato na tecla, neste caso nas "cordas",kkk, que o interessante seria o cidadão estudar percepção musical.
E se em uma eventualidade mudar a cantora???
E o próprio irmão do violão vai ficar restrito a só tocar hinos da Harpa????(Não estou desmerecendo o hinário, apenas enfatizo que o irmão do violão pode alçar vôos maiores, dentro do contexto da área de louvor na sua congregação).
 
Neemias, o que citei foi em complemento ao que você tinha postado anteriormente. Concordo plenamente com você.
Até porque, o estudo da "percepção musical" será mais eficaz com bastante treino e "ENSAIOS". O contato constante com o instrumento lhe trará "intimidade" com a musica.
E como já citei anteriormente, conheço muitas congregações que os músicos não se preocupam com a execução dos hinos da Harpa Cristã, até ensaiam os outros louvores mas na hora da execução destes hinos levam de qualquer maneira.