nova caixa

ismail

New Member
bom dia estou pensando em montar mais 2 caixas com falates de 15 e ja ouvi falar que se eu usar drives fenolico e twiter bom e melhor do que usar titanio eu pensei em usar aqueles drivers e twiter trio da selenium aqueles pesadoes mesmo para montar minhas caixa sera que vai prestar? na verdade quero montar 2 caixas de medio alto mais umas caixas tops mesmo em potencia e qualidade seria viavel eu montar caixas de medio alta com esses driver que falei , tipo 2 driver e 2 twiter por caixa?
 
Depende muito do projeto da caixa, dos falantes a serem utilizados e das faixas de frequência que você precisa trabalhar. Um falante de 15 vai trabalhar com mais folga na faixa de graves do que de os 12, por exemplo, mas sua frequência de transição (15 pol) para os drives TI é meio complicada, a depender do falante a ser utilizado, dai a preferência de alguns para o conjunto 15" + fenólico + twiter, que está caindo em desuso. Particularmente eu prefiro falantes de 12" ou 10" + TI para trabalhar como TOPS, mas se o falante for um WPU da Selenium ou ainda os HPX ou ESX da Snake, com processamento adequado, dá para trabalhar tranquilo com 15" + TI, mas dê preferência aos projetos dos próprios fabricantes, sempre que possível. Regra de ouro do áudio: quanto menos vias, melhor, sobretudo quando falamos em caixas "montadas".
 
Back
Topo