Nova congregação

Andre lira

Member
Graça e paz amados em cristo.
Mais uma vez venho aqui pedir conselho e orientação dos queridos audiófilos.
Meu concunhado trouxe a mim o pedido de orientar a igreja da qual ele congrega a proceder da melhor forma para se obter o minimo de melhor acustica e dimensionamento de áudio.

O templo terá as seguintes dimensões .;
11,5 m largura
19,2 m comprimento
4 m pé direito
O púlpito ou plataforma terá toda a largura , 11,5 por 3m.
Dei a opinião de usar o gesso acartonado no forro .
Gostaria de saber se seria bom ,ou se tem outro material .
O pior seria pvc que pedi que não colocassem.
Na pior das opções fora pvc gesso também causa muita reflexões né ?
Quanto as caixas acústicas acredito que será apenas para vóz , visto que são usados
caixas amplificadas para os instrumentos.
Imaginei em RCF , YAMAHA , MACKIE ou SOUND BOX .
Não sei qual o valor que a igreja vai ou pode investir , mas acredito que um bom produto terá longa vida e melhor inteligibilidade falando-se em áudio .
Vou tentar colocar a planta baixa aqui , mas acredito estar de fácil compreensão .
A igreja tem uns 7 cantores(as) acho.
Violões guitarra baixo bateria.
Desde já meu muito obrigado .
 
A melhor coisa a se fazer é contratar alguém para fazer o projeto acústico da igreja. Ficará mais barato e terá um resultado muito mais eficiente do que conseguimos depois tentando remediar as deficiências do ambiente.
 
Olá
Quero aproveitar o post e tbem pedir m conselho. Vamos iniciar um processo de troca do som da igreja, ainda que sonhemos ainda não será para um som top profissional, mas para algo que seja suficiente. A igreja é 10x30x6 (LxCxA), piso ceramico e forro de gesso e as paredes pintadas com latex. Cadeiras, tipo longarina, almofadas. Atualmete temos 01 par microfone sem dio JWL, dois com fio audio technica, 01 com fio shure, 01 bateria acustica, 01 teclado, 01 baixo, 01 violão, 01 bongo e 01 meia-lua. O teclado usa um cubo para monitoração em linha na mesa, o baixo manda som apenas do cubo para toda a igreja, o violão ligado na mesa e monitorado com uma caixa.
O vocal do louvor são 03 vozes.
Temos 01 mesa Kadosh 12 canais
01 potencia ciclotron dbs720 para dois retornos (woofer 12 + tweeter) - nos atendem muito bem, sem clipar ou distorcer.
01 potencia etelj 6400 (1600w em 04 ohns) para 04 caixas de 200w (três vias, mas as cornetas e tweeter queimaram)
01 potencia etelj 550 em 04 ohs sem uso.
As caixas do P.A. atual estão colocadas nas paredes a 10m e 20m do fundo da igreja.
A mesa fica proxima dos músicos, lado direito para quem olha do fundo, a 20 m do fundo da igreja.

O que queremos?
Por enquanto trocar o P.A. e a Mesa. Para isso, penso em colocar duas caixas Attack VRF 1530 em fly (conforme a imagem em anexo) ligadas na Etelj 6400. Comprar uma mesa soundcraft ou Behringer. E colocar duas Side-Fill dos lados, na parede, do Púlpito do orador, que ainda não imaginei quais modelos.

Minha pergunta é: o P.A. ficara razoável como imagino e calculei? E esse side-fill, será que não é exagero ou melhor retorno de chãoprojeto-Model.jpg ?
 
Olá
Quero aproveitar o post e tbem pedir m conselho. Vamos iniciar um processo de troca do som da igreja, ainda que sonhemos ainda não será para um som top profissional, mas para algo que seja suficiente. A igreja é 10x30x6 (LxCxA), piso ceramico e forro de gesso e as paredes pintadas com latex. Cadeiras, tipo longarina, almofadas. Atualmete temos 01 par microfone sem dio JWL, dois com fio audio technica, 01 com fio shure, 01 bateria acustica, 01 teclado, 01 baixo, 01 violão, 01 bongo e 01 meia-lua. O teclado usa um cubo para monitoração em linha na mesa, o baixo manda som apenas do cubo para toda a igreja, o violão ligado na mesa e monitorado com uma caixa.
O vocal do louvor são 03 vozes.
Temos 01 mesa Kadosh 12 canais
01 potencia ciclotron dbs720 para dois retornos (woofer 12 + tweeter) - nos atendem muito bem, sem clipar ou distorcer.
01 potencia etelj 6400 (1600w em 04 ohns) para 04 caixas de 200w (três vias, mas as cornetas e tweeter queimaram)
01 potencia etelj 550 em 04 ohs sem uso.
As caixas do P.A. atual estão colocadas nas paredes a 10m e 20m do fundo da igreja.
A mesa fica proxima dos músicos, lado direito para quem olha do fundo, a 20 m do fundo da igreja.

O que queremos?
Por enquanto trocar o P.A. e a Mesa. Para isso, penso em colocar duas caixas Attack VRF 1530 em fly (conforme a imagem em anexo) ligadas na Etelj 6400. Comprar uma mesa soundcraft ou Behringer. E colocar duas Side-Fill dos lados, na parede, do Púlpito do orador, que ainda não imaginei quais modelos.

Minha pergunta é: o P.A. ficara razoável como imagino e calculei? E esse side-fill, será que não é exagero ou melhor retorno de chãoVer anexo 3002 ?

Pesquise aqui no forum sobre angulo de dispersão de caixas acústicas e sobre padrao polar se captação de microfones.

Sabendo o ângulo q a caixa projeta o som e o padrão de captaçao dos seus microfones voce vai saber onde posicionar as caixas de retorno. Geralmente, side nao é recomendado pq deixa o sistema mais suscetíveis a realimentaçoes(microfonias).

Pesquise por cluster central tb para suas caixas de PA. Pelo desenho, vc vai ter mt som refletindo nas paredes. Quanto menos refletir, melhor.
 
Back
Topo