Novas caixas para o templo

admfranco

New Member
Fala pessoal, blz?
Preciso de um help. Vamos ter que trocar as caixas e se for pra trocar, vamos fazer bem feito.
Mas o maior problema é que nosso salão não é comprido, ele é largo.
Estamos falando de um salão de 25x50.
Não temos opção de mudar o palco de local. Rsrs

Minha maior preocupação é em relação a cobertura do salão. Hoje estamos usando 4 caixas passivas de 12"250w em 0 (primeira parede), 10, 30, 50 (última parede). Temos pontos cegos".
Eu estava pensando colocar em 4 ou 6 caixas em cluster. 2 ou 3 caixas em cluster em 15mts e outros cluster em 35mts.

Vocês podem me opinar a respeito do posicionamento e indicar modelos de caixas? Estamos hoje com cerca de 450 pessoas quando o salão está lotado.

Obs: não considerei line array por conta do preço e por que já usamos emprestados e ficamos com pontos cegos também. Aí teríamos que investir tbm em mais caixas.
 
Oi, Admfranco. Posso te dar dicas. Por exemplo, suas caixas devem ser posicionadas de forma que o som seja projetado diretamente aos ouvintes, evitando reflexões. Evite colocar caixas próximas das paredes, piso e teto ou qualquer outra superfície reflexiva. As caixas devem estar, necessariamente, apontadas para onde o público estará.

Se vc tem um pé direito bom, a melhor opção é pendurar essas caixas no teto. Fazendo assim vc consegue que o primeiro e ultimo ouvinte estejam numa relação mais próxima no quesito distância das caixas.

Se eu entendi bem, vc tem caixas nas duas paredes laterais e outras duas uma 10m longe da primeira parede e a outra 20m longe da segunda parede. Pq elas não estão simétricas, equidistantes?

É praticamente impossível opinar num projeto sem outros detalhes. Por ex, o palco está incluso nesses 25m x 50m? Dentro dessa área, 100% dela é preenchida por assentos? Se não, como é esta disposição, em medidas? A configuração dos assentos se modifica a depender do evento?

Quer trocar e fazer bem feito? Isso precisa ser bem pensado. Friamente calculado.

Se um sistema é corretamente desenhado e alinhado, vc tem tudo pra tirar o melhor desempenho dele. E quem pode fazer isso é um bom profissional. Um projetista. Ele vai pegar a planta da sua igreja e mais diversos outros dados... Vai inserir tudo isso num programa de predição onde ele vai ter uma prévia do comportamento do sistema e vai poder te dizer qual a caixa mais indicada para sua igreja. Pode ser que apenas otimizando seu sistema vc consiga um resultado melhor do q só comprando novos equipamentos. Mas, novamente, apenas um bom técnico pode resolver essa questão.

Recomendo que vc pesquise no fórum sobre a lei dos inversos dos quadrados. Vc pode ter um norte.
 
Back
Topo