[novato] Som para banda (samba/choro/"pagode")

tubasaur

New Member
Olá pessoal,

sou novato no fórum e não manjo muito de marcas boas e marcas CB, porem entendo bastante de sistemas de amplificação e etc, já estou pesquisando aqui a uns dias, porem tem muitos tópicos e as opiniões são tao vastas que eu fiquei perdidão, a galera daqui fala muito em som de igreja e etc, porem meu caso é um pouco diferente do que vejo na maioria dos topicos.

vamos ao que estou querendo fazer, aceito sugestão de marcas, equipamentos tudo mais.

tenho uma banda de samba e choro e cansei de alugar equipamentos na maioria das vezes são 2 PA's de 400W e um retorno 150~200W já da legal para umas 150~200 pessoas uma vez que a banda toca um pouco recuada.

eu queria saber da moçada o que seria o ideal para tocar para ate 300 pessoas em ambiente aberto na maioria das vezes, tenho em caixa 4.000 reais para investir no melhor que esse dinheiro puder comprar, porem não faço ideia do que comprar, já que são muitas as opções

estava pensando nisso:

1 ou duas caixas amplificadas ativas +-250W @400W peak
1 caixa passiva na mesma marca e modelo das duas ativas ai de cima (no caso mais pra frente comprar outra)
1 caixa amplificada ativa +-100~150W para o retorno (retorno baixo mesmo, não precisamos escutar muita coisa, é so referencia. a caixa fica bem perto da galera)
Mesa de 16+ canais ( uma boa que nao seja muito cara)

o que eu queria saber de vocês amigos foristas era qual o melhor CxB de marcas e equipamentos que esses R$4.000 podem me oferecer.

fico grato desde já pela ajuda.
 
tubasaur disse:
tenho em caixa 4.000 reais para investir no melhor que esse dinheiro puder comprar
É pouco. Se vc busca qualidade, é bem pouco.