novo plugue 3 pinos de 4,8mm

nicola

New Member
Olá a todos!
Já acompanho o SAV há algum tempo mas essa é minha primeira postagem. Estou com alguns problemas-
Sou baterista de uma banda de rock e cuido da aparelhagem da banda. Temos 2 caixas da Staner (Upper 360T - 360W em 8ohms) e um amplificador uPA2000. Vi que essa configuracao era totalmente inadequada. Adquirimos, entao, na semana passada um amplificador Machine WVOX A8000 (600 por canal em 8ohms). Esse amplificador, segundo o site da machine, tem um consumo elétrico de 2800W e seu plugue de AC é de 3 pinos, no novo padrao, e cada pino de 4,8mm. esse plugue nao entra nas tomadas comuns (claro, os orifícios sao de 4mm!). pensei em usar adaptadores para conectar o ampli na energia, mas fiquei preocupado em em causar algum estrago.
pergunto:
- como devo ligar esse ampli à energia?
- temos um evento no litoral paulista nesse final de semana. posso usar tomadas comuns o devo recomendar algo ao organizador do evento em relacao aos pontos de energia disponíveis 'a banda?
Agradeco desde já toda ajuda. Obrigado!
 
Shalom...

Em tomadas de energia existem basicamente dois tipos...de 10A (4,0mm) e 20A (4,8mm) todas no padrão nacional 2p+t...
No seu caso utilize uma extensão com as tomadas de 20A (4,8mm) para os amplis e na outra ponta da extensão use as tomadas convencionais de 10A (4,0mm).

Espero ter ajudado...

Abraços...fiquem na paz
 
Para o organizador do evento é interessante que você informe qual o consumo total do equipamento de vocês.
Assim, ele providenciará um ponto que suporte com folga.

Como vocês estão em cima da hora para o evento desse fim de semana, pode fazer como nosso amigo Clopes sugeriu.
Agora, como solução definitiva, seria legal pensar em uma pequena central de AC, com o cabeamento todo adequado aos que vocês precisam.
 
clopes e gabriel_equalize, obrigado pela ajuda. as respostas foram de grande valia!
mas me fizeram pensar o seguinte:
o amp WVOX A8000 tem um consumo elétrico de 2800W. irei ligá-la por meio desta extensão proposta (20A => 10A) em uma tomada 110V, tendo assim + ou - 25A... essa corrente de 25A produzida pelo amp não irá "fritar" o plugue de 10A e consequentemente queimar o amp???
Mais uma vez obrigado!
 
Já reclamei muito desse padrão brasileiro, mas agora vejo que a ideia dele é muito boa. Aparelhos que necessitam de corrente mais alta possuem pinos mais largos exatamente para não serem ligados em tomadas que não irão suportar a carga.

Com a potência funcionando no máximo, 25 A... o conector de 10 A vai pro saco rapidinho. Como disse o Gabriel, passe a necessidade de potência para o organizador do evento.
 
nicola disse:
clopes e gabriel_equalize, obrigado pela ajuda. as respostas foram de grande valia!
mas me fizeram pensar o seguinte:
o amp WVOX A8000 tem um consumo elétrico de 2800W. irei ligá-la por meio desta extensão proposta (20A => 10A) em uma tomada 110V, tendo assim + ou - 25A... essa corrente de 25A produzida pelo amp não irá "fritar" o plugue de 10A e consequentemente queimar o amp???
Mais uma vez obrigado!
se seu amplificador tem um consumo "estimado" em 2800w...na pratica ele ira consumir um pouco menos q 1200w(+-40%)... tendo um pico elevado no acionamento... mas durante o funcionamento ela ira consumir aproximadamente 10A... se a tomada em questao possuir um disjuntor de 10A provavelmente ele irá desarmar pelo pico no acionamento do amplificar, e nao pelo consumo.
pode ter como base... um amplificador de 5000w(tip5000, heavy dutty light 5500) tem um consumo aproximado de 15A em 220v... e +- 30A em 110v... 25A em 127v.
claro q cada aparelho tem suas proprias caracteristicas... mas...para ter certeza... use um alicate amperimetro, coloque seu amplificador para trabalhar na potencia maxima...obviamente dentro das condiçoes de trabalho antes de acionar o clip...ou clipando levemente... use o amperimetro para medir o consumo na fase da tomada/extençao.
 
Back
Topo