Novo Projetor no Teto Igreja

xandekamura

New Member
Ola pessoal,

Antes de mais nada parabens pelo site, muito bom, que Deus sempre abençoe a todos com esse rico material aqui postado!!!
Bom, gostaria de uma ajuda dos irmaos que conhecem muito bem...

Vamos lá o que temos:

- Acabamos de adquirir um projeto mitsubishi XD600U 4500 Lumens. (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.multistock.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=5506">http://www.multistock.com.br/Produtos.a ... utoID=5506</a><!-- m -->)
e estou querendo prender-lo no teto da igreja.
- Eu gostaria que o projetor recebesse a entrada tanto da mesa de som como do pastor no pulpito.
- Mesa fica num mesanino a +/- 15 metros do ponto que será instalado o projetor

Realmente gostaria da opiniao do pessoal de qual cabo comprar , nao correr o risco de perder sinal, como fazer o projetor receber os dois sinais (do pulpito e/ou da mesa de som ), existe cabos dessa distancia ??,, se existe alguem recomenda algum lugar aqui em SP capital para comprar?

Toda a ajuda é bem vinda e agradeço desde já´

Um forte abraco e vamos nos falando,
Obrigado,
Alexandre
 
Seja bem-vindo.

Pelo que vi no anuncio, ela tem 2 entradas VGA, ou seja, vc liga o cabo que vem onde está a mesa num, e liga a do pastor em outra, depois ou ela seleciona automaticamente ou no controle remoto.
Pela distancia os cabos tem que ter filtros.
Esse é um modo econômico.
 
Entao, é exatamente essa a duvida, no projetor tem 2 entradas VGA, tem entrada HDMI, S-video, DVI ...como sou leigo nisso, eu acho que pela distancia o que menos perde qualidade seria o VGA certo? Hum entao a ideia seria comprar 2 cabos de 30 metros . Do projetor, um dos cabos indo para a mesa de som e outro descendo para o pulpito. Seria isso mesmo a ideia?? Como que funciona esses filtros?? Cabo blindado tambem seria o indicao??? Ou tem alguma outra solucao , wireless por exemplo??...Eu vi alguns topicos falando de cabo de rede.....como que funciona?? A qualidade também é a mesma ou perco quando vou exibir algum video?? Na rede eu consigo alterar qual notebook vai apresentar as imagens tambem?
Desculpa por tantas perguntas... :oops:

Obrigado a todos que responderam,

Abracos!!
 
Eu iria de cabo DVI pra mesa e VGA pro pastor (Alguns notebooks, infelizmente, ainda não possuem HDMI). O DVI é um pouco mais caro, mas vai dar uma potência muito boa no sinal... Você pode usar com todas as lampadas ligas e até de dia que vai ficar ótimo!
 
MEU IRMÃO, VÁ DE VGA TRANQUILO. A PERDA SERÁ INSIGNIFICANTE. TENHO UM PROJETOR DE 1800 ANSI LUMENS NESSA DISTÂNCIA. O SEU, QUE É DE 4500 ANSI DARÁ COM OS PÉS NAS COSTAS;
 
Entendi, mas cabo de rede eu perco tambem muito sinal? ... como que funciona nesses casos? Consigo deixar-lo conectado na rede e assim qualquer notebook acessar-lo para exibir na projecao?? Obrigado a todos que responderam.
 
Se eu não me engano pra se usar o Cat5 você precisará de um adaptador em cada ponta. No adaptador perto do PC entra VGA e sai Cat 5, ja na ponta perto do projetor entra Cat5 e sai VGA. Mas como disse, isso somente acima de 30m.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16882339196&nm_mc=OTC-Froogle&cm_mmc=OTC-Froogle-_-Home+Electronics+Accessories-_-Cables+Unlimited-_-82339196">http://www.newegg.com/Product/Product.a ... _-82339196</a><!-- m -->
 
VGA BOM, (não essas porcarias de 5 reais o metro) começa a perder com mais de 60 metros...
 
Fechado!!... Obrigado a todos que me ajudaram na escolha!!!!
Um otimo forum com pessoas super boas!!
Abracos a todos!!! :mrgreen:
 
Back
Topo