Novo Som da Igreja

MarceloCavic

Active Member
[attachment=0][attachment=0]Prezados, tudo bem?

Há muito vínhamos batalhando para a compra de um novo sistema de som para a nossa congregação e Graças à Deus que compartilhar essa conquista. Nossa dificuldade não era convencer a Liderança e sim as restrições financeiras, mas depois de muita conversa, pesquisa e outros acertos conseguimos adquirir um novo sistema, ainda não está completo, mas já fará muita diferença para o que temos hoje.

Claro, preciso dizer que infelizmente, a coisa só andou pra frente quando os equipamentos já não atendiam, todos os paleativos e opções foram utilizadas, inclusive mesa de som emprestada, caixa emprestada, amplificador queimado, dentre outras coisas, como panes em meio dos cultos e outras coisas que queríamos evitar , mas infelizmente não foi possível.

Para constar, ainda não realizamos a instalação, pois precisamos adequar algumas coisas, como a parte elétrica e alguns reparos em cabos e medusas, hoje realizei uma prévia da lista de compra para tais adequações e agora vou levantar alguns orçamentos para a aquisição destes materiais, para então marcar as datas para iniciar a instalação.

Os equipamentos que estão instalados hoje:

2 Anteras TS700 passivas
2 Oneal 12" passivas
1 Amp. Ciclotron DBL 720
1 Amp. Nashville 6400
1 Mesa Beringher SL 3242 Eurodesk

Os equipamentos que adquirimos:

2 RCF HD 12a
2 RCF ART 310a
1 Mesa Soundcraft Expression 3
1 Gerenciador de Energia Pentacústica PM 2.2 ABNT (ainda falta comprar)

Bom minha gente por enquanto é isso, no decorrer da instalação vou postar algumas fotos e as soluções dadas para alguns problemas.

[attachment=0]

Abraço,
 

Attachments

  • 20140104_082445.jpg
    14 KB · Visitas: 1,237
Glórias a Deus pela sua vida e a de todos os envolvidos neste projeto.

Que bom ! ver a obra de Deus recebendo benfeitorias e sendo levas a sério por gente competente.

Compartilho das suas dificuldades pois enfrento praticamente as mesmas aqui onde congrego.

Continue perseverando irmão e parabéns pela conquista.

Abraços.
 
fala cavic!
Everton havia comentado em um post!!!
parabéns, este certamente será um ano muito especial para vocês!
ela tem tudo na mão, e a house mix vai ficar bonita com os fader glow 8)

depois poste suas impressões sobre a mesa...

vlw! ;)
 
Parabéns a você e sua igreja!Belas aquisições!
É isso mesmo,investir na obra com prudência
e planejamento para oferecer o melhor pra DEUS
 
Opa, obrigado pelas palavras de incentivo!

Com certeza em breve darei mais notícias sobre o assunto. Teremos uma segunda etapa que será a aquisição de um subwoofer e a implantação do sistema de monitores por fone.

Abs
 
Graças a Deus que a cada dia no SAV temos noticias de companheiros que conseguiram adquirir um novo som para igreja.
Que Deus continue dando-nos, operadores de som, a oportunidade e condição financeira de trabalharmos com o melhor para ele.
 
Obrigado G.Jr!

Eu creio que as coisas num rítmo lento vêm mudando, como disse, as maiores dificuldades não foi em convencer as Lideranças, mas as financeiras, temo que o um esfriamento da nossa economia e a recuperação do Dólar e do Euro venha complicar as coisas por aqui, por outro lado exergo uma nova oportunidade para a indústria nacional. Porém não há incentivo, ou se ele existe é muito pequeno.

Nosso maior problema é que não produzimos componentes eletrônicos apesar de termos a maior reserva de silício do mundo e os nosso alto falantes e drives ainda deixam a desejar quando comparados aos importados. Continuamos sendo um país de Tecnologia Clássica e isso se deve às políticas adotadas desde o Governo Militar.

Sobre adquirir uma mesa digital, o meu argumento foi:

"Qual o modelo de televisão que vocês têm em casa? Os senhores comprariam uma televisão de TRC (tubo)?"

A resposta imediata foi uns 5 segundos de silêncio, daí começamos a discutir as formas de pagamento e claro, conseguimos um preço que pra ser sincero desacreditei... Pensei até que a mesa viria por importação direta ou via PY, mas não, quando a recebi, para minha surpresa estava lá os selos da Harman e o manual em Português, ontem registrei ela junto ao site do fabricante.

Com certeza fomos favorecidos por Deus nestas aquisições, acredito que neste próximo fim de semana daremos início as instalações e adequações elétricas.

Abç,
 
Fala Pessoal, voltei.

Valeu Alex pelas belas palavras e aos demais também.

Bom, ando com o tempo escasso ainda não postei, mas nesta terça feira chegaram os monitores

[attachment=2]

Devidamente embalados.

[attachment=1]

Agora já fora da embalagem, testei no mesmo dia e tudo funcionando normalmente, ainda não fiz um teste no limite das crianças, mas deu pra perceber que está tudo bem.

[attachment=0]

Ontem fomos comprar as tomadas e o Gerenciador de Energia para ligar o novo sistema, depois coloco as fotos aqui. Até lá.
 

Attachments

  • 20140107_140318.jpg
    14 KB · Visitas: 1,042
  • 20140107_131519.jpg
    14 KB · Visitas: 1,030
  • 20140107_131148.jpg
    14 KB · Visitas: 1,031
Legal meu irmao que Deus abencoe e prospere, fico muito feliz por ver seus equipamentos melhorando,pois ja sabemoscomo e dificil os investimentos nesta area na igreja. ahh gostei do argumento da televisao de tubo,rsrsrsr... um abraco
 
Parabéns irmão...Também estou batalhando para tentar trocar o sistema de som da igreja....Hoje em dia tá dificil mesmo em todo lugar....Pena...Que as igrejas estão mais preocupadas em aumentar os templos do que qualidade em si dentro deles...
Mas devagar vou mudando o incomodo...rsrss
MAs queria a ajuda dos irmãos, vamos trocar por fases, sendo a primeira a troca do PAs...Cotei Lines da Attack mas desistimos por causa do custo e por causa do Pé-direito...
Já cotei QSC k12 que tbm o custo que é alto...gostamos bastante da sonoridade e do timbre, mas minha dúvida é:
Qual seria melhor, RCF art312a ou QSC k12???já possuimos um par de SUB 18' passivo que seria usado...
Há mais alguma caixa melhor no custo-beneficio???tipo a Turbosound M15 ainda seria necessario o uso do SUB???
JBL???SKY 2200???nos ajudem por favor...
CxLxA = 30m x 15m x 4,5m sendo o palco de 5m de comprimento por 15m
abraço
 
Fala Pessoal!

Grande Ebert, saudades irmão! Nos vemos esse ano na AES ou quem sabe eu vá em Cuiabá, porque aqui em Sampa tá fazendo muito calor! kkk

Thiago, valeu pelas palavras, não desista dos seus objetivos, vou lhe deixar uma dica, não argumente a troca do sistema de som através de outros investimentos que foram feitos no templo, a Igreja é um grupo de pessoas de opiniões distintas, nunca diga que o investimento em outra área é ou foi desnecessária, por mais que pareça ou seja. Diga que assim como foi investido em mais lugares, ou cadeiras, cortinas, o audio também precisa de investimento.

Isso é questão de fazer política, não tem jeito....

Dando continuidade, na semana passada começamos a refazer a parte elétrica, quero apresentar as nossas escadas carinhosamente chamadas de: "Treme Treme", "Balança mais não Cai" e "Uma questão de Fé":

[attachment=1]

Passando os cabos:

[attachment=0]

Fizemos o seguinte, instalamos o aterramento no painel de força da Igreja, o "Terra" estava parado no medidor de energia, passamos um cabo para o painel de força e tudo certo, instalamos um novo disjuntor para o circuito de audio, apesar que já tínhamos uma circuito independente para o mesmo, porém quando tiver tempo vou reformar aquele painel, trocar todos os disjuntores, colocar barramentos.

Passamos um circuito de 32 ampères até o Gerenciador de Energia Pentacústica PM 2.2, que ficará próximo ao púlpito, lugar estratégico, próximo as caixas de retorno e PA, do Pentacústica saíremos com três novos circuitos, um para as caixas do PA, um para as caixas de Retorno e outro para a Mesa de Som. Compramos tomadas para 20 ampères para todos os casos, apesar de ser muito é melhor sobrar do que faltar.

Instalamos provisoriamente o Pentacústica e as caixas de retorno ART 310A como PA, por enquanto, nos retornos deixei uma Oneal 12" e uma Antera TS700 para os músicos, continuamos usando a "Beringhela Véia" como mesa, enquanto o rack não fica pronto, alimentei os retornos com a potência Nashville 6400 que posteriormente fará uma caixinha de Delay para a garagem e a caixa que coloquei na Cantina, as irmãs poderão ouvir a palavra agora.

As 310A estão dando conta do recado, temos uma média de 250 a 300 pessoas aos domingos, o Pastor quando viu, falei que eram as caixas de PA, ele fez uma cara, e disse que não acreditava no que tinha pago por elas, isso antes do culto, depois do culto, perguntei à ele e ele disse que as pequeninhas merecem respeito! Daí falei, esses serão os retornos...rsrsrs


Até mais, vou postando conforme avançamos no processo!

Abs,
 

Attachments

  • 20140111_150832.jpg
    14 KB · Visitas: 475
  • 20140111_150821.jpg
    14 KB · Visitas: 470
As HD 12A já chegaram?

O que achou da Soundcraft SI Expression? Com relação aos EQs de altas e baixas com filtros Shelving o que você achou? Em um outro Tópico falaram muito sobre os EQs como um ponto desfavorável. O que você achou?
 
Back
Topo