novo som de novo.

ja montei 4 AF 8" , agora vou montar mais 4 , entao vou construir 8 line array , mais primeiro vou ter q trocar meus drivers
vai as fotos dos falantes.
P1011562.jpg

P1011563.jpg

SS850008.jpg

SS850010.jpg

SS850009.jpg

entao e isso daqui alguns dias vou postar as fotos das caixas. abs!
 
O Giórgio de sempre. "Some" às vezes, mas quando resolve aparecer, tá cheio de novidades.

Camarada, o ímã tem quase o diâmetro do cone!!! Isso aí deve "bombar" muito.

Já pensou em mandar currículo para Selenium, Oversound, Snake?

Um abraço,

Fernando
 
bersan

bersan meu caro !
eu nao tenho QI pra isso nao , gosto de inventar devez em quando , sair da rotina .hehehe , mais nao foi facil , pois o fabricante das carcaças nao tinha esse modelo de ima , e nem queria fabricar pra min pois o conj. mag, tem 169x20mm, com bobina 51.60.
ele so fabrica 115/18 bob.38,50 ou quando muito 147/18 bob.5160.
mais o conjunto mag.147/18 ele quase nao usa .
eu prefiro montar do meu jeito , pois se nao der certo a culpa e minha e nao dos outros, prefiro errar por exesso do que por falta.
tem mais uma , essa semana vou comessar a fazer os lines ai vou mandar fotos.
o problema e q estou com dificuldades pra trocar meus drivers , pois tenho o snake 375 e quero ver se eu consigo os d220 da selenium ou os keybass.
 
bersan

ola! nenhum problema com o snake, pois particularmente gosto do 375 , mais o problema e q quero colocar driver de 1" e o 375 sao de 2".
e drivers de 1" gosto da selenium. so isso. abs!
 
Giorgio,

Está de parabéns pela caixa. Acho fantástico a pessoa que mete a mão na massa, aprende mesmo na prática. Mas queria fazer uma sugestão para deixar o som melhor ainda.

Na foto que você mostra a caixa por cima, onde dá para ver os ímãs dos 2 falantes, vemos que o driver está bem atrás (por causa da guia de ondas) e o woofer bem à frente. O baffle (a madeira onde o woofer está preso) forma o complemento da guia de ondas.

Só que os diafragmas deveriam estar alinhados para evitar problemas de fase. Ou seja, você terá que ou chegar o driver para a frente ou o woofer para trás.

Um abraço,

Fernando
 
fernando

fernando meu irmao! essa sua sugestao e valida sim e seria bom q todos lembracem disso, mais aqui qu farei o alinhamento eletronicamente com o processador por isso nao terei dificuldades. logo terei mais fotos pois tirei fotos sem acabamentos pois e a ansiedade :lol: :lol: :lol: , mais assim q puder vou postar tambem as fotos da whorn q estou fazendo e outro line com 2x12"+1ti 2", que sera o mesmo tamanho para se usar 2x12"+2ti 2"neo so mudando o guia de ondas. no mais um abs! e bom final de semana.
 
ola Giorgio, a Paz do Senhor...!!
estou aqui pra te cobrar as fotos que prometeu mandar, das caixas prontas e das w-horn.... também eh o seguinte, vendo as fotos do line que ta montando nao vi nenhuma ferragem interna para reforco de suporte, para icar ela, bom, como vc trabalha isso? estou perguntando isso pq estou com projeto de contruir um caixa normal pra minha igreja, que será instalaca suspensa na igreja, e eu tocom medo de colocar os suportes diretamente na madeira sem refoco de ferro por dentro.

abracos..
alex moreira
 
me da uma ajuda por favor preciso de dica como tama as falhas da madeira da caixa de som que massa uasar e pintura final obrigado
 
E aí Giorgio, como ficou o resultado???
Como ficou o som???
A dispersão te agradou?
Atingiu a meta planejada?

Abraços

Israel
 
Ola giorgio

Parabens pelo trabalho, mas conta pra gente como foi a primeira reação do pessoal do som e dos menbros da igreja.

um abraço
 
Giorgio: Vc usa algum processador nos Lines? Como que é a divisão de freqüências Crossover ativo ou passivo? Quais Amps vc usa? Como que vc fez para alinhar elas direitinho?
última pergunta:De onde vc tirou esse projeto?
Ufa perguntei demais hehehe....
 
vou tentar responder a todos de uma só vez o resultado ficou satisfatorio, a disperção Horizontal ficou em 90° :p , cobertura ficou uniforme em toda a igreja, até a primeira cadeira recebe o som perfeito em sem muitos SPL.
o processador usado é um behringer dcx 2496.
o alinhamento primeiro foi feito medindo as bobinas dos falantes e calculando as distancias , mais ainda não havia ficaco bom pois tinha cancelamentos , depois de conferir fase po fase vi que em algumas vias estavam invertidas (no proprio multi cabos) mais para eu tirar a prova resolvi colocar o processador pra fazer o trabalho sozinho , mais ainda faltava o corte de freq. , então fiz o que mais me agradou e teria maior proteção dos mesmos.
o corte ficou em 25HZ(LR18)a 130HZ(LR24)grave.
130HZ(LR)á 2KHZ(LR24)medios
2KHZ(LR24)á 19KHZ(LR48)
o maior problema ainda são os amplificadores, pois eu tenho aqui na igreja uma nashiville na2200 pro drivers(otimo amplif.) 1 spa 1400 cygnus( alterado com mais transistores e mais capacitores na fonte ) e uma Z3 studior.
o impacto dos menbros que foi legau pois vieram comentar comigo que tinha ficado legau .
agora o som !!!!!! esse sim ficou legau pois tenho que usar baixinho pois todo mundo entendi o que é falado e cantado , só tive que dar mais ganho nos instrumentos pois as vozes apareceram demais. :wink: :wink: :wink: :wink: outra coisa que achei interessante é a clareza e nitidez de todas as vias , só pra comentar a certa de crecimento e conhecimento... , quando vc coloca 4 caixas em linha mesmo com um falante com diametro tão pequeno não tem problemas de baixas freq. apartir de 120HZ pelo contrario vc tem que tirar um pouco do 160Hz pois fica meio alto .
espero ter esclarecido alguma coisa com isso e qualquer coisa é só perguntar.
há o modelo da caixa é basico pois se vc pesquisar na net vc verá que uma caixas tipo nexo é simples (bass reflex) com um guia complexo.
então fiz uma caixa bass reflex.
abs!
 
E quando p volume é todo aberto???

Dá muita pressão?
Qual o potência individual de cada caixa?
 
olha irmão !
eu não coloco o volume no maximo não pois se eu fizer isso fica insuportavel pelo SPL, mais uma coisa eu digo quando dá uns 95dbs, o som fica alto mais não incomoda , tendo a sensação de estar mais baixo pela baixa distorção harmônica .
cada caixa tem em seus falantes cerca de 200WRMS e driver de 50WRMS.
só achei um problema até agora pois o som é tão nitido e confortavel que os pastores reclamaram que o som esta baixo .
mais mesmo estando baixo todo mundo ouvi direitinho, mais o que eles reclaman mesmo é a falta de distorção hamônica pois com ela qualquer coisinha o som arde!!!! :x :x :x :p :p :p
 
ola Giorgio...

Parabens... pelo seu trabalho... gostei muito...
De tanto que gostei, que vou fazer um pedido... pode me passar as dimensões desta caixa, e todo o material usado..? Quero fazer uma também...
Qual o drive TI que está usando..?
Os falantes serão de 200wrms cada..?

[]'s..
 
Back
Topo