novo som de novo.

Esse outro line de 12" usa falantes feitos por você ou comprados?

Então nunca chegou a abrir todo o volume? Não me liguei em uma coisa, você usa quantos subs? A fabricação também foi sua?

Abraços

Israel
 
Como tu fazes os projetos? Eu sempre tive curiosidade de projetar uma caixa com todos os cálculos e tudo mais, mas nunca me animei... como fica o acoplamento entre as vias?
 
Meus parabens ficou muito bonito

Se possivel posta pra gente as dimenções das caixas e se der onde voce consegui.


Um abraço
 
olá irmãos ! bom eu já liguei sim á todo volume, mais foi em um ensaio , mais como eu já disse fica insuportavel.
olha as caixas são projetadas de acordo com os parametros dos falantes e drivers, então tenho que fazer projetos dedicados , no caso da caixa (line ) com 1 af.8"+1ti 1" eu peguei um modelo do mesmo fabricante que montei os falantes mais como eu não tinha os parametros TS, não o fiz corretamente na parte de falantes , mais tentei o maximo fazer a sintonia atravez do ouvido e analizador e espectro.
já na caixa contendo 2AF.12" + 1ti 2" foi tudo feito atravez dos parametros, os falantes usados foram snake esx125 400wrms e o driver foi um power vox.
mais pretendo sim montar um line com falantes meus , mais ai sim vou ter tempo para tirar todos os parametros .
agora em questão dos projetos isso sim jà faz muito tempo que eu fabrico copias e os meus projetos á uns 6 anos , mais tambem eu já fabricava para som automotivo .
agora a questão das medidas eu posso até passar mais vc não terá um bom resultado com falantes diferentes , e a falta do guia de ondas .
há e meus subs não fui eu quem fiz compramos prontas e com falantes oversound 18.2 600. , se eu colocar em volume muito alto o som fica com pouco grave , mais como o som fica baixo , então o grave acompanha. :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
 
Parabéns Giorgio.

Você descobriu uma nova teoria sobre "guia de onda" uma nova forma de transformar ondas esféricas em cilíndricas isso é fantastico.

Att.
 
Ola giorgio..
deixar eu ver se entendi direito...
Dependendo do falante, o tipo de parametros muda..?? - então terei que escolher qual falante vou usar, para poder fazer os calculos de ondas..??
Bem se tudo isso for verdade, acho que com falantes de 12" a cx ficara um pouco grande.. é que tenho falantes da selenium aqui sobrando, e drivers também... então queria fazer uma cx para teste.. e se ficar bom faria mais... - mas pelo jeito o projeto é meio complicado... tem algum lugar onde eu poderia pegar os dados para fazer as caixas..??

[]'s..
 
De line array...
Difícil... Achei poucas coisas no AudioList. Porque não tentar fazer uma boa caixa trapezoidal?
 
Leonardo Go disse:
tem algum lugar onde eu poderia pegar os dados para fazer as caixas..??


Veja qual o modelo de alto falante você tem e consulte o site da Selenium. Pelo menos antigamente tinha um arquivo em pdf junto a cada modelo de falante que continha os parâmetros T-S.


Mas é sarna pra se coçar....


Bons estudos!


Grande abraço.
 
Olá Leonardo,

Ola giorgio..
deixar eu ver se entendi direito...
Dependendo do falante, o tipo de parametros muda..?? -

Sim. Cada alto-falante tem seus parâmetros Thielle-Small específicos, o nome de dois físicos que inventaram o método mais usado atualmente para para aferir falantes.

De acordo com os parâmetros é que vamos montar a caixa (o gabinete). O desempenho do falante está intimamente ligado ao gabinete onde o mesmo está instalado.

tem algum lugar onde eu poderia pegar os dados para fazer as caixas..??

Se você tiver os parâmetros Thielle-Small, um bom embasamento técnico e MUITA DISPOSIÇÃO, pode fazer os cálculos devidos e projetar sua própria caixa. Não querendo, pode fazer o que muitos fazem:

- consultar o site do fabricante. A maioria dos bons fabricantes mantém projetos de caixas que atendem aos parâmetros dos seus falantes.

- tem alguns projetos de Line-Array* à venda no MercadoLivre.

*Projetos genéricos... talvez o nome certo fosse Line-Errey, mas... quem sabe não dá certo?

Um abraço,

Fernando
 
irmãos na paz!
eu até gostaria de passar os projetos mais ai eu estaria sendo desonesto comigo e com vcs, pois os projetos são meus e para ser utilizado com meus guias e e os falantes que eu escolhi, entende?
só vai dar dor de cabeça pra vcs.
mais pra quem gosta de ingles e aprender mais olha esse site.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.burton-manor.co.uk/Audio/LAthoughts.htm">http://www.burton-manor.co.uk/Audio/LAthoughts.htm</a><!-- m -->
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.burton-manor.co.uk/Audio/Line_array.htm">http://www.burton-manor.co.uk/Audio/Line_array.htm</a><!-- m -->
espero que gostem . :wink: :wink: :wink:
 
up

giorgio,
como está o andamento do seu projeto?
estou curioso hehe
dá uma atualizada pra gente ficar por dentro, por favor
muito obrigado
parabéns e sucesso na empreitada
abração
 
opa muito legal,, tb gosto de fazer as coisas eu mesmo.. tb tenho um sistema uso para eventos diversos, principalmente em ruas e etc...
 
Back
Topo