Novo Som para Igreja

cesar souza

New Member
Olá amigos ! sou novo por aqui, sou novo na área de som e tenho a nobre missão de adquirir um equipamento de som para minha igreja. Não possuímos muitos recursos financeiros, mas com o que temos precisamos fazer algo bom. Na verdade vamos melhorar, temos um som bem amador, bem fraco.

Nossa igreja possui 19x25 de alvenaria e forro de PVC, janelas do tipo vitrô e uma porta central na frente da igreja, um quadradão. Estou meio perdido. Estou pensando na seguinte configuração do sistema:

01 mesa behringer xl2400;
01 Nu6000dsp Amplificador Potencia Behringer Inuke Nu6000 110v;(ou 02 de Amplificador Potencia Behringer Inuke Nu3000, um para cada conjunto de PA e grave).
01 Compressor Mdx 1600 - Behringer;
01 Deq2496 Equalizador Digital Behringer - Ultra Curve Deq 2496;
01 Power Play Pro-8 Behringer Ha-8000;
06 Direct Box Passivo Arcano Di-10.

O que acham ? to no caminho, por favor me ajudem, meu fone 67 9107 9839 whats, tenho a grana pra isso, para as caixas não tenho ideia.
 
Para podermos dar outras opções precismos de saber algumas coisas:

1 - Quantos canais iram usar? ;
2 - Número de mics e instrumentos (quais são);
3 - Se há ou não amplificadores junto aos instrumentos;
4 - Se há bateria,ela é acústica ou eletrônica;
5 - Número de pessoas por culto;
6 - Valor disponível para investir;
7 - Aparelhos que já possuem, mesmo sendo usados e antigos, talvez dê pra usa-los em algo.

Se possível também envie fotos.
 
Lucas... disse:
Para podermos dar outras opções precismos de saber algumas coisas:

1 - 24 canais ainda me proporciona uma sobra de 8 canais, que futuramente serão uteis;
2 - Geralmente 05 microfones, 01 guitarra, 01 violão, 01 teclado, mais a bateria que eventualmente precisa de 07;
3 - Temos 01 amplificador para o contra-baixo, 01 para guitarra (mas está ruim);
4 - a bateria é acústica;
5 - Temos em média nas celebrações de domingo a noite em média 130 pessoas, na EBD em média 50;
6 - 10.000,00;
7 - Mesa de Som Com Phantom Power 16 Canais AMBW16 EFP CICLOTRON , amplificador wattsom dbk 1000.

É tudo que temos.
 
Precisamente penso nesse sistema;
01 - Deq2496 Equalizador Digital Behringer - Ultra Curve Deq 2496
01 - Mesa De Som Behringer Eurodesk Sx2442fx / Sx2442 Fx
01 - Power Play Behringer Ha-8000
01 - Nu3000 Amplificador Potencia Behringer Inuke Nu 3000 Nu-3000 (01 canal para cada 02 caixas em 04 ohms cerca de 820 watts)
04 - JBL Selenium Spm1203 Passiva 12 - 150w rms
01 - Nu 1000 Amplificador Potência Behringer Nu1000 Inuke (01 canal para 01 em 08 ohms)
02 - monitores Oneal Passivo Obm 630 - 200w rms

O que acham ?
 
A dúvida não tem relação com acústica, logo o tópico movido para sessão mais a fim, "meu som minha igreja".
 
Amigo, primeiramente esqueça behringer. Não vale a pena. A SX2442FX tem poucos auxilios, e os canais 21\22 e 23\24 só serv em pra ligar DVD ou PC, no máximo teclado, mas nem mute tem. O som dela é bom, mas a qualidade em si é fraca.
Quanto ao Inuke 6000 procure o tópico sobre ele na sessão de amplificadores e você verá a bomba.
Equalizadores hoje em dia não compensam, gerenciadores de áudio fazem tudo a um custo menor.
O HA 8000 é bom, mas o HA 4700 é uma opção melhor.

Se tem 10.000 pra gastar, e quer uma mesa de 24 canais, não tem outra, vá de Yamaha MG24\14FX.
Compre 2 caixas ativas Staner SR212a e ponha como monitores, e 2 Staner SR315 pro PA.
Se der, compre um Processador DBX Driverack PX, e use no lugar do equalizador.
Não esqueça de trocar cabos e conectores. Procure cabos Santo Ângelo ou Sparflex, conectores Santo Ângelo, amphenol ou Neutrik.
Quanto ao monitoramento por fones, deixe um pouco pra frente, não é caro, mas os fones são.
 
Obrigado pelo apoio. Mas essa configuração que você passou vai me atender ? O que acha ? O templo tem 19L x 25c, pe-direito no palco tem 5 metros, nos fundos 3 metros de altura. Feita de alvenaria com paredes rebocadas e pintadas, forro de pvc, piso de ceramica e janelas tipo vitro. Templo com capacidade para 250 pessoas. Em media 140 pessoas frequentam.

Ronaldo1 disse:
Amigo, primeiramente esqueça behringer. Não vale a pena. A SX2442FX tem poucos auxilios, e os canais 21\22 e 23\24 só serv em pra ligar DVD ou PC, no máximo teclado, mas nem mute tem. O som dela é bom, mas a qualidade em si é fraca.
Quanto ao Inuke 6000 procure o tópico sobre ele na sessão de amplificadores e você verá a bomba.
Equalizadores hoje em dia não compensam, gerenciadores de áudio fazem tudo a um custo menor.
O HA 8000 é bom, mas o HA 4700 é uma opção melhor.

Se tem 10.000 pra gastar, e quer uma mesa de 24 canais, não tem outra, vá de Yamaha MG24\14FX.
Compre 2 caixas ativas Staner SR212a e ponha como monitores, e 2 Staner SR315 pro PA.
Se der, compre um Processador DBX Driverack PX, e use no lugar do equalizador.
Não esqueça de trocar cabos e conectores. Procure cabos Santo Ângelo ou Sparflex, conectores Santo Ângelo, amphenol ou Neutrik.
Quanto ao monitoramento por fones, deixe um pouco pra frente, não é caro, mas os fones são.
 
O dimensionamento esta errado ? Pois foi uma empresa que fez baseada nas especificações que passei (Nossa igreja possui 19x25 de alvenaria e forro de PVC, janelas do tipo vitrô e uma porta central na frente da igreja). Como calcular a potencia das caixas de acordo com o tamanho da area ? 02 PA de 300w rms é o sulficiente ?
 
A empresa fez um orçamento baseado no que ela tinha a disposição pra vender. Minha igreja tem 9 x 25 e duas SR212 já atenderam tranquilamente, e elas são de 200w RMS. Se dependesse do vendedor teriamos comprado 2 OPB2030 Oneal de 550w cada. Falei que não precisava de tanta potencia, mas só de qualidade pois queria era reduzir o volume, ele insistiu, mas com essas caixas vocês terão um sonzão, muita potencia e bla bla bla. O caso é que a loja tem convenio com a oneal e sempre quer vender essa marca. No seu caso a loja quer te empurrar behringer, pois é o que eles tem. Instale as SR315 em line eseja feliz!
 
Back
Topo