O Adventista do Sétimo Dia e o Sábado...

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

isinho

Administrator
Moderador
Olá amigos...

Como acredito que todos saibam, sou Adventista do Sétimo Dia, e gostaria de explicar um pouco de minhas crenças, haja visto que muitos tem dúvidas sobre o que cremos, em especial em relação ao Sábado.

Aos Sábados nós não compramos
Não negociamos
Não trabalhamos
E santificamos esse dia como memorial da criação, o dia de descanso, como entendemos pela (nossa) interpretação dos 10 mandamentos, em especial o quarto, que se encontra em Êxodo 20:8

Temos de forma muito clara a santidade do Sábado, e por conta disso, as vezes sentimos na pele várias dificuldades. Eu mesmo já perdi provas e trabalhos da faculdade por conta de serem aos Sábados ou sexta a noite, mas tem gente que perde concursos, provas e até o próprio trabalho por conta disso.

Segundo o que cremos, o dia abrange de pôr do sol a pôr do sol, por isso o Sábado vai da "tardinha" de sexta até a "tardinha" de Sábado, conforme o ocaso do sol.

Muitas pessoas nos falam pra ignorarmos o Sábado, ou "falarmos com nosso pastor", mas como os 10 mandamentos foram dados por Deus, não cremos que cabe a nós ou ao pastor legislar sobre isso. Então certamente arcaremos com as consequências de nosso não comparecimento as atividades no dia de Sábado, mas não vamos alterar nossos princípios.

Ah, várias vezes somos taxados até de preguiçosos por conta do Sábado - por isso acho que vale a explicação, além de crermos em muitas coisas que diferem bastante do que os amigos do fórum creem.

Abaixo segue um vídeo do que pode acontecer por conta do que cremos e como reagimos a isso:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=qoB_S3yX5FI[/youtube]

Não quero de maneira nenhuma que isso vire uma discussão, tão pouco que faça apologia de minha religião, mas quero mostrar aos amigos um pouco do que creio e porque muitas vezes posso reagir de forma diferente por conta de uma coisa que para a maioria é banal.

Desde já agradeço aos amigos que sempre entenderam minha posição, e espero que entendam o porque de minha explicação.

Estou aberto a responder quaisquer dúvidas.

Abraços
 
Louvado seja o nome de Jesus!!!!

Pessoas que ver esse vídeo e não correr lágrima nos olhos, precisa nascer de-novo.

Ela deu o recado (Buscai primeiro o reino de Deus e a Sua Justiça e as demais coisa lhe será acrescentada...Mateus 6 34) que muito negam, não tem coragem de entregar...
 
Independente da história de guardar o sábado ou não (até porque, a maioria aqui não é Adventista), creio que a grande lição do vídeo seja o prazer em anunciar sua crença.
 
Não entrando em questões doutrinárias , é muito admirável a atitude dessa garota , também me emocionei com o vídeo...

Exemplo de fé e de acreditar em seus princípios.
 
É muito bom ver um testemunho desses.

Um testemunho em rede nacional, de que Deus é o primeiro na vida de alguem, que alegria pode testemunhar isso... Nos anima, nos encoraja a prosseguir, Deus seja Louvado.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Isinho, gosto muito de você e de seus posts. Mas você foi infeliz ao publicar isto.

Infelizmente não vou usar de senso comum para comentar (bem que eu gostaria). Mas o senso comum, que, inclusive faz as pessoas não crerem que pecam.

Não quero brigar, mas gostaria que você estudasse mais a palavra e menos o livro da Ellen White. Ao final, tenho certeza que você não guardaria o sábado.

Jesus Cristo, o Nazareno que CUROU no sábado, é mais precioso que o sábado. E Ele ressuscitou ao 3 dia, DOMINGO. Então, por isso não guardamos o sábado e sim o PRIMEIRO dia da semana. O Senhor merece as PRIMÍCIAS (PRIMEIRO), mais uma razão por dedicar a ele o primeiro dia de nosso calendário, baseado no grego.

Hoje em dia, vivemos um evangelho de relativismos onde o SIM SIM e NÃO NÃO, está deixado de lado e cada um serve a Deus como QUER, e não como ele merece ser servido: De acordo com a Palavra DELE, não como nós queremos o servir. Então, servir sem conhecimento é ser tolo de acordo com as escrituras. Deus merece todo o capricho e entendimento ao ser servido.

Espero que essas palavras não sejam duras ao seu coração, mas esclarecedoras. Você não está debaixo da lei mais.

A menina também, chora ao falar da fé dela, quando deveria falar com alegria e firmeza da fé dela, como PAULO e PEDRO recomendam fazer na palavra de Deus.

Um abraço em Cristo,
Mateus
 
Estou respondendo por MP porque aquele tópico já saiu e MUITO do contexto, tanto que apagamos (os moderadores, não eu) boa parte de tudo que foi postado

Criei esse tópico pra QUEM QUISESSE conhecer minhas crenças poder saber porque temos algumas doutrinas diferentes

Aliás, o foco não era doutrina, mas mostrar um belo testemunho (que garanto que é enriquecedor para qualquer um) e como o Adventista do Sétimo Dia se porta aos Sábados, com a sociedade, etc.

Meu objetivo não é converter ninguém, nem dizer que estou certo e os outros errados!
_____________

Querido, primeiro, não citei Ellen White.
Segundo, você não conhece minha doutrina o suficiente pra saber que NENHUMA doutrina é baseada em Ellen White.

Toda nossa base teológica está na Bíblia, Ellen White é como um comentário Bíblico para as doutrinas.

Jesus Cristo, o Nazareno que CUROU no sábado
Ainda vou descobrir o que o pessoal acha que fazemos no Sábado. Não é uma crítica.
Esses dias uma pessoa me perguntou se os Adventistas saiam de casa aos Sábados - gente isso é - pra dizer pouco - um pensamento tacanho e simplista!

Somos pessoas normais, só não tratamos de nossos interesses pessoais aos Sábados - nesse dia reservamos um tempo especial de adoração a Deus e ajuda ao próximo.

Você não está debaixo da lei mais
Interessante, vou citar apenas 3 passagens do Apocalipse para você

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
Apocalipse 14:12

E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo.
Apocalipse 12:17

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Apocalipse 22:14

--------------

Cara, não tentei te converter, só queria explicar.

Interessante você falar que não temos conhecimento Bíblico...
Qual sua religião?

Sabia que pra ser pastor Adventista tem de ser feito uma faculdade (reconhecida pelo MEC) de 4 anos em período praticamente integral? (Nada de cursinho de 3 meses)

Sabia que temos mais de 50 editoras pelo mundo pra - além de material de evangelismo - publicar MUITO material de instrução para o membro?

Sabia que por ano cada membro estuda pelo menos 4 livros - com diversos temas sobre a Bíblia?

Sabia que nenhuma doutrina nossa é baseada em tradições, e apenas na Bíblia?

Sabia que se quiser se batizar como Adventista do Sétimo Dia tem de fazer mais de 22 estudos complexos sobre nossa doutrina e sobre a Bíblia?

E pra você ver como temos certeza, que tal ganhar muito dinheiro (já que está certo)?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.iasdemfoco.net/desafioBiblico/">http://www.iasdemfoco.net/desafioBiblico/</a><!-- m -->

Um abraço e espero que mude sua atitude perante a opinião dos outros.
Sei que você é sincero no que acredita, mas que tal respeitar a crença dos outros e conhecer antes de atacar?

Se um dia quiser conhecer no que acreditamos, te mando um livro, estudo ou o que mais quiser...
Aliás, é bom conhecer pra depois atacar - eu recomendo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Back
Topo