• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

O Descobrimento!!!

Gente tenho 4 anos de aperador de som na igreja, de varias coisas que fiz, falei, briguei, arrumei entrigas, este final de semana durante o culto descobri como chegar aos instrumentistas..., pensei e fiz.
Ao finda o culto quando os instrumentista guardavam seus instrumentos, cheguei e parabenizei-os pelo o quanto o culto ficou maravilhoso, o quanto tocaram "SUAVE".
FALEI:
:arrow: que não somos profissionais (quanto eles como nós) mais temos que fazer o possivel para os louvores(CULTO) sair maravilhoso.
:arrow: mostrei o nosso trabalho e fiz eles ver como é bom a união de instrumentistas e operadores de som.
:arrow: pedir ajuda e compreenção, cada instrumento tem seu tempo nem sempre o sax/clarinete toca o louvor todo.

O segredo é elogiar!!!! rsrsrs

Que Deus venha me capacitar a cada dia nesta obra maravilhosa!!

Eu tento mostra a realidade nos cultos, peço eles para perguntar o obreiro que fica no portão como ficou o instrumental do culto, ai eles sente o erro deles, ao mesmo tempo nosso tbm!!!

Claro que desses que falo há 1 ano que estou com eles, e eles compreendem , mais os outros que ja me conhecem permanecer no erro, mais um dia eles iram ver que estou certo em que falo.

Para obter uma relação boa com os musicos.
tente aprender a tocar um instrumento tbm e se possível toque com eles no louvor..

além de melhorar a relação de vc com os musicos, "afina" e "equaliza" seu ouvido, te dá percepção musical e noção de volumes tbm.

Eu "agarântio"!!

O som foi minha porta de entrada no ministério da música. Comecei como operador da igreja, depois do grupo vocal, comecei a aprender teclado, passei a cantar no grupo, aprender violão, descobrir o SOM AO VIVO. Foi nessa ordem, ainda tem várias coisas nas entrelinhas, mas basicamente é isso aí. Hoje sou o responsavel pelo som da igreja, além da direção musical do grupo e também tococ violão em algumas músicas de nosso repertório...

Comecei como instrumentista"teclado", depois fui me interessando pelo som que era a parte que ninguém queria saber!!! Gostei, no entanto tento dar o meu melhor e até hj opero o som da igrejas em que passo.
Quando somos instrumentistas temos uma noção do que é, e como é!!!

Não fico diretamente na mesa, até mesmo deixo os meus "estagiários> AMIGOS de operação" ter uma experiência a cada dia, até porque são novos na carreira!

:roll: Certo :?: :?: :?:

Acho que sim Wanwan, só não se esqueça de operar as vezes com eles junto com vc, é uma excelente escola.
Se eles tiverem humildade para admitir que vc está ensinando algo melhor, uma coisa que não acontece na minha igreja.

O pior é quando vc não é do som, mas por ser musico a mais de 6 anos ja tem um ouvido um pouco afinado, aí vc vira pro cara que ta operando (que só escuta PSI no MP4 dele as vezes) e fala, oh, o grave po piano ta embolando com o baixo.
Aí ele vira e fala!

- Cara, poxa deixar que eu to operando aqui, vai lá tocar e fica tranquilo que aqui é minha parte.

Dá vontade de socar eles. :evil:

Ah lucas, você é um operador que nasceu com um defeito:
Talento pra tocar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeira gente, não tem nada a ver, pra se fazer uma das funções bem não é estritamtente necessário entender da outras, mas que ajuda, ajuda bastante. Agoora nosso caso, que conhecemos os dois lados o chato é quando estamos no som e aparece não um operador com ouvido ruim, mas sim um músico com ouvido ruim...

Isso é ruim tbm,
por isso que para evitar constrangimentos quando eu to na mesa.

- Quando melhora eu falo, poh cara! Massa, melhorou mesmo.
- Quando piora eu falo, tá vendo mano, embolou tudo agora, etc etc.. e volto pra mostrar a diferença.

É preciso ter muita compreensão no som.

Lucas vc é o cara,tô vendo que aí é igual aqui...Tambem sou músico,guitarrista,e sei muito bem oque vc tá dizendo !

As vezes aparecem uns ''SABETUDO''querendo aparecer,só Deus sabe.