O melhor microfone do Universo!!!

Bom dia Pastor Wagner!

O título chamou atenção mesmo... rss

Entre um Shure ULXP24 / Beta87A e um Shure PXG / SM58 qual seria o melhor? Não seria o Beta87a?
O melhor - seja microfone, console, periférico, etc. - é ditado pela necessidade. Se minha necessidade é de um mic dinâmico, nem pensarei em um Beta87; o inverso também vale. E se no ambiente sonorizado, precisar utilizar 16 sistemas sem fio por exemplo? O PGX não rola... Já o ULX sim...

Levando em conta a qualidade, sonoridade e resultado final do microfone
Logicamente que um Beta87 vai lhe oferecer uma sonoridade mais agradável que um SM58. É um condensador... capta mais detalhes e nuances que um dinâmico não consegue. Mas e se a idéia não é captar detalhes e nuances?

É quase que impossível responder esta pergunta: "Qual o melhor?"... melhor em que? para que?... são perguntas que automaticamente vem logo em seguida.

Concordo muito com o Marcelo... tendo o melhor técnico do universo (nem precisa ser o melhor, mas um bom), bons equipamentos (adequados a necessidade), aí sim terá o melhor som!

Um abraço!
 
No fundo, no fundo, mesmo... O que vai pesar é aquele velho ditado: "Quer gastar quanto!!!". O custo beneficio deve quase sempre prevalecer.
 
concordo com o C. Dias. pra mim o melhor é o que podemos comprar. se não fosse assim teria um par de Sennheiser SKM5200 com capsula Neumann KK105 em nossa igreja em vez do PG58.
 
gabriel_equalize disse:
Se você me responder qual o melhor carro do universo, eu respondo qual o melhor microfone.

HEhehe concordo!

marcelo i9 disse:
Prefiro o melhor técnico do universo, que vai saber escolher o mic ideal pro cantor, local e etc...
aí custa caro.

Concordo também!

Tem um detalhe que é o seguinte existem marcas de peso e elas tem os seus top´s com sonoridades excelentes.
Ai temos a Shure, Audio Technica, Senheiser, Neuman, Akg, Audix.

O mais famoso pela qualidade na sonoridade que eu saiba são os Neuman. Mas vou comentar um negocio aqui, na sexta-feira tivemos um ensaio com um noneto masculino e o baixo estava usando um Beta87 sem fio, som muito bom, mas só por curiosidade pedi para ele usar um pouco o nosso AT2010 e na minha opinião o som ficou melhor do que o Beta87, mas possa ser que de repente o Beta87 na voz de outra pessoa soe melhor do que o AT2010 e vice-versa.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Pastor Wagner,

Apenas sistemas sem fio ou o senhor trabalha com a possibilidade de ser com fio?

Optando pelo sistema sem fio e mantendo o Beta87, pode economizar adquirindo a linha SLX.
Shure ULXP4/Beta87: ~ R$3.800,00
Shure SLX/Beta87: ~ R$2.400,00

Se for para um com fio, o Neumann KMS104/104+/105 está na média de R$2.000,00.
Sonoridade excepcional, mas no custo benefício o SLX fica mais interessante.

O AKG C535 também tem uma ótima sonoridade. O microfone do Frank Sinatra... já imaginou o senhor pregando com uma voz de Sinatra? rsss
Preço médio: ~ R$1.500,00 com fio.
Pode adquirir um sistema sem fio compatível da AKG com uma cápsula de C535. Daí o preço será conforme o sistema.

Um abraço!
 
Como será um mic para pregação, seria interessante utilizar um earset, esteticamente fica muito legal

Talvez um leson (esqueci o modelo, tem nos testes de equip. aqui do site não postei o link porque a internet tá dificl hoje) que foi muito bem comentado aqui no forum com um transmissor AKG, shure ou audio-technica.
 
(((Sel))) disse:
O microfone do Frank Sinatra... já imaginou o senhor pregando com uma voz de Sinatra? rsss

Microfone AKG agora faz milagres ??? Infelizmente tenho visto muito comentarios como esse, pessoas pensam que um determinado microfone de marca ou preço extremamente alto vai fazer com que o cantor fique com uma voz linda, com uma extensão altissima ou com um grave profundo! Que locutores fiquem com vozes maravilhosas e apaixonantes!! kkkkkk Ledo engano heim !!!
 
Bom dia caros!

Pr. Wagner,
Rapaz!!! Esse negócio me deixou empolgado!RSRSRS KKKK
:)

Apensa sem fio... Fio dá um trabalhão né!
E como...

Existe este microfone sem fio para uso ao vivo?
A Neumann não fabrica sistemas sem fio; essa função fica com a Sennheiser. Existe um sistema composto de: handheld SKM5200 ou SKM5200-II + receiver EM3732 da Sennheiser. O sistema sem fio é da Sennheiser e a cápsula é do Neumman KMS104 ou KMS105.
http://www.sennheiser.com/sennheise...systems_handheld-transmitter_3000-5000-series

É um sistema que demanda alto investimento... só o handheld SKM5200 sai por $2.300,00.

Este SLX não tem medidor de baterias no bastão? Fica meio chato no meio da mensagem ter de parar para trocar baterias... E como vou comprar um microfone para uso pessoal, acho que vale a pena pagar alguns milhares de reais, mas comprar algo definitivo...
Possui sim Pr. Wagner. Acompanhe no link...
http://www.shure.com/americas/produ...lx-systems/slx2-wireless-handheld-transmitter


Paulo,

Assim como o Pr. Wagner, entenda o contexto do comment por favor. Foi apenas uma menção do microfone ao Sinatra... Ignorância total seria associar que por conta do Sinatra, qualquer usuário deste microfone ficaria com uma voz de Sinatra.

Ledo engano pensar isso heim !!!

Um abraço!
 
microfones condenser para uso como microfone de mão, são mais delicados tanto na captação de transmissão mecânica quanto a questão de danos físicos tem que se levado em conta esse detalhe também.

Quais microfones o Sr. já usou, qual sentiu melhor acomodado ao seu timbre de voz?

Eu por exemplo tenho a meta pessoal de montar um sisteminha com o mesmo objetivo seu, mas ao invés de comprar o "melhor microfone do universo" eu quero investir em um compressor com pré NEVE, o microfone para mim basta um Sennheiser e 845...
 
há e sem esquecer, uma colunas de monitores com um bocado bons falantes de 8" ou 6". Pra levar pra onde eu for e não ficar dependendo de sistemas mal dimencionados das Igreja que vemos por aí ...
 
desculpem as respostas picadas é que as idéias vem chegando a presação...

a minha resposata sobre os testes se deve a quastão que gosto é altamente subjetivo se grave com alguns microfones que tiver a dsiposição e escolhao melhor para você, ocmo você falou sem pensar em preço, nem no mais caro nem no mais barato...
Escolha oque você achar melhor, já usei alguns mic´s, uns caros outros baratos, e adoro o e835, um amigo aqui do forum me vende u m kit de 3 por R$720,00, muito barato, por ser barato não serve?!!!??

Por isso o melhor teste é o de audição, lembrando que você falar no microfone e ouvir ao mesmo tempo não vale viu, o som transmitido pelos ossos da face mascaram oque você ouve o melhor é outra pessoa falar, enquanto você ouve, ou no seu caso que o mic é para uso pessoal vale gravar também...
 
Pastor quando ao mic em questão, foi exatamento o microfone indicado pelo Aldo no projeto da nossa igreja... nunca ouvi ele, mas os dados são muito animadores...

Aliás, no projeto estão ULXP24/ Beta87A para o pastor e mics Beta 87 para Lead e back-vocals...
 
Bom dia caros!

Pastor Wagner,

Sinceramente já ouvi ambos sistemas (SLX e ULX com cápsulas Beta87 e Beta 58) e não percebi nenhuma diferença sonora por conta do TX/RX.
A diferença de timbre pode ser notada entre as linhas anteriores a SLX, pois estas não possuem uma tecnologia que a Shure chama de ARC (Audio Reference Companding). A ARC oferece um som limpo mesmo em altos níveis, mais headroom e a mesma sonoridade de um microfone com fio.

No projeto que desenvolvi para a igreja que frequento, estava em dúvida entre os sistemas ULX e SLX. Optei pelo SLX por conta do menor custo, uma vez que a qualidade sonora será a mesma independente se for um ULX ou SLX (a cápsula é que vai definir). Como no projeto constam poucos sistemas sem fio (inclusive ears), o SLX trabalha dentro da quantidade que vamos usar. Como os RX não ficarão muito longe dos TX, por serem antenas de 1/4 de onda (e não 1/2 onda como o ULX) também não vão interferir na recepção.

Enfim... apenas compartilhando minha experiência na intenção de ajudar aos demais (assim como ocorreu comigo).

Um abraço!
 
Olá Roberto,

Se não gostar dele eu aceito devolução!

E agora?!?!?!
Rapaz, que saia justa heim! :mrgreen:

Com relação as antenas, se puder aguardar mais um pouquinho estou finalizando o material de sistemas sem fio que utilizo para treinamento. Daí as informações, inclusive complementares vão de uma vez.
Adiantando, o material que estou estudando é esse aqui...
http://www.shure.com/idc/groups/public/documents/webcontent/us_pro_antenna_setup_ea.pdf
Página 5 em diante...

e tem esse aqui também...
http://www.shure.com/idc/groups/public/documents/webcontent/us_pro_wirelessmicrophonesy_ea.pdf

Um abraço!
 
Back
Topo