o quanto a nossa vida é dificil

Todos nós devemos fazer o melhor possível para Deus - note que não é uma competição para ver quem faz melhor, não é o melhor do mundo, mas é o melhor que nós conseguimos naquele momento. O que inclui também o aperfeiçoamento à medida que passa o tempo.

No entanto, isso vale para todos - para o músico ou cantor (vai fazer o melhor que conseguir, e trabalhar para conseguir mais), e também para o operador (vai tentar obter o melhor resultado para a comunidade, mesmo que isso exija baixar o volume de alguém).
 
foi o que eu falei antes, pessoas que não sabem cantar, tem a voz até bonita, mas quando canta, são pessoas que não se preocupa em estudar, quer ter algum cargo ou ser de algum departamento, quer estar envolvido em algum lugar não quer ser apenas um membro, mais o unico lugar que não quer se envolver é na fachina.
 
PAZ

Relato abaixo e tentarei mostrar pq defendo a posição que estava comentando. Na nossa sede temos um irmão que em tudo é muito esforçado, mas é desentoado até dizer basta, então todas as vezes que ele começava cantar eu ia e limava, até que um dia um outro irmão fez um comentário para mim que me deu um toque bem legal, "irmão voce baixa quando ele começa a cantar, mas observe que todos os outros só cantam no domingo, quando tem banda, pois se não tiver faz meio volta e não vem a frente, e durante a semana nenhum vem para o culto". Então desde esse dia passei observar que DEUS quer mesmo é o louvor.
Há e esse irmão exagerado, mas é tão exagerado, que dá agonia até conversar com ele, pois ele fala igual como está escrito na biblia, exemplo: eu vos-los-dou,,,kkkkkkk o linguajar coloquial para ele não existe, a não ser o erudito,,,,,,mas em compensação é um homem esforçado, é quem abre a igreja em todos os cultos e eventos que houver na igreja, é o faxineiro e é o pau para toda obra que precisar. Hoje temos uma banda que ensaia e algumas vezes vão até para outras denominações por convites, mas se ele estiver junto com eles eu tento no máximo harmonizar mas limar, nunca.
 
mais o grande problema é que uma laranja podre no cesto estraga as outras, o que eu quero dizer com isso, a banda , conjunto ou equipe pode estar arrebentando dando o maximo, mais se tiver um apenas um no meio cantando fora estraga todo o conjunto, isso é fato com isso o que adiantou varias horas de dedicação no ensaio, sabendo que no dia vai ter um que vai dar fora o tempo todo.
 
Vou ser curto e espero que não grosso.

A pessoa desafinada pode e deve louvar a Deus, mas do banco da igreja, e não com um mic na mão.

Como bem escreveu o Alex, isso atrapalha todo restante.

Abraços
 
Bom pessoal,

Eu não limo totalmente, mas dou uma abaixadinha razoável, principalmente dependendo de quem é, se é uma pessoa que não tem o costume de cantar e recebe uma oportunidade, beleza tem todo o direito, mas desafinar no ministério de louvor é complicado, nós cantamos sempre com vozes abertas... Soprano, Contralto e Tenor, nem sempre sai como deveria ser, mas pelo tanto que a gente ensaia e treina tenho embasamento para cortar quando percebo...

Já quando é nos grupos maiores, irmãs que são 80... geralmente se tem um solo em alguma música, as regentes escolhem uma pessoa que sabe cantar, mas se escolher alguém desafinado eu nem me meto, deixo rolar, afinal isso é função dos regentes e é no ensaio que se corrige, no grupo de Jovens a gente sempre tenta corrigir e ensinar... mas sempre tem aquele dia que as coisas não dão muito certo...

Em grupo visitante, também não meto a mão, deixo rolar até o final, pra não chatear ninguém...

O louvor não depende do microfone, vindo do coração é verdadeiro, então a pessoa pode continuar louvando mesmo com o microfone mais baixo. Tenho certeza que aos ouvidos do Altíssimo chega perfeito, mas no nosso.... que é humano... De qualquer forma temos que ter cautela e bom senso para agir em prol do reino, eu sempre olho para os rostos... se vejo muita careta é sinal que não está bom...kkk

Abs,
 
quando é grupos de fora, ai é mais complicado. quando não vem alguem do som com eles, assim sobrando para nós, é só deixar rolar.

geralmente eu uso a seguinte manha, quando entra todo mundo cantando e tocando eu eu abro um pouco ainda mais quando a musica for rapida com bastante informação, e quando a musica for mais cauminha tipo adoração eu dou uma segurada, e dependendo da voz uma segurada boa.

nos ensaios eles tiram o fone pra ver se está saindo no PA, logico que persebendo o fato dou aquela levantada, ai nos intervalos da musica ou nas paradas para acerto, surge a pergunta: ta saindo no PA? ai como todo mundo parou de cantar e tocar, eu pesso para a pessoa cantar, ai como só tem ela cantando sai nitidamente no PA, como durante o culto não rola isso flui maravilhosamente, e olha que tem back que não usa fone, principalmente as meninas, pois o arco estraga o cabelo. Nesse caso elas cantam no talento e eu corto no talento e todos ficam satisfeito.
 
Minha opinião

Eu aprendi que a função do grupo de louvor é levar a igreja adorar a Deus, acredito que no caso da pessoa que faz parte do grupo é obrigação dela cantar bem pois a igreja dificílmente vai adorar a Deus com alguem que esta cantando desafinado, o levita deve ser aperfeiçoar e crescer tanto espiritual como tecnicamente, um exemplo é o Pastor, ele não tem que estudar a Palavra pra pregar? a gente que somos operadores não estamos aqui para aprender tbm? então no caso da pessoa que faze parte do louvor ela tem que se aperfeiçoar!

No caso das pessoas que canto esporaticamente, ai não devemos exigir delas, pois vão cantar deves em quando!
 
não somos mágicos igual ao cara do video, nas igrejas é dificil ter equipamentos bom, imagina os equipamentos de ponta para tal proesa, nosso papel é para que os cabos funcione sem dar ramer, os instrumentos e os vozes cada um na sua frequencia certa e no volume ideal mais não temos o botão de afineitor na mesa pra quem canta desafinado, apesas que ai vai uma sugestão para os frabricantes de equipos
 
Back
Topo