O que é preciso para ter um som e ambiente de qualidade ?

Olá faço parte de uma igreja o prédio 12x17 3 de altura. Atualmente temos um som velho compondo 2 caixas da staner de 300 uma mesa de 12 canais analógica uma potência de 3000. 1 amplificador de 14 banda.
O prédio não tem nenhum tratamento acústico. O forro é de madeira, não sei se ajuda alguma coisa. Mais o som é horrível na frente é muito alto e atrás chega distorcido.
Não dispomos de muito capital para investir. Mais algo em torno de 10 mil dar pra consegui.

Vi umas caixa de som da oneal de 600 w 1 ativa e 1 passiva.
Será que essas caixas me ajudaria?
 
 
Olha, caixas staner não costumam ser ruins. Esse equalizador de 14 bandas deve ser dispensado. Não sei qual a mesa de som mas deve ser wattsom.
Antes de tudo, é preciso educação de quem toca. Tinha problemas com um dos bateristas de minha igreja, e ele corrigiu muito isso, valorizar a técnica e não o barulho. Da forma que você falou, não é o equipamento que vão resolver.
Maass, de cara acredito que uma behringer XR12 te atende.
Especifique exatamente seu som atual, se possível mande fotos dele e do ambiente.
 
Olhe amigo essa caixa oneal que você mencionou ela não tem muita definição do som, eu já escutei o driver é estridente. Eu trabalho com muitas marcas inclusive essa marca que você mencionou. Antes de qualquer coisa como Ronaldo citou, troque a mesa primeiro e depois a gente chega no som.
 
O som ele é bem antigo tem em torno de uns 15 anos. Então as caixas já foram concertada várias vezes e já perderam a originalidade sendo que quando conserta não coloca as peças originais
 
@Rosivan silva, o equalizador é usado para corrigir freqüências, na maioria das vezes para evitar microfonia. Mas ao alterar uma freqüência X altera-se também as demais que estão ao lado, muitas vezes prejudicando o som. Então se for usar o ideal é de 31 bandas, mas nem esse recomendo. Melhor alterar o posicionamento das caixas.
Com 10.000 você consegue uma XR12 e duas RCF art 310 mk4. Vai ficar um som top. Recomendo a instalação das caixas em cluster central. Maaas, os retornos, vocês tem?
 
Back
Topo