O Que Fazer, quando não há o que fazer?

Samuel Aranda

New Member
Gente já estou chegando NO LIMITE, nosso som está precisando de reforma, chamei um amigo consultor, fizemos orçamentos, e passei tudo para nosso Pr. porém para ele o som não é prioridade, mas temos uma mesa que só tem um auxiliar e fizemos uma gambiarra e conseguimos deixala com 3aux. nossos dois equalizadores só funciona uma banda, to perdido, queria largar tudo e deixarem se virar





Conselhos.......:-(
 
Um amigo meu estava na mesma situação que você, ai ele fez QUERENDO que o som parasse no meio do culto ai o Pastor ficou ciente que o som e prioridade na palavra do Senhor
 
Hector, não dá pra dizer que o que ele fez foi errado, mas tem que ter sabedoria.
E a situação tem que ser BEM crítica.
 
Gabriel eu ate falei que o que ele fez foi errado mas ele me falou que fazia meses que pedia pra melhorar o som e nada
Pra você ver ele usava uma mesa ciclotron de 4 canais e tinha que fazer uma gambiarra pra usar 2 instrumentos em 1 canal, o negocio tava bemmm critico lá posso garantir
 
Tem horas em que é preciso deixar de lado. Deixar a pessoa se queimar p/ aprender a não brincar com fogo.

O que quero dizer é: não se omita. Mas também não faça coisas além de sua possibilidade por causa de teimosia e falta de visão dos outros.

Ou seja, faça sua parte, mas não se acabe. Se reclamarem de algo, seja franco, dizendo que com o equipamento que vcs têm não dá p/ fazer melhor. Se alguém achar ruim, ignore -- vai fazer o que, brigar com a realidade??

E, claro, ore.
 
Amigo TSA, pelo incrivel que pareça é tudo isso que vc falou que estou fazendo, faço o que está na minha possibilidade, e quando alguem reclama eu falo o que acontece, que já passei o orçamento, e é claro, estou orando.


Mas paciência tem limite rsrsrs


Abraço a todos pela força.
 
Samuel.

Se o som está tirando sua paz e vc não consegue cultuar a Deus, converse com seu pastor, entregue seu cargo e sirva ao Senhor em outra função da igreja.

[]'s
 
Samuel..

Se a fé vem pelo OUVIR.. - como poderão as pessoas poderão ser salvas..? alguém diz Aleluia.. e se ouve aleleia..

Conselho: Oração é sim a chave da vitória, ter sabedoria e paciencia são primordiais em determinados assuntos, no seu caso, faça o seu melhor.. pois é pra Deus que você o faz, se queimar algo, deixe parado, quebrou um cabo, deixe parado, - alguém diz: preciso de um cabo aqui e mais um microfone, pegue os danificados e dê a essa pessoa, e diga pode usar..!! - e assim faça com o restante do equipamento.. quando perceberem que a caixa do lado tal, não tem som, simplesmente diga, o Pr. já sabe, quando perceberem que TUDO parou, você diga, o Pr. já sabe. E quando vierem te cobrar pegue aqueles dados do orçamento e entregue a todos e diga, eu fiz a minha parte, cabem a vocês fazerem as suas.

[]'s.
 
A PAZ

O que posso falar alem do que já falei?, nada, mas posso explicar o que acontece e aconteceu em nossa igreja.
- inicialmente uns me orientaram que eu simplesmente mudasse a chave de 220v para 110v bem no meio de qualquer evento, sinceramente achei até engraçado e pensei até mesmo em fazer isto, mas aguardei.
- Ainda aguardo até hoje mudanças no som, pois temos caixas feito a facão, amplificadores com mais de 10 anos, equalizador péssimo, crossover com 10 anos de lançamento, ou seja só DEUS.
Recentemente minha filha me emprestou uma quantia que deu para comprar a mesa yamaha mg24 e os conectores para adequar o multi-cabo e comprei para igreja pagar.
- Houve uma melhora sensivel.
Mas como voce vê, tive muitas iras, fiquei muitas vezes deprimido e le informo que ainda hoje não estou feliz, pois sonho com um par de ART e retorno por fones, conseguir colocar os cabos por baixo do piso. e tem muitas mais coisas, mas sempre que me exaspero, a noite oro a DEUS e pode até demorar a solução, mas o refrigério para que eu aguente ele me dá. Portanto, se seu dom é a parte da sonorização da sua igreja, fique firme e continue orando e orando muito, pois a vitória virá.
 
Samuel,

O legal do fórum é que podemos compartilhar experiências parecidas. Concordo muito com o que todos colegas disseram e vou tentar dar uma resposta sob dois aspectos: técnicos e espiritual.

"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." (Lucas 9.62).

Em primeiro lugar quero fazer você entender que Deus precisa de você! Não deixe o cargo de forma alguma. Não tire a mão do arado. O trabalho é pesado, não é fácil.

Tem jeito sim:

Oração (Orar e agir)

Vou tentar te dar umas dicas: Para os pastores o som sempre não é prioridade enquanto todo o sistema não abrir o bico. Enquanto der para remendar, alguns vão tentar remendar mesmo... pela falta de recursos.

O que você fez foi uma gambiarra milagrosa, mas Deus não enxerga dessa forma: você está remendando e dando o seu melhor, fazendo quase o impossível para funcionar.

Claro, Deus merece o perfeito, mas muitas vezes, Deus também nos enxerga de outra forma e existem prioridades sim na igreja. As vezes consertar um telhado que está entrando água, pintar e etc.

Sempre queremos puxar a prioridade para aquilo que trabalhamos na igreja isso é normal e não há nenhum mal.

Samuel, coloque seu coração no trabalho e tente motivar as pessoas a doarem equipamentos. Peça. Não tenha vergonha de chegar no irmão que ganha bem e levar um papo sadio com ele e pedir! Pedir não é pecado. Pecado é negligenciar.

Se o cego de Jericó não pedisse à Jesus que Ele o curasse, morreria cego. Lembre-se da pergunta de Jesus ao cego: O que queres que eu te faça?

Oração, Jejum, Contribuição, Planejamento e Atitude.

Vou te dar uma dica: faça uns panfletos: CAMPANHA PARA O SOM. E quando algum irmão vier até você e reclamar, você fala: IRMÃO que bênção que você tem visão! Aqui está! hahahahahaha Entregue um panfleto para ele e peça alguma coisa!

DEUS TE MOSTRARÁ quem são os COMPROMETIDOS e quem são só os ENVOLVIDOS

Outra dica, quando der problema e todo mundo olhar feio para você, sorria gentilmente da house mix e o chatão perceberá que você não está interessado nas críticas e que Deus cuida da casa Dele, acredite nisso.

Moçada... Já cansei de ver pessoas literalmente milionárias e avarentas. Não é capaz de fazer uma oferta de amor ao Senhor. Que falta de maturidade espiritual... Mas certa vez, um irmão técnico de som estava orando e chegou uma senhora sorridente e lhe deu um cheque de 5.000. Ele consagrou a oferta e Deus abençoou e compraram alguma coisa que já fez uma melhora.

Receba tudo o que vier de Deus. Creia, faça, ore e peça.

O pastor sempre tem muitas coisas para resolver. Não dependa dele, pense que Deus escolheu ele para pregar e você para mandar som ;-)

Samuel, vou orar para que Deus te dê paciência, calma e ânimo.

Não faça como aqueles que chegaram no deserto e falaram: Moisés, você nos trouxe para morrer aqui???? Deus abriu o mar. Creia irmão. Se você não tem condições, Deus vai usar pessoas e você verá a Glória Dele se manifestar!

Pessoal do fórum, vamos orar por ele!

Vamos ajudar em algum sentido?
 
Back
Topo