O que preciso pra gravar áudio da mesa!

Johnson, nossa mesa é uma Phonic Am3242FX (foto abaixo):

<!-- m --><a class="postlink" href="http://equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/am-3242fx.jpg">http://equipo.com.br/adminsetup/mg_prod ... 3242fx.jpg</a><!-- m -->

No caso, como eu ligaria isso? porque eu tenho aqui um cabo RCA/P2 estéreo. Eu precisaria de outro cabo? E conectaria da saída "Phones Ctrl Room" para a saída de microfone no notebook? Então esse cabo seria um P10 e um P2 estéreo?

Veja a imagem em tamanho maior: <!-- m --><a class="postlink" href="http://equipo.com.br/adminsetup/mg_produtos/imagens/am-3242fx.jpg">http://equipo.com.br/adminsetup/mg_prod ... 3242fx.jpg</a><!-- m -->
 
Seu notebook não tem entrada line in.
A entrada de microfone não é adequada para esse tipo de gravação (com sinal em nível de linha), mas funciona.
Se a gravação ficou muito estourada, basta abaixar um pouco o volume de mandada da mesa de som.
Se a saída que você está usando não tem controle de volume, procure outra, como um auxiliar, por exemplo.

O ideal é comprar uma interface, como a M-Audio Fast Track; ou no mínimo uma Behringer UCA 202.
 
Whenderson,

Vamos fazer o seguinte:

Primeiro vamos tentar entender o porque da conexão com o CD-TAPE/OUT estar em clipping. Ligue novamente nas saídas RCA do TAPE/OUT e na entrada de microfone do seu computador, e abra o Audacity. Clique no ícone do microfone para ele começar a monitorar: (seta verde)
audacity_04.jpg


Note que em sua mesa tem vários botões nos ajustes PHONES & CONTROL ROOM, logo abaixo do equalizador. Pressione o botão CD-TAPE e gire o volume para 12h.

No Audacity ajuste o volume no fader do microfone:
md.0000031562.jpg



Tente ajustar para ficar igual o original depois da instalação. como na imagem abaixo: (só o do microfone, o outro pode deixar no maximo)
audacity-select.jpg



feito isso peça alguém pra cantar, de preferencia com playback. O monitor do microfone no Audacity deve começar a se movimentar, inicie a gravação e confira se está "clipando" e vá ajustando o volume do CD-TAPE/OUT na sua mesa até encontrar um equilíbrio entre o volume da mesa e o volume do Audacity.

depois ouça a gravação. Veja se conseguiu resolver o pico com um volume aceitável.
Assim é pra dar certo, pois este é o canal correto da mesa para gravação.

No caso de querer ligar na saída P10 do fone de ouvido, compre só um adaptador RCA/P10 pra fazer o teste. Se der certo vc compra o cabo. E se nenhuma dessas formas der certo, já sabe. Use uma interface
 
Valeu "Gabriel", eu precisava ver alguns modelos pra ter uma noção de preço.

Opa Johnson, rapaz, muito esse tutorial feito aê, de grande ajuda, eu até imprimi aqui pra levar pra lá, pra fazer o teste..

Assim que tiver novidades, eu posto aqui novamente.. Só gostaria que vocês me explicassem um pouco, como eu usaria essa interface. Vi aqui na net uma imagem do outro modelo que o Gabriel falou da Behringer. Vejam a foto abaixo:

UCA2023.gif


Deixa ver se eu entendi esse esquema acima..

Um cabo RCA sai do imput pro notebook (P2 estéreo), e mais um RCA (OUTPUT) pra o Tape/OUTPUT da mesa.. Tem uma saída pra fone (acredito que seja para monitoração), volume da interface.. O cabo da USB daria uma qualidade maior? como é? para que serve?

É isso mesmo aê que disse acima, ou estou errado? Me expliquem assim qual a verdadeira função da interface..

*Obs: Eu citei a Behringer, é porque quando eu pesquisei vi essa foto, ai quis postar aqui esse esquema de ligação.. Mas não sei se entendi direito!

Desde já, obrigado!
 
O sistema de ligação acima, está correto? Me expliquem como ficaria esse esquema de conexão para gravação. Obrigado!
 
O áudio da mesa.. Exemplo: Pregação, culto, louvor..

Mas meu notebook só tem saída pra fone e microfone (verde e rosa), não tem line-in. Então me disseram que gravando assim, eu não poderia esperar muita coisa, em relação a qualidade, e tal.. Precisaria de uma interface..

Então "Gabriel_equalize" sugeriu duas acima.. Vi o preço delas, e tal.. Mas gostaria de saber como funciona, o sistema de gravação pela interface.. Caso comprássemos uma dessas citadas acima..
 
- SAI da mesa
- Entra no INPUT (RCA) do UCA
- UCA conectado ao PC pelo USB
- Abre o programa de gravação
- Reconhece o UCA
- Cria a track e grava
 
Opa... Beleza!

Mas, assim.. Essa interface da Behringer, tem uma qualidade boa?

Porque tipo assim, acredito que não vamos investir tanto assim, porque nossa área não é muito essa, mas queremos ter o equipamento, para gravar desde um pequeno ensaio, para nos ouvir tocando, até uma pregação, ou uma gravação mais importante..

Então, o que quero saber é essa da Behringer, se encaixa ou não.. Ou se precisamos investir na M-Audio.. Obrigado!

http://www.playtech.com.br/ch/prod/vit_c/8828/32/2/0/interface-usb-m-audio-fasttrack-2.aspx
 
Rapaz, esse desenho que você colocou, não sei onde encontrou mas está errado. Como pode já estar conectado via USB e ainda ir de novo via P2?
e sobre sua dúvida de como realmente ligar, segue o esquema:

[>>]
== SONS DO NOTEBOOK ==/>____== INTERFACE DE AUDIO ==/>____== MESA DE SOM ==/>

_____vai pela entrada_____________conectado no computador______liga da saída RCA OUT da
_______USB do seu____________________pelo cabo USB_______________interface para a
________notebook_____________________________________________entrada AUX da mesa
_____________________________________________________________mesa ou canal stereo
[<<]
__== SONS DA MESA ==/>______== INTERFACE DE AUDIO ==/>_____== NOTEBOOK ==/>

____conexão da mesa._____________conecta da mesa de som_________vem da interface
_____saída REC/OUT___________________para a RCA IN_____________.pelo mesmo cabo
______ou AUX/OUT_____________________da interface____________________USB
._____para gravação

Para a aplicação que você quer, ensaios e pequenas gravações basta usar como eu falei antes. A interface você vai usar se você preferir mais qualidade, fazer uma coisa mais profissional.

Segue o desenho correto do esquema de ligação da interface.
interface-de-audio-uca-202-usb-u-control-behringer_MLB-O-159243928_1448.jpg


Voce disse que sua mesa de som é uma Phonic?
Tá aê o produto que você quer do mesmo fabricante -- Firefly 302P
phonic_302_diagonal.jpg
 
Então, deixa eu ver se entendi.. Abaixo tem uma foto:

PhonicFirefly_02_l.jpg


Me corriga se eu estiver errado, mas pelo que entendi...

Em "Analog Out" eu conecto um cabo RCA até o "TAPE/OUT" da mesa, a USB ligo no notebook.. É isso mesmo?
 
Whenderson

Não se liga saída em saída, você tem que pegar alguns materiais que tem aqui mesmo no site para estudar.
Todas as suas dúvidas já foram tiradas.

Vlew...
Abçs!!
 
Entendi...

Pra fazer a ligação convencional, como foi me explicado aqui outrora, eu comprei um cabo RCA com P2 estéreo.. Então, comprando essa interface, não precisarei mais dele certo? preciso agora de um RCA nas duas pontas, correto?

Então.. Eu ligo o cabo RCA em TAPE/OUT na mesa e ANALOG IN na interface. Ligo o cabo de dados da interface no notebook, e tá tudo pronto pra gravar? Posso usar o Audacity, ou já vem algum programa mais adequado com a interface?

Obrigado...
 
Rapaz.. Que benção.. Graças a Deus, comecei a entender o assunto..

Vou ver se adquirimos uma interface dessa ai que me indicaram, da Phonic... Talvez não adquiramos agora, mas com o tempo, vai dar certo.. rs

Qualquer novidade/dúvida volto a postar aqui.. Obrigado a todos!
 
Bom pessoal.. Ainda não adquirimos a interface, e creio que não será por "agorinha", mas creio que mais pra frente um pouco..

Mas enfim, o que quero dizer é o seguinte: Ontem, fiz um teste no ensaio do Mº de Louvor, e gravei o ensaio.. E fiz como um colega aqui do fórum, me instruiu, abaixei o volume do microfone no Audacity, e ficou um volume que não estava clipando, porém, achei tudo muito embolado, e clips nas vozes, instrumentos, aquela coisa bem ruim, sabem..

Então eis a minha dúvida, isso é por conta de não estar usando uma interface, ou seria mesmo o som que sai da mesa? Com a interface teria uma melhora na qualidade do áudio, ou a culpa dessa emboleira, vozes, instrumentos rachando é do nosso som?

Desde já, obrigado!
 
Back
Topo