O que se pode conseguir lendo o SAV? Veja!

jonatasbatera30

New Member
ola amigos resolvi postar um novo topico para compartilhar com vcs nossa nova faze, meu 1° topico foi esse http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=20&t=8265 e desde que começei a (literalmente) estudar o som ao vivo, aprendi muito, muito mesmo.

voces poderão ver no topico antigo como era nosso equipamento de som e o pessimo posicionamento do mesmo, a falta de instrução e qualificação nos fez fazer o "serviço" que fizemos no topico anterior, quero aproveitar e agradecer aos amigos e cooperadores do SAV, muito obrigado mesmo amigos, por todos os toques, ensinamentos, broncas, elogios, enfim, muito obrigado por tudo.

lah vai as fotos e os comentarios:

estamos usando uma 01v96 com 2 ADAs, 2 notebooks (1 para gravação de audio e outro para projetor)
DSC01135.jpg


esta é a visão do operador para a igreja (e pensar que ficavamos no "banheiro"), Jesus!
DSC01136.jpg


ao lado do altar fica nosso multicabo de 48vias (santo angelo) 1 power play HA8000 e DI 4000 e 2 mics da Kadoshi
DSC01141.jpg


o sistema do guitarrista pod live feijão + controlador (muito bom por sinal)
DSC01142.jpg


o pedal que o baixista usa, ja tem saida balanceada e uma pressão!
DSC01144.jpg


o teclado xs8 motif e a batera ja microfonada mas ainda sem o aquario
DSC01145.jpg


o lugar dos backs com seus retornos todos porta pro e mic behringer xm8500
DSC01146.jpg


vou postar tbm aki umas fotos do templo de como ficou a estetica e o posicionamento dos monitores, sub, PA.

sub antera LF18.1A e 2 monitores antera CP212a
DSC01140.jpg


PA Sansom D415 (otimo) com um cabo de aço colocamos em fly
PALateralDireita.jpg

PAFundosdireita.jpg

PAFundos.jpg


visão do PA para o publico
VisoPA.jpg


visão da galeia para o altar lado direito
DSC01138.jpg


visaão da galeria para o altar lado esquerdo
DSC01137.jpg


visão do pulbito para a saida da igreja
DSC01143.jpg


esse de camisa preta sou eu e de camisa amarela é o alan, e pensar que a 3 ou 4 meses não sabiamos mexer numa onael omx12 (Deus capacita realmente)
DSC01170.jpg


nossa igreja ainda esta em obras e realmente esta um pouco feia ainda, mais esta cada dia melhor e segundo o pastor ira dobrar de tamanho apos a conclusão, como ja havia dito conseguimos reduzir o volume (spl) em no minimo 60% e ainda nem colocamos o aquario. quanto ao forro quando formos colocar iremos contratar uma empresa pra isso pois queremos colocar um forro acustico.

gostaria de pedir a voces que se tiverem alguma dica de equipamento ou posicionamento ou enfim qualquer dica eu gostaria que voces ficassem a vontade para comentar e dizer o que acharam, ok?

fiz umas gravações de alguns cultos e eventos da igreja e estou disponibilizando > http://www.4shared.com/account/dir/BX7wcaia/_online.html?promptText=Eis+me+Aqui#dir=47955163 < para voces terem uma pequena ideia de como esta nosso som :mrgreen:
 
Puxa Jonatas,

Fico muito feliz em ler isto.

Que Deus abençoe e prospere ainda mais.

Fernando
 
E ai irmão jonatasbatera30 eu tbm sou novo aqui no forum, estou aprendendo muito ... so por Deus mesmo, mas vou te falar uma coisa quando é para Deus temos q fazer o melhor e olha esse seu equipo esta fantastico, gostei muito da organização tudo em seu devido lugar maravilhoso.
E eu fico agraciando quando vejo isso, eu sou catolico e na minha comunidade falar em investir em som é quase um pecado rsrsrs
mas fazer o q... com a bateria ja microfonada acho q para fechar com chave de ouro uma proteção acustica.
 
olá Jonatas.

Gostaria de saber de quanto foi o valor gasto para as mudanças.
como conseguiu conversar com os tesoureiros e líderes para a mudança completa?


Um abraço.
Parabéns.
 
Parabéns, Janotas ficou tudo muito bonito e bem organizado, este forum é mesmo uma benção também aprendi muito aqui. Depois nos conte sobre o aquário da bateria, pelo tamanho do templo acho que vai ser bem difícil que voce consiga um isolamento que te atenda, na minha optamos pela eletrônica por isso, mas depois conte para a gente como fizeram.
 
Samuel P Suriano disse:
Parabéns pelo empenho e dedicação !! Tudo organizado. Legal!

obrigado :mrgreen:

Rinaldo Gomes disse:
Parabéns, Janotas ficou tudo muito bonito e bem organizado, este forum é mesmo uma benção também aprendi muito aqui. Depois nos conte sobre o aquário da bateria, pelo tamanho do templo acho que vai ser bem difícil que voce consiga um isolamento que te atenda, na minha optamos pela eletrônica por isso, mas depois conte para a gente como fizeram.

obrigado, e pode deixar que vou postar aki as fotos ja até começamos a fazer, mas depois de pronto vou postar fotos e os "macetes" isso ajuda muito a outros.

David Guimarães disse:
olá Jonatas.

Gostaria de saber de quanto foi o valor gasto para as mudanças.
como conseguiu conversar com os tesoureiros e líderes para a mudança completa?


Um abraço.
Parabéns.

pois é david é que fomos denunciados ao ministerio publico de nossa cidade pois como vc pode observar no 1ºtopico só havia 2 monitores de chão para 12 integrantes. o valor gasto foi de 24 x de 1000,00 todo equipamento foi comprado na disconildo, o preço não é o forte deles, mas o financiamento foi o que nos fez optar pela disconildo.

bersan disse:
Puxa Jonatas,

Fico muito feliz em ler isto.

Que Deus abençoe erospere ainda mais.

Fernando

poxa bersan tendo vc como mestre fica facil aprendi muito com seus artigos, muito obrigado por tudo! :mrgreen:
 
Samuel P Suriano disse:
Já pensou em operar via note ? A referência lá de cima não deve ser das melhores não é ?

pois é samuel já pensamos sim, e estamos pensando em comprar aquele roteador usb da tp link que citaram no topico "wireless na 01v96". e em relação a referencia só achamos diferença na questão do volume "spl".
 
Parabéns Jonatas, tudo muito bem organizado.

Aquele microfone perto da mesa é para comunicação com os músicos?

E o que tem a dizer sobre seu kit samson pra bateria, quais são as suas impressões sobre ele?
 
Cara,
muito legal sua Igreja.... as fotos estão ótimas, muito boa organização.

ai na igreja de vcs o som é desmontado após o culto?
muito massa o esquema de fixação dos cabos do portapro no pedestal.... massa....
 
Wellington_ADCN disse:
Parabéns Jonatas, tudo muito bem organizado.

Aquele microfone perto da mesa é para comunicação com os músicos?

E o que tem a dizer sobre seu kit samson pra bateria, quais são as suas impressões sobre ele?

obrigado wellinton, sim o leson sm58 é para comunicação interna da equipe, desculpe a curiosidade mas, pq a pergunta?

sobreo kit sansom achei exelente o custo/beneficio e estetica dele, são bons microfones vale cada centavo só o da caixa que estou querendo colocar pedestal pq dependendo da mão do batera e pricipalmente na hora de tocar no aro ele vibra muito.

JediRoquer disse:
Cara,
muito legal sua Igreja.... as fotos estão ótimas, muito boa organização.

ai na igreja de vcs o som é desmontado após o culto?
muito massa o esquema de fixação dos cabos do portapro no pedestal.... massa....

pois é jedi graças a Deus aki na nossa cidade ainda não precisamos fazer isso ( somos 17 mil habitantes) e nem mendigos temos nas ruas e o ultimo assassinato foi a 2 anos com um canivete, hehehehhehehehehehe.
 
jonatasbatera30 disse:
leson sm58 é para comunicação interna da equipe, desculpe a curiosidade mas, pq a pergunta?
Só curiosidade, mas como perguntou, uma vez vi um cara operando o som no meio da igreja e cantando com a equipe de louvor. :mrgreen:
jonatasbatera30 disse:
sobreo kit sansom achei exelente o custo/beneficio e estetica dele, são bons microfones vale cada centavo
Já fez alguma comparação com outros kits?

E os mics Kadosh, dá pra comparar com shure? Visto que são cópias descaradas (o formato da base).
 
Wellington_ADCN disse:
jonatasbatera30 disse:
leson sm58 é para comunicação interna da equipe, desculpe a curiosidade mas, pq a pergunta?
Só curiosidade, mas como perguntou, uma vez vi um cara operando o som no meio da igreja e cantando com a equipe de louvor. :mrgreen:
...

E os mics Kadosh, dá pra comparar com shure? Visto que são cópias descaradas (o formato da base).


Hehehe, se essa moda pegar...
 
Wellington_ADCN disse:
jonatasbatera30 disse:
leson sm58 é para comunicação interna da equipe, desculpe a curiosidade mas, pq a pergunta?
Só curiosidade, mas como perguntou, uma vez vi um cara operando o som no meio da igreja e cantando com a equipe de louvor. :mrgreen:
jonatasbatera30 disse:
sobreo kit sansom achei exelente o custo/beneficio e estetica dele, são bons microfones vale cada centavo
Já fez alguma comparação com outros kits?

E os mics Kadosh, dá pra comparar com shure? Visto que são cópias descaradas (o formato da base).


a batera ja foi microfonada com um kit shure (só não lembro qual o modelo) e não vi diferença, mas a mesa era (...) e agora estamos com a 01v96...

olha e quanto aos kadoshis não se compara com shure, mas tbm o preço tbm não se compara! então tah valendo cada sentavo, mas na boa a unica coisa que tenho a reclamar é a diferença entre eles (mesmo modelo, serie, lote) mas as sonoridades são totalmente diferentes! :?
 
Back
Topo