O QUE VOÇÊ FARIA?

joctom

New Member
Na cidade vizinha existe um jovem que era funcinário publico. Muito amigo do antigo prefeito ele ganhou de presente um equipamento de som completo com instrumento etc... equipamento esse usado em periodo de campanha politica. O equipamento foi avaliado em aproximado de 35,000 R$.
como o irmão ficou desempregado e passando necessidades por seu prefeito não ter se reelegido ele colocou o seu equipamento a venda. Para sua Igreja ele fez um preço bantante acessivél, falado com o Pastor da Igreja com tudo acertado no valor 15,000 R$. Ja estava tudo certo, o pastor na semana seguinte iria faser o pagamento para o irmão. Mais na noite anterior do dia pagamento o irmão teve um sonho, e Deus falou ao irmão que ele deveria simplismente dar todo o equipamento para a Igreja. Eu na verdade não como esse irmão esta hoje, mais sei que ele deu todo o som para Igreja.

''Isso não é historia de pescador'' foi tudo a mais pura verdade!!
E voçê, o que faria, voçê faria o que Deus estava mandando?

abraços!!

joc...
 
Se é a vontade de DEUS, a gente vai fazer o que? ele tem um plano para nossas vidas e sabe o que é melhor para nós.

Mas é uma escolha muito difícil de se tomar, só com muita oração.

Abraços!
 
Me permitam sair um pouco do áudio.

E falar do português (o idioma). O "reelegido" está certo. Há verbos que têm 2 formas de particípio: regular (terminado em "do") e irregular (terminado em "to", "so", etc). A regra é simples: quando o verbo é precedido por "ter" ou "haver", usa-se a forma regular. Ex.: "Ele havia/tinha se elegido." Quando é precedido por "ser", usa-se a forma irregular. Ex.: "Ele poderia ter sido eleito."
Os verbos ganhar, gastar e pagar seguiam essa norma, mas hoje não mais. Todos têm apenas a forma irregular (ganho, gasto, pago).

Fica aí a dica.

Coisas que quem tem um vestibular pela frente não consegue esquecer, hehe!

---------

Quanto ao assunto do tópico, realmente muitas vezes é difícil enxergar assim, de prima, a vontade de Deus. Por isso oração, contato verdadeiro com Ele devem ser constantes. Pra entender o que Ele diz.


Abraço.

Tailan
 
Caraca! Temos um grande professor de portugues aqui...valeu pela dica rapaz. Vai tirar nota máxima no vestibular.
 
Existe uma música que fala o seguinte:
"Por maior que seja seu sonho o sonho de Deus é maior
Ele sabe o que você pede mas o que ele quer dar é melhor
Você hoje não pode entender pois só pede o que cabe em suas mãos
Infinitos são os sonho de Deus pra você"
Veja esse testemunho
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=wvEsuTjVbBg">http://www.youtube.com/watch?v=wvEsuTjVbBg</a><!-- m -->

Se for a vontade de Deus mesmo, não tem pra onde, é fazer o que Ele manda e pronto, tudo vai acontecer da melhor forma possível.
A questão é saber se essa inspiração que ele teve é mesmo divina.
É preciso muita oração e intimidade com Deus para ter certeza de estar ouvindo a voz dele mesmo e não sendo enganado...
 
Independente de ter sido um sonho concedido por Deus ou um simples sonho que ele teve, acho que Deus apoia e entende que o sacrificio feito por esse rapaz foi acima de tudo muito nobre e ele deixou sua vontade de lado e fez algo bom para a obra de Deus.

Mesmo que no meio dos equipamentos tenham Berinjela, Ciclolixo e outras, a doação sincera é sempre bem vinda !! rsrs

Abraço a todos
 
ser ou não ser eis a questão,isto acaba sendo parecido com nossos dizimos,o mundo nos ve como loucos,quando vamos dizimar,temos que ter perfeita comunhão com nosso Deus e obedecer seus mandamentos se ele mandou obedeça e não se discute.rsrsrs
 
raphael leal disse:
Caraca! Temos um grande professor de portugues aqui...valeu pela dica rapaz. Vai tirar nota máxima no vestibular.

Bondade sua. :D

Quanto ao tópico, complementando o que eu disse, é uma questão muito pessoal, e muito específica.
A vontade de doar (ou fazer o que quer que seja) pode aparecer sem um sonho, ou pode vir um sonho e a pessoa não sentir a vontade de fazer o que aconteceu nele.

Há muita coisa envolvida numa situação dessas.


Abraço.

Tailan
 
Sei que a comparação é infinitamente menor, mas uma vez Deus mandou eu dar a minha guitarrinha de 500 contos pra igreja. No dia seguinte eu dei e senti paz no coração com isso. Eu estava feliz por ter feito a vontade de Deus.


Algum tempo depois o meu pastor me chamou e disse que Deus tinha mandado devolver a guitarra, pois ele tinha feito comigo como fez com Abraão, foi uma oferta para testar a fé.

Resumindo, eu fui abençoado de volta. hehehe

Glória a Deus, eu me sentiria feliz em doar isso tudo pra igreja.
 
Amados, se me permitem assim dizer!

Quanto o ser deseja fazer/viver conforme a vontade de seu Criador, tudo que for produzido por essa criatura soará como loucura para àqueles que ainda não conhecem o Grande Eu Sou!

Saber se o que esse rapaz fez foi vontade de Deus ou não! Vamos continuar sem saber, a não ser que alguém aqui conhece ou conheceu a mente do Nosso Deus!

Temos certeza que sua atitude foi abençoadora quanto ao trabalho daquela igreja. Ponto final.

Eu creio que se Deus quiser falar comigo, através de qualquer sonho ou através de qualquer um, até aqui mesmo do fórum, Ele poderá falar, pois no passado falou aos nossos pais de diversas maneiras, e até mesmo através de uma mula! Estou ciente que não é essa a forma que Ele usa atualmente, conforme aprendemos na Bíblia, mas Ele é DEUS !

Obrigado.
 
A palavra de Deus nos fala que e melhor dar do que receber tenho certeza de o que ele fez foi uma semeadura pra vida dele e sera ou ja foi tremendamente abençoado
 
Elmir Machado:
Pra cada um Deus se manifesta de formas diferentes
como a bropia blíblia nos revela: pra ons ele se maniofestou atravéis de um sonho, de uma sarça ardente, de um vento , e por ae vai
pra mim Deus ja falou atravéis de uma formiga acredite se quiser. Ele a usou pra mostrar algo que estava contecendo na minha vida e qual direção tomar
 
Back
Topo