Artigo O que você precisa saber sobre Direct Boxes

LucasAlvarenga disse:
Utilizar uma DI na saída do amp ??? na minha humilde experiência não consegui visualizar essa aplicação, uma vez que o sinal que sai do amp é de um nível mais forte e quase nada propício a interferências, (ate onde já pesquisei) então teria como me mostra uma aplicação para isso ?

Nada de estranho..
Ja que a principal funcao 'e casar impedancias e niveis 'e possivel imaginar uma chave de attenuacao de -20 e/ou -40dB para devolver o nivel de sinal ao 0 dB para entrar na mesa (por exemplo).O mais importante : com seguranca e ISOLAMENTO galvanico (veja - transformador).

Abrcs,
andry110
 
Cara valeu pela resposta, mais n fez muita logica na minha cabeça não, tirar o sinal da mesa mandar pro amp e depois voltar ele pra mesa atenuando pela DI ??? tem logica isso ???

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Cara valeu pela resposta, mais n fez muita logica na minha cabeça não, tirar o sinal da mesa mandar pro amp e depois voltar ele pra mesa atenuando pela DI ??? tem logica isso ???

8) 8)
Nao tem mesmo pois ninguem faz isso.
O sinal do instrumento vai pra amp depois vai pra DI (Attenuando) depois vai pra mesa.So assim ..

Abrcs,
andry110
 
Ata tipo assim, o cara liga a guitarra no cabeçote depois pega o sinal de saida do cabeçote liga na DI e depois liga na mesa ?? algo desse tipo ?

8) 8)
 
Aproveitando a deixa,
Quando vc liga um instrumento no cabeçote e depois liga ele na mesa, se o pré do cabeçote for melhor q o da mesa quando o sinal chegar na mesa ele n vai perder qualidade n ?? sempre tive duvidas sobre esse processo.

8) 8)
 
Sim, perde. Lembre-se que a qualidade do sistema é sempre nivelada por baixo.

Mas o ponto chave é outro: pre-amps de mesas boas costumam ser transparentes (ao menos quando o usuário quer); já outros pre-amps, específicos (guitarra, por exemplo) costumam dar uma "coloração" ao som.

Usando uma mesa boa, isso é preservado. O timbre do pre-amp externo se mantém.


Ao menos é o que sempre entendi. :wink:
 
TSA tks,

Muitas vezes vejo os cara ligando os instrumentos em cabeçotes $$$$$$$$$ e depois no cubo ou na mesa e por ai vai, e sempre me perguntei rss sobre isso e quando veio o tópico lembrei da questão.

Mais ai no caso n seria necessário a DI seria ??

tks pela ajuda.

8) 8)
 
Leal
Uma vez em um evento que fui, o guitarrista usou umas 4 guitarras diferentes e todas ele usou a mesma "maleta" de pedais, n sei se foram os mesmos pq estava bem abaixo do balco (mais provavel q sim pois se não n teria logica), o sinal ir para a mesa direto, ... , penso que possa usar um sistema ate os pedais e outro ate a mesa, via cabo ou wifi.

8) 8)
 
Nunca usei um sistema desses, mas se eu usasse eu colocaria o receptor perto do cubo, entrando em uma DI e ligando da saída em paralelo no cubo (caso fosse para captar em linha mesmo, senão usaria direto no cubo captando com microfone, é claro).
 
rafaellerm disse:
Nunca usei um sistema desses, mas se eu usasse eu colocaria o receptor perto do cubo, entrando em uma DI e ligando da saída em paralelo no cubo (caso fosse para captar em linha mesmo, senão usaria direto no cubo captando com microfone, é claro).
E os pedais?
 
Pior que nem tinha me lembrado disso... :D talvez a mesma coisa, mas com um cabo P10 comprido indo até os pedais. Já tem um cabo indo dos pedais até o cubo, então espaço não seria problema... e interferência também não, pois ele substitui o cabo do instrumento, que geralmente também é comprido.
 
Galera, comprei dois DI's M3P da EAM nessa semana, comprei do nosso amigo ************, que está trabalhando na Loja Contato Eletrônica, ainda não testei, mas tirei algumas fotos.
DI%20EAM%20001.jpg
DI%20EAM%20002.jpg


DI%20EAM%20005.jpg
DI%20EAM%20007.jpg

Já de cara, gostei muito dos conectores, todos Neutrik.

DI%20EAM%20004.jpg
DI%20EAM%20006.jpg


DI%20EAM%20008.jpg
DI%20EAM%20009.jpg

Vou usá-los neste fim de semana, depois eu digo o que achei deles, fazendo uma comparação com os da Beh que tenho na igreja.
Quem quiser olhar as fotos com resolução maior, acesse o link: https://picasaweb.google.com/alvesw/DirectBoxEAMM3P?authkey=Gv1sRgCOHsgZ-31-OOsQE#

Abraço
 
Pessoal

O DI-20 da behringer serve para 2 instrumentos tipo violão e teclado?

e como seria eu ligo os 2 instrumentos no DI e uso quantos canais de saída, 2 tb?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/5122/151/0/direct-box-behringer-di-20.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/5122 ... di-20.aspx</a><!-- m -->

Abraço
 
Por falar em Direct´s, alguem aí ainda usa os DI800 ?? o que podem me dizer deles??

HOje eu uso o HB1 da Landscape e preciso de mais. Pensei no DI por ser padrão rack e com ele consigo uma melhor "arrumação", pois tá ficando cabo pra todo lado....uma bagunça !!

Abraços a todos
 
Eu uso um DI800 na igreja, é bem pra isso que voce disse mesmo... arrumação! todos as saidas partem da traseira o que organiza um pouco, mas tambem nao dá tanta liberdade já que no maximo o instrumento pode ficar a 7 metros com cabo desbalanceado...
 
Rafael Gustavo disse:
Pessoal

O DI-20 da behringer serve para 2 instrumentos tipo violão e teclado?

e como seria eu ligo os 2 instrumentos no DI e uso quantos canais de saída, 2 tb?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/ch/prod/5122/151/0/direct-box-behringer-di-20.aspx">http://www.playtech.com.br/ch/prod/5122 ... di-20.aspx</a><!-- m -->

Abraço
Sim, o DI20 pode ser usado pra dois instrumentos, porém há muitos relatos que ele tem "vazamento" entre os canais. Dizem também que esse é o pior equipamento da Behringer, eu tenho um comprado há bem pouco tempo e ja me deu problema.

Sugiro a compra de 2 avulsos de boas marcas como EAM e Whirlwind.
 
Back
Topo