o uso som ambiente em igrejas

bom dia amigos gostaria de tirar uma duvida,em algumas igrejas da minha região onde vou dar manutenção tenho observado igrejas com a acústica péssima,lugares que quanto menos som seria o ideal, já que não tem as condições de trabalhar a acústica do ambiente, vejo vendedores indicando caixas grandes e potentes e um som mal direcionado agravando mais a situação. Tenho visto algumas caixas acústicas para som ambiente com qualidade de som muito boa,caixas pequenas de 50 a 60 watts rms que se bem distribuídas acho que seria uma boa opção.
Na minha opinião se trabalhasse essas caixas para frequências media alta e subs para as baixas creio eu que obteria um som ambiente e com qualidade.
Minha pergunta é por que não vejo estas caixas sendo utilizadas qual as vantagens e desvantagens,elas não consegue atender pra dentro de igrejas? por que ate hoje lugares que tenho passado não vi igreja com esse tipo de configuração de som.
 
olha opinião minha, dependendo do tamanho da igreja e do responsável da mesa de som as caixas ativas são as melhores opções, vantagens ,1: qualidades de som 2: estetica, 3: a maioria utiliza divisores passivos que evitam queimas por exeesso de potencia principalmente nos driver , 4: trabalhar com sinal balanceado XLR macho e femêa, 5: pouco problema de equalização pois tem o timbre equilibrado, e por final imagina vc usar 4 caixas igual na igreja uma em cada canto, vc irá conseguir ajustar o nivel de volume no fundo e na frente da igreja por exemplo, e se precisar de reforço nos graves poderá optar pela caixa ativa para sub-grave que vão responder de 20hz a 200 hz ou seja sub-grave e grave, se for do mesmo fabricante terá o sistema bem defindido. com certeza seu sistema vai falar dos 20 hz até pelo menos 18 khz
 
essas caixas que eu citei elas também tem divisores elas trabalham com falantes de 6¨+ mid ranger de 2¨+ twitter 1¨ porem elas são passivas em questão de estética elas são muito boa pois vem junto com suporte e elas são pequenas eu não sei o comportamento delas em relação de som com banda e picos de potência,com certeza o sistema que o sr me respondeu e ótimo mas o que me chamou atenção que o custo dessas caixas pra som ambiente e muito bom esse são ascaixas v http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-663109278-caixa-donner-sp400bk-200w- mas gostei muito da sua resposta
 
Thiago;

Não posso afirmar com certeza mas este tipo de caixa, como vc mesmo cita, é projetado para som ambiente e, acredito, exclusivamente mecânico ou, no máximo para voz. Certamente não se adequariam ao uso com o som de uma igreja, ou da maioria delas, com seu estilo variado de músicas ao vivo. Tb gerariam maiores problemas no caso de expansão da igreja o que sempre acontece. Acho que é por aí.
 
Uso algumas caixas de ambiente sonorizando os corredores da igreja e toda semana jogo a MIX do PA para estas caixas via BUS e o resultado é ótimo... As vezes sobra alguma coisa a mais porque a MIX é feita para realidade do templo, ainda assim o resultado é bom, então não é só para mecânico.
Entretanto, estamos falando de ambientes que praticamente não exige SPL nenhum, que não tem ninguém cantando junto, sem palco, sem competições, para dentro do templo acho que seria insuficiente mesmo espalhando várias caixas.
A depender do tamanho do templo, creio que teria de ser algo a partir de 200w.
 
Teclado e baixo fazem parte de sua MIX Eliabe? E bateria? Elas aguentam tudo isso sem rachar ou distorcer?Devem ser muito boas estas que vc usa, qual marcas e modelo pra dar uma olhada nas especificações?!
Concordo tb com o que vc diz, talvez um sistema destes fique mais caro que um PA convencional pra suprir as necessidades da igreja, mas para aplicações como as que vc citou é válido.
 
Thiago;

O link que vc postou com as caixas está dando página inválida. não consigo visualizar.
 
Cara sei que devem existir caixas para este tipo de aplicação da Selenium, da JBL e da EV. Estas que vc está citando tem preço de caixas pra computador.
 
por isso que perguntei que eu já vi em um ambiente cxs parecidas com essas mas não reparei a marca estava reproduzindo som mecânico e olhando o mercado livre vi estas cx por isso da duvida da utilização destas, ou de marcas melhores com certeza eu ja vi da jbl no ML em igreja pra um som mais ambiente
 
@thiagosompercussao Prazer em vê-lo aqui meu caro. Tem uma igreja aqui em nossa região (no Vila Cristina) que utiliza duas Staner ambientes como retorno, as duas em um canal de uma DBK 720. Sei que elas estão lá a mais de dez anos. No caso deles funciona, pois é um pequeno salão e quase não há músicos por lá, mas já tentei usá-las colocando um pouco mais de pressão e não ficou legal.
 
Thiago, o maior problema seriam os atrasos gerados por várias caixas no ambiente, distribuídas da forma como vc imaginou. Seria necessário um sistema de delay pra compensar.

[]'s
 
Back
Topo