O Yoga funciona!!!!

Calebe Lobo

New Member
Boa tarde a todos, semana passada adquirimos um microfone da marca Yoga, super uni-direcional(de acordo com a fábrica!?!) modelo HT-81, para microfonar o nosso coral, tivemos uma surpresa, não é que o infeliz funciona!!!!Deixe eu me explicar, no modo hipercardióide ele não é super uni-direcional nem aqui nem no Srilanka, pra falar francamente é uma verdadeira porcaria, mas no modo cardióide(acho que é mais direcional que o outro modo!?!), pasmem, é o melhor que R$ 174,00 podem comprar, sério, conseguimos captar bem, mas muito bem mesmo, um coral de dez pessoas com um único microfone desses, captou tão bem que tinha gente pedindo para abaixar um pouco o volume do coral e teve até uma contrauto que afirmou estar se ouvindo sem retorno, só com o som do P.A., estou postando isto pois como já disse aqui no site, já usei tudo quanto é tipo de microfone, AKG CHM-21, Samson C02 e CM12C, Behringer C2 e outros quais nem lembro marca e modelo, por incrível que pareça estou realmente satisfeito com este modelo.
Para quem for usar este microfone lembre-se ele acompanha cabo XLR-P10, eu fui bancar o esperto e já fui conectando um cabo balanceado, resultado(no modo hipercardióide), quase estourei o canal da mesa, pois neste modo ele alcança 2,3KOhm, já para o modo cardióide(qué é o único que funciona), liguei balanceado mesmo e funcionou perfeitamente.Segue as especificações de acordo com o fabricante:

- Cápsula: Condensador;

- Padrão polar: Ultra-cardióide;

- Resp. de freq.: 100-16KHz;

- Sensibilidade: -44dB+/-2dB(modo cardióide)
-23dB+/-2dB(modo hipercardióide);

- Alimentação: DC 1,5V(pilha AA);

- Impedância: 1KOhm(cardióide)
2,3KOhm(hipercardióide).
 
esse yoga q vc comprou ele usa phantow power da mesa... ou usa uma pilha alcalina no proprio mic?

aki na igreja jah tivemos um yoga... parecia akele mic do Et e rodolfo do SBT, soh q um pouco menor... porem alem de ser mto exagerado naum funcionou taum bem qto ao SANSOM C02 q adquirimos agora...

e o preço desse yoga a 174, ele eh um mic soh...
o sansom q compramos nos saiu a 350 o par... ou seja o mesmo preço unitario q vc pagou... e a qualidade dele eh mto boa... soh q a mesa tem q ter phantow se naum jah era,... acho q esse seu o phatow eh no proprio mic...
 
Back
Topo