Opção de caixa ativa com AF 12 para investimento

DJ Renato Vera

New Member
Boa tarde amigo.

Sigo o fórum há muito tempo, porém, nunca havia realizado meu cadastro aqui. Eis que depois de tanto ler e muitas vezes ter muito em que ajudar, resolvi cadastrar para trocar informações, assim como ajudar os amigos com minha experiência.

Sou DJ há 15 anos e tenho uma pequena empresa de aluguel de equipamentos e presto serviços para os mais variados tipos de eventos.

Gostaria de fazer um investimento de até R$7900 em 2 caixas ativas de 12 para uso em eventos de pequeno e médio porte. Possuo Antera TS700a, Upper 500T, 4 T18, Breckler 15 e outras parafernalhas mas agora gostaria de investir nas high de qualidade.

Vendo o Mercado Livre, fiquei muito decepcionado e abismado com os valores, principalmente se vc ler os tópicos dos mesmos produtos pesquisados em menos de 1 ano atrás, por exemplo, DBR Yamaha, RCF ART, JBL EON e principalmente QSC.

Vamos ser objetivo. Gostaria de comprar um par de caixas com o valor de até 3900 cada. Procurei a RCF que é MUITO bem avaliada e falada no fórum mas não encontro nada por menos de 5.600. A DBR foi de 2000 e poucos para 3900 (tem site vendendo a 6000 legais rsrs), QSC foi pra 4800 e aí vai... Lembrando que todos esses valores no Mercado Livre (que é o lugar mais em conta), mas ainda tem frete e dependendo do vendedor, parcelamento com juros que dá um aumento de até 20%

Gostaria de saber qual o melhor investimento para minha aplicação e valor disponível entre as opções. EV, QSC, RCF, YAMA, JBL....

Requisitos:

AF de 12
DSP
Peso baixo

Grande abraço a todos
 
Última edição:
Vc mesmo já disse tudo.
Os valores subiram muito.
Importadas só vai conseguir comprar a linha de entrada de cada marca.
Sendo 3900 para cada caixa, o caminho é vc ir filtrando.

JBL esqueça PRX, pode ser que consiga a nova EON.
RCF esqueça serie7 (700w). Só vai conseguir serie3. 312 no caso.
EV acho que somente as ZLX
Yamaha DXR esquece, pode ser que encontre DBR de estoque antigo e menor valor.
e por aí vai...

Vc já ouviu as caixas citadas pessoalmente?
 
Vc mesmo já disse tudo.
Os valores subiram muito.
Importadas só vai conseguir comprar a linha de entrada de cada marca.
Sendo 3900 para cada caixa, o caminho é vc ir filtrando.

JBL esqueça PRX, pode ser que consiga a nova EON.
RCF esqueça serie7 (700w). Só vai conseguir serie3. 312 no caso.
EV acho que somente as ZLX
Yamaha DXR esquece, pode ser que encontre DBR de estoque antigo e menor valor.
e por aí vai...

Vc já ouviu as caixas citadas pessoalmente?

Olá Sandro, primeiramente gostaria de agradecer as informações.

Infelizmente de todas que citei só consegui ouvir a QSC que é muito "comum" aqui em Brasília. Não sei se conseguirei ouvir todas mas esse final de semana vou ouvir as DBR 10/12, JBL e não tenho certeza se a loja possui RCF, mas ouvirei todas possíveis, inclusive darei chance para algum modelo da Staner.

EON 612 está na faixa de R$3200 (nos reviews ela se mostrou muito inferior sobre as concorrentes como DBR, Mackie e óbio RCF)

EV ZLX na faixa de R$3200 também (porém li aqui que pra esquece-la pois usa componentes chineses de qualidade duvidosa e é a mais fraca de todas em relação a todo conjunto)

DBR 12 na faixa de R$3800 (até agora parece o melhor custo benefício, porém, ainda não a escutei. Toda info que tenho é baseada no fórum e inclusive no comparativo feito pelos amigos do SA)


Tem alguma outra caixa ou modelo que eu deveria levar em conta para comparação? To vendo que terei que aumentar o orçamento pelo menos para 4200 para obter algo melhor. A idéia é gastar uma única vez, não quero um produto mediano mas também não cabe nas minhas posses comprar uma caixa de 9k a unidade.
 
A maioria das importadas tem um timbre legal, muita qualidade. (até as caixas de menor potencia)
Subindo o orçamento vc vai conseguir chegar nas caixas mais fortes, não vai precisar "usar no talo" em seus eventos, e conseguirá atender um publico maior...

Somente como efeito comparativo.
Vc ouviu a QSC K12? correto?
E aí? Atendeu suas espectativas em qualidade e spl? Vc procura uma similar? pode ser mais fraca? Tem de ser mais forte? Atende o publico de seus eventos?
Vc passando o "seu perfil" fica mais facil surgir indicações.
 
A maioria das importadas tem um timbre legal, muita qualidade. (até as caixas de menor potencia)
Subindo o orçamento vc vai conseguir chegar nas caixas mais fortes, não vai precisar "usar no talo" em seus eventos, e conseguirá atender um publico maior...

Somente como efeito comparativo.
Vc ouviu a QSC K12? correto?
E aí? Atendeu suas espectativas em qualidade e spl? Vc procura uma similar? pode ser mais fraca? Tem de ser mais forte? Atende o publico de seus eventos?
Vc passando o "seu perfil" fica mais facil surgir indicações.

As QSC são um bom parâmetro. Eu gostei bastante e atendem no uso em geral. Já vi parceiros usando 2 k12 com sb850 para 750 em local fechado (casamento). Respondendo sua pergunta, procuro uma similar sim, busco exatamente o que vc citou "caixas mais fortes, não vai precisar usar no talo" algo que eu invista mas não precise trocar daqui a 2 anos. Eu iria de QSC, mas na época todos compravam uma k12 por desejáveis 2650, agora custam o dobro.

Meus eventos costumam ser casamentos de médio porte, 15 anos, pequenos aniversários e som ao vivo em pequenas aplicações (bares, restaurantes etc...) Não passam de 500 convidados (local aberto/fechado).

Amplifiquei o som de um trio de chorinho esse sábado em um bar, utilizei 1 ts700a principal + js12a (retorno) + 01v + sm58... Só de sair da pesadíssima antera (que não agrada nem um pouco meu ouvido) já ficarei feliz.
 
Bom pessoal, já fiz a minha escolha de marca e irei de DBR mesmo. Tenho apenas + uma dúvida em qual modelo comprar, DBR 10 ou DBR 12?

Vamos as considerações:

DBR 10 = R$2.630
DBR 12 = R$3.700

Eu tenho o plano de durante 2016 comprar 4 modelos iguais. Vou usar para festas de pequeno porte (sem sub), médio porte (com sub t18) e pequenas amplificações como feijoada em bar para 50 pessoas (será necessário sub?)

Estou em dúvida por conta do custo x benefício. Hoje tive a oportunidade de ouvir a DBR 10 e gostei, ouvi também a DXR 10 (outro nível, mas 1 compra 2 DBR). Não sei se a DBR funcionaria para um pequeno PA. Infelizmente não achei em lugar nenhum a DBR12, parece que está em falta na própria Yama e nas lojas.

Qual devo comprar? Qual o melhor custo x benefício? Poderiam me ajudar nesta última questão? Principalmente os amigos que participaram do teste realizado pelo @tonreb ao qual me ajudou muito na escolha pelo modelo.
 
só pra informar ao ler esse tópico, o dj Renato Vera comprou dbr 10 e 12 inclusive postou no youtube:
gosto muito de ler os posts e gosto mais ainda de ver fechado por quem pediu ajuda...abraço a todos do forum.
 
Back
Topo