Opções ao ADA 800 da Behringer!

edi3_m4x

Member
Saudações amigos,

Estava pensando em propor para a igreja adquirir um ADA 800 da Behringer e
gostaria de saber quais seus concorrentes, isto é, que possa expandir a
nossa 01v96VCM e nos dar 08 auxiliares.

Existe algum que grave possa usar para gravar no pc em multipista?

Desculpa se o tópico possa parecer trivial, mas preciso da ajuda dos irmãos.

Deus abençoe a todos
 
Para esse fim eu uso a Focusrite Saffire Pro 40. Mas qualquer interface multipista que tenha entradas/saídas ótica irá funcionar.
 
ART Tube Opto 8, Presonus Digimax FS, Focusrite Octopre MKII Dynamic, Ferrofish A16, RME Micstasy, etc...
 
Nunca usei o ADA8000 mas quem usa não reclama...
Creio que seja confiável usar um, já que o PRÉ não é tão ruim assim pelo que dizem e ele servirá perfeitamente para expandir os auxS.
 
Algumas opções:

Presonus AudioBox 1818VSL
M-Audio Profire 2626 (firewire)
Focusrite Saffire Pro 40 (firewire) / Scarlett 18i20
Motu 8pre (firewire)

Claro que tem mais. A Behringer também tem um, o Firepower FCA1616. Não conhecia, apesar de não ser mais lançamento.

edi3_m4x disse:
bom custo benefício
Defina o que é bom custo benefício para você.
 
Emerson Silva disse:
Qual as diferenças entre Presonus Digimax Fs/D8?
Um só tem saida ADAT (D8) então este não expande os AUXS.
O outro tem entrada e saida ADAT (FS) este expande.
 
edi3_m4x disse:
edi3_m4x disse:
bom custo benefício
Defina o que é bom custo benefício para você.

Uma qualidade razoável por um preço acessível!
Não queria o top, mas não queria também o mais simples.

Lembrando que, a interface não gravará os canais que estiverem plugados / "patcheados" para o ADA.
Pode ser util em um momento só de gravação, mas em uma situação normal de culto não acredito que seja tão útil assim, a menos que você não precise dos canais de entrada do ADA somente as saídas.
 
pTjz disse:
Lembrando que, a interface não gravará os canais que estiverem plugados / "patcheados" para o ADA.
Eu uso a Saffire Pro 40 nessa configuração, roteando as entradas físicas para a saída ADAT e ao mesmo tempo gravando as entradas físicas e ADAT.
 
Mas existe alguma que voce consiga os 8 canais a mais, os 4 auxiliares a mais e gravar os 24 canais? (no caso com o ADA8000 eu consigo mais 4 auxiliares ne?)
 
Já falei, eu uso a Focusrite Saffire Pro 40. Gravo todas as entradas no Mac, em Windows não sei se dá pra fazer isso.
 
wills2ka disse:
Mas existe alguma que voce consiga os 8 canais a mais, os 4 auxiliares a mais e gravar os 24 canais? (no caso com o ADA8000 eu consigo mais 4 auxiliares ne?)
A 96i só grava 16 independente dela estar expandida ou nao para qualquer número de canais.
Para gravar além disto, somente usando interfaces, mesmo assim creio que você teria para gravar 16 da mesa + o resto das interfaces, por se tratar de interfaces diferentes em uma mesma sessão da DAW (programa que grava).
 
Sinceramente, não sei em que situação seria preciso mais do que 16 canais para gravar seus cultos, a menos que você tenham uma orquestra no louvor, ou um ministério com vários nipes de sopro, mesmo assim seria fácil agrupá-los para facilitar a gravação, 16 canais é MUITO canal, da para brincar bastante!
Minha interface tem 18 canais e eu raramente uso mais de 13 canais em multipista, pelos fins das minhas gravações, digo que até mesmo 13 canais são demais.

Eu gravo assim em todas as vezes que preciso, já tenho uma cena modelo no nuendo, então só abro ela e uso o salve-as para uma nova pasta.

1- bumbo
2- caixa
3- tons+surdo
4- pratos
5- hit hat
6-baixo
7- guitarra
8- guitarra2/violão
9- teclado
10- ministro
11- ministro2/pastor
12- back vocal
13- ambiência

E tenho ainda um segundo modelo de gravação que somente grava dois canais, master R e master L que seria a cópia do PA através de um BUS.
 
Back
Topo