Operadores de áudio e VIDEO

Ate porque, que ja nao passou pela situacao de chegar um "cameraman" de casamento com um cabinho p2-p10 querendo o audio da mesa porque "fica mais limpo o som pra fazer o DVD".

E eu respondo... "Ah, sim, claro, sem problemas. Só me passar o cabo". Se é um pedido simples, por que não atender?

O problema é que muitos NÃO TRAZEM O CABO, perguntam se a gente tem. Aliás, alguns chegam para filmar sem sequer extensão elétrica, perguntam se a gente tem para emprestar.

Nessas horas eu sou ruim mesmo, e nunca tenho para emprestar. Infelizmente, tem gente que só aprende a trabalhar direito depois que "apanha" um pouco.

Um abraço,

Fernando

PS: Se é para felicidade geral da nação, diga ao povo que o espaço para este tipo de discussão está criado.
 
Muito obrigado pelo apoio, amados!

Peço desculpas por um pequeno mal entendido provocado pela palavra vídeo, que usei no título do tópico.

Eu já trabalhei (não era profissional, mas era meu ganha pão) com filmagem e aluguel de projetores multimídia, com edição de vídeo e aluguel de esquipamento de som para palestras.

Realmente não dá para filmar e operar o som ao mesmo tempo.
O que eu me referi no inicio do tópico é que a projeção de vídeos e letras de músicas tem se tornado comum e é uma grande ajuda nos cultos e até em treinamentos.
Aí nós nos envolvemos com equipamentos novos como DVD's, projetores,
instalação, cabeamento,e com conteúdo também, como é o caso das letras das músicas, e um espaço para troca de idéias e uma área para download seriam úteis da mesma maneira que a parte de áudio tem sido. Além do mais, duvido que exista um site cristão pudesse nos proporcionar esse intercâmbio.

Continuo no próximo post.
 
Quanto à minha experiência de bater o escanteio e cabecear....

Tudo começou com a compra do projetor...
Na verdade tudo começou quando eu comprei um projetor em 2002.
Algumas vezes eu emprestei para a igreja.
Logo um irmão, que também tirava fotos e filmava, comprou um projetor.
Logo eu vendi o meu projetor e mudei de ramo, graças a Deus.
Este irmão começou a emprestar o projetor com mais freqüência, o que criou um bom hábito, e no meio do ano passado o Pr. comprou o projetor, que ficava no gabinete pastoral guardado e tinha que ser instalado todo domingo à noite.
Para passar as letras tínhamos que conseguir um notebook emprestado e ligar tudo em extensões, na nave do templo, e tinha que deixar alguma criança passando os slides, porque os jovens e adolescentes estavam muito ocupados, vocês sabem...
Aí eu descobri que dava pra salvar os slides do power point em jpeg e passar no DVD.
Instalei o Projetor no teto da igreja e trazia e levava um DVD que estava emprestado lá em casa e levava, todo domingo.
Há umas duas semanas comprei para a igreja um DVD com entrada USB.
Uma beleza, R$ 130,00.
Devagarinho, vou fazendo os slides com as letras e adicionando no pen drive. Tem também os 400 hinos do hinário Novo Cântico para passar para Jpeg.
A sugestão era uma área para compartilhar estes conteúdos.

Abraços, Gilberto
 
Raphael, aqui na nossa pobre região, com R$ 50,00 ou menos dá para alugar.
No tempo que os projetores custavam R$ 8000,00 ou mais, cheguei a alugar por R$ 400,00 a noite.
Abraços
 
Back
Topo