Opinião sobre sistema com Yamaha DBR12

Haroldo

New Member
Pretendo montar um sistema de Som para o meu espaço de trabalho, sala para 300 pessoas, uso especialmente para palestras e reprodução de músicas via notebook ou celular. Estou na dúvida entre montar o sistema com duas Yamaha DBR12 ou duas Staner SR-212A. A idéia é utilizar ainda uma Mesa Yamaha MG10XU, para, mais adiante, por um sub. O que acham? A ligação das duas ativas com esta Mesa é simples ou complica um pouco? Agradeço a atenção.
 
@Haroldo;

Seja bem-vindo ao SAV.
Se vc não tem a intenção de fazer baladas neste espaço e o objetivo é exclusivamente o que relata um par de DBR10 já te atenderia. Se quiser mais graves opte por caixas de 15", eu particularmente, acho sub desnecessário para sua aplicação. Se escolher caixas de 15", considerando as marcas que citou, seriam então os modelos DBR15 ( da Yamaha ) e o SR315a ( da Staner ). Apenas ressalto que os modelos são, digamos, de categorias diferentes mas ambos te atenderiam.
 
Realmente as caixas citadas são de boa qualidade mas cada uma em sua categoria, com Yamaha sendo superior, lógico.
 
Coisa incompatível (pelo valor e qualidade).
Se Voce perguntar 4 Staner ou 2 Yamaha seria mais próximo de realidade.
Com valor de uma DBR12 Voce pode comprar a caixa do tipo RCF ART 712A ou Art 312A com bag. Ou duas Beta Three N12/N15 .Ou quase(+/-) duas Xlite 12 da FBT. Ou 3 da SoundBarrier Cube 512A/515A.
A questão é : Voce tem somente essas duas escolhas ou na falta das escolhas esta procurando algo para onde investir? No ultimo caso Voce precisa compartilhar mais informação para poder avaliar opções disponíveis. E são bem mais que dois modelos (nem melhores , por sinal) no mercado.

Abrcs,
andry110
 
Se procura um:
Sistema a custo benefício: A Staner vai te atender perfeitamente.
Sistema de qualidade: A Yamaha vai te surpreender.
Sobre a última dúvida, pode ficar tranquilo, não tem mistério, e ficaremos dispostos a ajudar.
Agora como sempre digo, procure ao máximo ouvir as caixas antes da decisão.
 
@andry110 ;

Poxa vc sempre vem de covardia com a gente! Fica sempre citando estas caixas de ótimo custo x benefício e a gente ( na verdade pode ser que seja só eu, mas estou sendo dramático pra ver se vc entrega o ouro ) nem nunca ouviu falar delas. Posta ae as fotos, especificações, quando estarão disponíveis na CBorges e por quanto.
Outra covardia é este site de vcs que nunca acaba de ser organizado, misericórdia...
 
Sim amigo AltVAn..
Nosso site pode chamar ate pelas coisas piores.E com mérito..
Estamos numa briga danada com provedor para sair fora e ate então não ha mínima luz de esperança de melhorar alguma coisa a respeito.Estou de olho e temos ate um site novo (construido e semipronto) mas ate resolver questão de hosting não vai sair da fase de modelo.
Em relação dos modelos da SoundBArrier , FBT (Xlite) e Beta Three (serie N): basta procurar informação nos sites dos fabricantes.Os preços podemos enviar via MP ou email , sem problema.
Abrcs,
andry110
 
Opa! Manda aê o preço dos modelos que vc citou, o e-mail é: [email protected].
Este Beta Three tem alguma coisa a ver com aquele sub que vc mencionou ( com elogios ) em um outro tópico ( aquele sub que o pessoal ficou zuando a aparência dele ) ?
Quanto ao site de vcs, meu amigo, é só a ânsia mesmo de poder viajar num mundo de qualidade desconhecida e, estou certo, até mesmo jamais imaginada
 
Acredito que para o que vc queira as 2 Dbr10 resolveriam... Eu tenho 4 dbr 10 e 2 dxr12... Tenho tb 2 subs dxs15... Fazem muito bem a função


Sent from my iPhone using Som ao Vivo mobile app
 
Gente, o autor do tópico não tem acompanhado mais o mesmo, como sempre acontece, logo não faz sentido ficar dando opções.
 
Pessoal, estou pretendendo montar um sisteminha com duas caixas de alta e dois subs. Pensei no sistema yamaha : duas dxr10 + 2 subs dxs 15, mas estou na dúvida: qual das caixas de alta combina mais com os subs. dxs15? a de 12 ou a de 10? ou vocês indicam algo com mais potência e qualidade? pensei também em rcf ou fbt mas não sei quanto fica tudo ou seja: duas altas e dois subs, só tenho ideia das yamahas mesmo. O sistema será usado para fazer festas de casamento ou algum bailezinho. Será usado só 4 vozes, teclado, violão e guitarra semi-acústica. O que me dizem? se puderem opinar fico imensamente agradecido. Obrigado.
 
Com valor de uma DBR12 Voce pode comprar a caixa do tipo RCF ART 712A ou Art 312A com bag. Ou duas Beta Three N12/N15 .Ou quase(+/-) duas Xlite 12 da FBT. Ou 3 da SoundBarrier Cube 512A/515A.
Quando vejo esse tipo de comentário é que eu tenho certeza que moro numa roça! Aqui quem compra Oneal, JBL e mesa Behringer são os TOP da balada.
 
Back
Topo