Opiniões renovando som da igreja

(texto ficou um pouco grande... me perdoem)

Olá pessoa...
Sou novo aqui e inicio dizendo que este forum é fera... to aprendendo bastante com os comentários que vi até aqui...
Preciso de opiniões, dentro do possível, referente a renovação da parte de som da igreja que congrego, que por sinal é muito precário...
Não sou nenhum técnico de som ou coisa do tipo, mas sou bastante curioso e acabo me virando como eu posso... espero poder fazer algum curso mais pra frente rs
Mas indo logo pros finalmentes...
A igreja, hj, possui:
- Mesa de som ciclotron wattson MXS 8II (imagens no final) (que por sinal já vi comentário aqui de que tem melhores rs)
- Amplificadores conforme foto (acho que a marca é Unic série Storm Zx 200 e Zx 400)
- Microfone Shure PG58 (mais novo - pelos comentários que vi é um bom microfone)
- Microfone SR ST-78 (antigo)
- Microfone Shure 8700 (antigo)
- Microfone Shure 8900 (antigo)
- 02 Caixas de som nas paredes (sem marca e não faço ideia da potencia)
- 02 caixas de som retorno (sem marca e não faço ideia da potencia)
e só rs

Acompanhando as pesquisas aqui e fazendo algumas pesquisas cheguei nos seguintes equipamentos:

. Mesa de som:

(Allen & Heath Zed18 - Mackie Pro FX16v2 - Yamaha Mg16xu USB )
(problema: não estou conseguindo encontrar vídeos sobre essas mesas em português - logo, noção consigo ter uma noção delas... apenas da yamaha)
(Por enquanto a Yamaha está saindo na frente no quesito assistencia tecnica e quantidade de auxiliares)

. Caixas de som:

com base em que vi em outra igreja irmã nossa
- 02 caixas antera CP12.1A para PA (ativa)
- 02 caixas antera M15.1A para retorno (ativa)
(só pq achei legais... não tenho mais informações delas... deixarei imagens tbm)

Medida do templo:

- 21m de comprimento
- 6,70m de largura
- 3,20m de altura
- 4,80m (espaço entre o púpito e a primeira cadeira)
(sei que acusticamente lá não é bom... os forros no teto são de isopor)