OQUE VOCÊ ACHA DESSE ESQUEMA DE SOM?

sklivre

New Member
VEJA FOTOS DA MINHA IGREJA E DIGA O Q VC ACHA
DSC06961.JPG




DSC06989.JPG
 
Se a largura da igreja for a que dá pra se ver na foto, bastaria um cluster central e tava resolvido.

Quanto ao equipamento, não tem o que se falar pois são de ótima qualidade.


PS: Não teria outras fotos mais detalhadas da igreja ?
 
Também concordo com o Denilson pois dependendo de como for sua parede com certeza vai sobrar pois está muito próximo, eu ficaria com um cluster central com 3 células no line ali, porem reparei e acho que não é a versa ali, qual o modelo das caixas? LAS? VRD? ou é a versa de 12? Se puder tire fotos do púlpito para o fundo da igreja e do fundo para o púlpito e da house para o púlpito rsrsrsrs, Se puder passe a lista completa dos equipamentos também, como mics, processador, eqs e etc.
 
Olá,

O PA é um sistema Versa? Me parece que temos três elementos em cada torre, é isto mesmo?

Acho que a a Attack não projetou uma eletroacústica para este sistema funcionar como Line só com três elementos, seria uma engenharia de áudio muito sofisticada fazer três elementos gerar ondas cilíndricas.

Por outro lado, acredito que quem vendeu o sistema devia ter em mente que o sistema deve estar funcionando da maneira convencional dado o tamanho ou aplicação.

Como é o som em termos de cobertura? A resposta de fase é coerente? Vc consegue dizer qual a variação máxima de SPL dentro do ambiente?

Abs,
 
Se a largura do imóvel é como parece na foto, tem MUITO som sendo jogado nas paredes, além de muito som misturando entre L e R.
A possibilidade de ter problemas de fase aí é enorme.
 
Ola,


Tenho uma observação a fazer, mas não tenho certeza, portanto la vai:

Eu não monto line arrays com menos de de 10 metros de distancia (um do outro) para evitar comb filters severos, segundo orientação de alguns profissionais capacitados,sugiro que se informe melhor sobre isso.


A PAZ
 
gabriel_equalize disse:
Se a largura do imóvel é como parece na foto, tem MUITO som sendo jogado nas paredes, além de muito som misturando entre L e R.
A possibilidade de ter problemas de fase aí é enorme.

Tive a mesma impressão do Gabriel, pois as caixas estão muito próximas da parede, acho que o sistema está super dimensionado e não precisava de tudo isso ai não. E pelo que eu vi nas fotos acho que são 2 elementos mesmo é só olhar pras alças das caixas e nem de longe aquilo é uma versa206 e foi por isso que perguntei qual line era entendeu Spurgeon ?

Se for a versa 112a ainda está dentro das especificações de instalações fixas, agora outro modelo sei não se ficaria a mesma coisa, mas pelo oque eu estou vendo qualquer coisa é melhor que a versa 206 parece que os TIs dela são muito fracos e tem muita gente reclamando de queima dos mesmos, eu mesmo fui com a banda da igreja para um congresso de jovens semana passada onde a igreja que estava sediando o evento tinha 4 versas 206a e onde que no meio do evento os 4 tis queimaram e o som na house não estava nem perto 100 db de spl achei muito estranho mas depois de pesquisar um pouco acho que a attack errou feio nos modelos 206a. Voltando ao assunto eu falei de colocar 3 elementos em cluster central e se você prestar a atenção as pessoas sentadas quase abaixo do lado direito ficam sem referencia dos lines por isso que colocaria 3 elementos ali. Agora tudo isso levando em conta que com certeza quem VENDEU ganhou uma boa grana a mais rs!
 
bom pessoal dei muita risada com os posts mais então são totais 6 lines ou 6 versas attack 206a sub 118a logo mais atualizarei esse post e vo colocar mais fotos a sobre a medida do local é 8,50 de largura por 28,90 de profundidade total e 11 e alguma coisinha a resposta das caixas ate q esta nos satifasendo bem tirando as porcarias dos retornos da attack q não aguentarão nem um ano de utilização .
 
RsRSRS Bom pessoal então fica aqui a minha retratação com o Spurgeon que havia falado que eram 3 elementos de cada lado heheh e eu achei q eram 2!
 
Já que todos estam dando os seus, também vou dar os meus pitacos...

Primeiro visualizando a foto parece que a igreja não é muito larga, e line array tem boa cobertura horizontal, geralmente em torno de 100° se fosse um cluster central talvez já fosse muito, agora imagine um L e R line array, próximos como esse, isso é outro ponto que derepente demostra que sua igreja é estreita, pois se ela fosse mais larga, logo instalariam os lines á uma distância maior, outro ponto interessante é que se são Versa, LAS, VRD ou seja lá o que for, considerando que a cobertura vertical de um line array se dá pela quantidade de elementos aclopados ao sistema, e considerando que 3 caixas atendem a sua demanda de cobertura, temos então a necessidade de 30° de cobertura vertical, considerando isso talvez uma caixa em fly te atenderia perfeitamente, ou derepente um cluster de caixas em fly, te atendesse melhor, com mais eficiência, pois pelo jeito se tem muito som sendo refletido, derepente uma caixa com cobertura horizontal menor, te atenderia melhor, exigindo somente algum material absorsivo, para minimizar as reflexões, ou até mesmo não existisse necessidade, no caso de uma caixa com cobertura menor.

Seria melhor se fosse um cluster central...

Isso também causa cancelamentos, comb filter, por isso que sempre é preferível se ter uma fonte sonora somente...
Outra questão é a potência, pelo jeito você tem demais...

Mas diga como soa o sistema, o resultado...

E por isso que nem sempre um line é a melhor solução, as vezes a melhor solução é uma caixa em fly e pronto, não necessariamente line é sinônimo de qualidade, cada caso é um caso.

PS: Não estou criticando, o seu sistema longe disso... quem dera eu ter um sistema desses em lá na igreja, lá o máximo que tenho é uma mesa___________( deixa pra lá...) de trozentos anos, o problema de comprar uma digital é que o pessoal da igreja não tem interesse em aprender, é uma digital na mão de quem não sabe é pior do que uma analógica acabadinha, de qualquer modo estou esperando o lancamento da x32, na verdade pelo sistema de personal monitor, pois fazer fone do P.A, é dor de cabeça, e lá faço o trabalho praticamente sozinho...pois o restante do pessoal não conhece bem, com isso eu preciso facilitar o meu serviço e não dificultar,..
Agora se tá dificil ter 1 mesa, imagina 2!
Se observarem a X32 tem portas de remote, ou seja a mesa de monitor pode ser um note ou derepente um ipad, e nesse caso não existe uma porta RJ 45, é só conectar no switch e operar remoto, sem compricações, e a porta usb tem o mesmo fim, ou seja não existe a necessidade de se imprementar uma solução, como fazemos na 01v96, ela já existe!
E melhor tudo isso em rede, ou seja o musico mesmo com a "mesinha" não consegue mixar o fone, é só abrir o note e configurar o fone do cara, é uma mesa de som completa, e ainda entra na internet...para postar no som ao vivo(rsrsrs...), esse é o computador, uma maravilhosa maquina que o ser humano inventou.

O grande problema é que é behringer, ai tenho que esperar o lançamento e ver se não vai dar pipino, e só depoid pensar se vou comprar, mas tem uma maozinha da Kark Teknik, talvez dessa vez dê certo..a outra não deu...

Abraço amigos!
 
aiai gente continuo rindo muito principalmente com esse utimo post "lá o maximo q tenho é uma mesa de trozetos anos " bom cara eu começei assim tb foi com uma ciclotron 16 canais kkkkk zuada ate umas horas mais ientão rs' teve uma mega obra lá na igreja q demoliro a aniga e construiro uma nova no local com isto veio esse sistema q utimamente ta me dando dor de cabeça sabe porque colocaram tudo q tinha direito só se esquecerão de colocar os graficos de P.A e ReToRnO pra piorar umas irmãzinhas desavisadas catarão o dvd q uso lá e ligarão no retorno master "retorno da direita em linha com o da esquerda" ai ja viu aumentaro o vol ate o utimo q foi tanta rajada de medios e agudos q a cornetinha dele estorou para mnha má sorte não sei o q aconteceu mas o retorno da direita o maste conseguiro estorar o plug do cabo de energia não sei como logo logo vo chegar no PR e falar para ele da uma chamada de atenção na igreja pois a falta de zelo pelas coisas esta dando um prejuizo feio
 
Pessoal,

A cada dia eu concluo que uma simples análise do sistema via foto é pedir para errar. Pela foto não é possível saber o comportamento acústico do ambiente. É necessário ter dados acústicos e conhecer profundamente o sistema em questão.

Pela foto o que podemo dizer é que a igreja possui um sistema convencional em L&R que dada as necessidades da congregação pode estar atendendo bem.

Exemplo, o q vcs me diriam de um sistema como este da foto abaixo? Esta certo, errado? Superdimensionado? O que me falam?

SP495.jpg


Abs,
 
Exatamente!! Vendo apenas a foto, sem conhecer o comportamento acústico e o sistema que o Denio usou, parece estar superdimensionado. Acontece que esta corretamente projetado. Sistema em L e R e quantidade de elementos em cada torre!

Abs,
 
Esse sistema que o Denio montou dá ênfase nos quesitos cobertura (se tratando de frequências) e distribuição do nivel de pressão sonora, ficando a diferença entre as primeiras e as últimas fileiras em menos de 3dB, conforme ele mesmo diz. Fora a questão de headroom, já que é um sistema bem dimensionado.

Abrç.
 
Back
Topo